#TAG: Mães Literárias



Começo o post de hoje parabenizando a todas as nossas leitoras mamães e também a todas as mamães que incentivaram nossos leitores a manter essa paixão por livros! :D

Dito isso, tenho o prazer de trazer a vocês a #TAG: Mães Literárias para comemorar a data de hoje da melhor forma possível! E espero que se divirtam como eu! ;)


Mãe do coração - Uma mãe adotiva: Molly Weasley (Harry Potter e a Pedra Filosofal

Acredito que a maioria dos leitores podem concordar comigo nesse quesito. Molly Weasley, a mãe do Ron e dos gêmeos mais divertidos que conhecemos, adotou Harry Potter desde o primeiro livro e praticamente não houve distinção entre seus filhos biológicos e Harry Potter em toda a série - com exceção de algumas vezes que ela parecia gostar mais do Harry! (Hahaha)
Mas Molly é uma mãe dedicada e valente que tem o maior coração que já conheci. Ela continua firme, forte e amável, mesmo depois de passar por grandes tragédias. Acredito que a Molly é a mamãe do coração de muuuuuitos leitores! 




Mãe divertida - Uma mãe que nos fez dar muita risada: Claire Morgan (Malícias & Delícias)

Claire Morgan é uma das personagens mais engraçadas que já tive o prazer de conhecer por meio dos livros! E seu filho, Gavin, é um dos principais motivos de risada durante a leitura. Claire virou mãe de forma inesperada, mas isso não a abateu e ela deu a volta por cima, sempre correndo atrás de seus sonhos. É uma mulher fácil de se identificar e de se gostar.






Mãe heroína - Uma mãe que faria qualquer sacrifício pelos filhos: Sally Jackson (Percy Jackson e os Olimpianos)

Nem todos tiveram o prazer de ler as famosas aventuras de Percy Jackson, mas ele é um dos meus personagens favoritos de todos os tempos. E muito se deve a sua mãe, Sally Jackson que passou por muita coisa para manter seu filho a salvo. Não vou entrar em detalhes para não contar spoilers, mas Sally arriscou sua vida muitas vezes em favor de Percy e é, com certeza, uma mãe muito amada. 





Mãe relapsa - Uma mãe que não merecia ser mãe: Mrs. Bennet (Orgulho e Preconceito)

Mrs. Bennet é a esposa de Mr. Bennet e mãe de Elizabeth (protagonista de Orgulho e Preconceito). A história, talvez pela época na qual foi escrita não revelou o primeiro nome da mãe ou do pai de Elizabeth, mas com certeza ela é uma das mamães literárias que menos gosto. Mrs. Bennet é frívola, não muito inteligente, suas maneiras em público embaraçam as filhas mais velhas, além de apresentar certo favoritismo com a filha mais nova, Lydia. Nunca saberemos como que Elizabeth e sua irmã Jane se tornaram mulheres tão diferentes e carismáticas! 


Mãe trabalhadora - Uma mãe muito dedicada à sua profissão: Maggie Concannon (Trilogia da Fraternidade)

A Trilogia da Fraternidade, escrita por Nora Roberts, narra a história de três irmãs, suas questões culturais e seus passados problemáticos. Maggie Concannon é a filha mais velha e que recebeu boa parte do ódio (ou que ela imaginava ser ódio) da mãe por toda sua vida, sendo assim, Maggie nunca pensou que teria um relacionamento sério e muito menos que um dia seria mãe. Mas ela é aquele tipo de pessoa que, além de se tornar mãe, ainda consegue conciliar o trabalho como artista especializada em vidro com a função de cuidar de seus pequenos (tem plural na história!). Uma mulher forte e admirável que gostamos mais a cada livro da trilogia.  


Mãe exemplar - Uma mãe que está muito perto da perfeição: Violet Bridgerton (Os Bridgertons)

Fãs de Julia Quinn provavelmente concordaram comigo que não há um exemplo maior de mãe que Violet Bridgerton. Ela criou sozinha OITO filhos. Isso mesmo. Oito. Se tornou uma jovem viúvo por acaso do destino e teve que ter um pulso firme e amoroso ao mesmo tempo para criar todos os filhos sem o marido em um tempo que as mulheres não tinham liberdade de fazer muita coisa. É uma mãe que conhece cada um dos filhos como a palma de sua mãe, cuida e se preocupa com eles em todos os momentos, mas mesmo assim ainda os deixa com uma boa dose de liberdade para tomar suas próprias decisões e seguir com sua vida. É uma personagem fantástica! 



