#Especial Valentine'sDay: Malícias & Delícias - Série Chocolate Lovers #01

Autora: Tara Sivec
Título original: Seduction and Snacks
Tradução: Renato Motta
Série: Chocolate Lovers
Editora: Valentina 
Páginas: 304
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa

Sinopse: Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!
CUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade!

Tenho uma antiga ligação com as famosas fanfictions. Era viciada em histórias que remontavam séries e animações que eu amava durante a adolescência. Com o passar dos anos foi ficando cada vez mais difícil manter o nível de leitura dos livros, mangás e das fanfics enquanto ainda tentava assistir filmes e séries. Tudo isso por causa da faculdade e do trabalho, infelizmente. Hoje confesso que nem sigo mais os sites, com exceção de uma autora americana que eu AMO muito e leio todas as fanfics e os ebooks que publica na AmazonUSA - caso tenha curiosidade ela assina as obras como Nolebucgrl e como Amy Noelle.

Enfim, foi graças às fanfics que conheci Tara Sivec. Assim como muitas outras histórias de sucesso, Malícias & Delícias surgiu como uma fanfic de Twilight, na época chamada de Vagina Monologues (Monólogos da Vagina) - só não me pergunte o ano! - E foi um sucesso enorme na web!
Quando vi o anúncio do lançamento do livro pela editora Valentina eu pirei muuuuuuito! E não estou brincando. Malícias & Delícias foi uma história que me fez chorar de rir durante toda a leitura e você não esquece algo assim. Por isso eu comprei o livro na primeira oportunidade que surgiu!


Claire Morgan, nossa protagonista, é uma garota de 25 anos que engravidou durante a faculdade (com 20 anos) na única vez em que fez sexo! Veja bem, Claire tinha planos para seu futuro e estava comprometida com os estudos, mas sua melhor amiga, Liz Gates, vivia enlouquecendo a garota por ela ser a “última virgem da faculdade de Ohio”. Então, em uma noite de festa e bebedeira na faculdade, Claire conhece um homem muito bonito, inteligente e com o mesmo bom gosto de filmes que ela. Assim, ela resolve que é o momento perfeito para perder a virgindade! Só que os dois estavam completamente bêbados e não foi uma noite muito feliz para a garota.
Embora Claire tenha gostado do cara que não sabia o nome e feito sexo com ele, ela decide que precisa priorizar seus planos para o futuro e vai embora na manhã seguinte sem se despedir.

A primeira e única vez na vida em que topei uma transa de uma noite só, unicamente para me livrar da carteirinha de "última virgem do pedaço", engravidei. Podem acreditar, o universo me odeia.
Claire, p. 13

Claire entra em pânico algumas semanas depois quando se descobre grávida. Mas sem o nome do rapaz é praticamente impossível achá-lo nas redondezas. Depois de meses de busca infrutífera, ela desiste, tranca a faculdade e volta para a casa do pai na cidade de Butler até ter o bebê. E, até ter o bebê e mesmo depois de tê-lo, Claire trabalha em um bar, embora não tenha desistido ainda do seu sonho de vender doces de chocolate. 

Do outro lado da história, conhecemos Carter Ellis. Um rapaz trabalhador e inteligente que está enchendo a cara com seu melhor amigo, Drew Parritt, porque encontrou a ex-namorada fazendo um boquete no vizinho (e ela ainda se recusava a fazer um boquete nele!). Enquanto bebe, Carter reflete que nunca amou a namorada de verdade porque nunca conseguiu esquecer a garota sem nome a qual ele tirou a virgindade em uma festa de faculdade cinco anos atrás.
Carter foi transferido pela empresa que trabalha para a cidade de Butler e pretende recomeçar sua vida apesar da fixação que sente pela garota da faculdade que ele não consegue se lembrar nem do rosto (devido à quantidade de álcool ingerida). Sua única memória consiste apenas do cheiro de chocolate que ela exalava.

Por um incrível acaso do destino, Carter e Drew vão encher a cara no bar que Claire trabalha. E, embora Claire tenha reconhecido Carter na hora, ele não se lembrou dela.
Agora, passado cinco anos, como que Claire irá contar à Carter que ele é pai de um garoto de quatro anos cheio de atitude e desbocado?! E como será que Carter irá reagir à essa novidade?

A história continua simples e sem reviravoltas, mas completamente hilariante! Todos os personagens surtam, falam muito palavrão, bebem loucamente e são completamente carismáticos.
As narrativas são divididas entre Claire e Carter dando assim uma visão geral da mente dos dois e dos acontecimentos nas memórias de cada um.

Embora seja considerado um romance erótico, o sexo de verdade só vai acontecer no fim do livro. Até lá você irá se divertir com as aventuras de Claire trabalhando no bar até conseguir abrir o seu negócio próprio, fazendo um extra com a venda de brinquedos sexuais, criando seu filho, Gavin - que é uma figura completa! - e tentando encontrar uma forma de lidar com a reaparição de Carter na sua vida.

Gavin Morgan, o filho de Claire e Carter, ganha um destaque incrível na história. Esse não é como aqueles romances em que as crianças só aparecem de vez em quando para “renovar” o amor dos pais. Gavin tem quatro anos e é um furacão completo! Ele nunca para de falar - até quando está dormindo! -, é muito desbocado e faz sua mãe passar vergonha em lugares públicos quase todas as vezes que eles saem. Ele rouba todas as cenas que aparece e é um dos principais motivos para as crises de riso dos leitores. 
O mais interessante talvez seja o fato de que ele foi inspirado nos filhos da autora, Tara Sivec. Então, tudo o que Gavin está aprontando na história, os filhos dela já fizeram com ela! Acho que isso torna as cenas ainda mais engraçadas.

Outro destaque da história é o pai de Claire, George Morgan, um sujeito legal, mas que é comparado durante todo o livro por ninguém menos que Chuck Norris.

Liz começou a espalhar as famosas citações sobre Chuck Norris no tempo da escola, só que trocava o nome de Chuck pelo do meu pai. Insistia tanto nisso que eu mesma acabei pegando a mania e fazia a mesma coisa, de vez em quando. Ele reagiu à minha gravidez mais ou menos do jeito que eu esperava.
-Muito bem, vou preparar o seu quarto para você voltar para casa assim que o semestre acabar. Caso encontre o sujeito nesse meio tempo, pode avisar ao safado que vou arrancar os ovos dele a sangue-frio e enfiá-los goela abaixo - rosnou, com a voz de sempre, profunda e monótona.
Quando as pessoas digitam George Morgan errado no Google, o buscador não pergunta: “Em vez disso, pesquisar por George Morgan?” Ele simplesmente avisa: “Fuja enquanto pode!”
Claire, p. 29

De uma forma geral, todos os personagens são maravilhosos e te fazem rir durante toda a leitura. Confesso que soltei altas risadas no metrô, o que me gerou muitos olhares suspeitos dos outros passageiros, mas concordo que é mesmo difícil encontrar alguém feliz no metrô lotado de SP.
E, como disse antes, a história não é forte, mas os personagens valem muito a pena! Malícias & Delícias é um romance gostoso e divertido para se perder algumas horas e morrer de rir.
Recomendo muito!!!




21 comentários :

  1. Oi Carolina,

    Gostei da narrativa da autora, só de ler o quote que você postou eu percebi..
    Amei sua resenha e nem conhecia este livro, agora eu desejo!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Adoro historias divertidas que me fazem dar boas risadas e esse parece ser assim. Achei legal ele não ter esquecido a garota da faculdade, mesmo não se lembrando de seu rosto, ela deixou uma marca seu cheiro. Fiquei curiosa com o desfecho desse livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!
    Confesso que pela capa esse livro nunca me chamou a atenção, achei que era beeeem romance erótico mesmo, mas pelo jeito não, é mais engraçado do que sexy, né?
    Quero leeeeeer!
    Adorei a sua resenha e quero conhecer mais a Claire, o Carter e o filho deles.
    É bom um livro para rir bastante de vez em quando!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina1
    Apesar dessa capa broxante, algumas amigas leram e se surpreenderam.
    Acho que o ditado, não julgue o livro pela capa, faz jus a esse, não é mesmo?!
    Fiquei intrigada depois de tanta recomendação e sua resenha só reforçou ainda mais.
    Adoro livros que seja