E essas foram as minhas indicações para cada categoria! Não esqueçam de me dizer se concordam com elas depois! ;)



15 comentários :

  1. Oi, Carolina! Tudo bem?

    Amiga, adorei sua TAG! Um luxo! :D
    E você acredita que li apenas Percy Jackson e os Olympianos? Nem mesmo Harry Potter! :O
    Sério! Hahaha! :p

    E confesso, a mãe do Percy é muito loucona! Adorei ela mesmo! :D

    Super beijo! ^^
    Tenho uma grande novidade! Confira no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol, tudo bem?

    Eu tô aqui pensando numa mãe que mexeu comigo ultimamente e me veio em mente o livro O quarto. Você leu? Que mãe é aquela, meu Deus?! De uma sensibilidade e altruísmo que deixou meu coração em pedacinhos.
    Adorei este post! Existe um número infinito de mães literárias, e gostei das suas escolhas.

    bj

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Sra Weasley é uma querida e a Violet Bridgerton é forte, as outras eu não conheço e nem tenho uma opinião quanto a do Percy, ela não iria para a minha lista possivelmente. xD

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Não tinha visto essa TAG ainda. Bem legal.
    Dessas mães, a única que eu conheço é a Sra.Weasley (ótimo momento "Not my daughter, you bitch!" hehe)
    Eu li O&P há anos e lembro pouquíssimo da história, inclusive da Sra.Bennett. Preciso reler esse livro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina!
    Adorei essa TAG! Espero que venha mais por aí, rsrs.
    Você acertou em cheio na escolha de Mãe exemplar... Violet Bridgerton é uma mãezona e faz tudo pela felicidade dos filhos.
    Sally Jackson se encaixa perfeitamente na categoria de mãe heroína, rsrs.
    assisti Orgulho e Preconceito e gostei muito da Mrs. Bennet. aquela preocupação excessiva em casar suas filhas, mas acho que era a prioridade de todas as mães naquela época, haha :D

    ResponderExcluir
  6. Que tag liiiiiiiiinda!
    Amei a Molly como mãe adotiva, realmente é uma mãe que vale ouro pros seus próprios filhos e pro Harry.
    Também concordo com sua escolha da Sra. Bennet para mãe relapsa. Que personagem mais sem noção!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da tag das mães, concordo a mãe do Ron é supimpa. Malicias & delicias não li. Percy Jackson adoro e que mãe. Trilogia da Fraternidade não conhecia e os Bridgertons ainda não li.

    ResponderExcluir
  8. Oioi! Tudo bem?
    Adoro conhecer novos livros atraves de Tags!
    Essa eu nao conhecia e super concordo, Molly foi uma mae e tal no filme do HP, amei demais o personagem.
    A Violet dos Bridgertons é muito moderna para seu tempo e adoro o jeito que ela trata os filhos e os maridos e esposas dos filhos. Amo demais essa serie.
    Muito bom a Tag.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Também achei a Sally uma mãe bem determinada, ainda não li a série Os Bridgertons, mas pretendo ler, são muitos que leram e falam a mesma coisa, uma mãe que eu não gosto de suas atitudes é a da Fani, de Fazendo meu filme, ela só pensa em fofocar sobre as vitórias de seus filhos!

    ResponderExcluir
  10. Dessas mães citadas a única que tive a oportunidade de conhecer através da leitura foi a mãe do Percy e realmente ela faria/fez de tudo por seu filho. A mãe do Ron tive a oportunidade de conhecer através dos filmes. Já a mãe dos Bridgertons estou louca para começar a ler esses livros e conhecer os personagens :)

    ResponderExcluir
  11. As únicas mães que eu conheço é a Molly e a Sally e concordo totalmente com a sua escolha. A Molly é uma pessoa incrível e uma mãe maravilhosa, tenho muito carinho por essa personagem. Já a Sally, ela é muito corajosa e faz tudo pelo Percy mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag!
    As mães que já tive a oportunidade de conhecer através da leitura foram: Violet Bridgerton e Sally Jackson. Pretendo ler Harry Potter em breve. Estou bem ansiosa para conhecer melhor a Molly Weasley.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag ,mas infelizmente as únicas que conheço são ,Molly Weasley e Sally Jackson ,e adoro ambas.
    Achei interessante a descrição da Violet Bridgerton ,sempre tive interessse na série ,e é sempre bom ter personagens secundários tão legais .

    ResponderExcluir
  14. adorei a tag
    tudo bem que eu só conheço a sally jackson e a molly weasley da sua lista e a molly é protagonista em uma das minhas cenas favoritas do HP: not my daughter, you bitch (e pelo jeito eu não sou a única)
    o chato é que agora não consigo me lembrar de mais nenhuma

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook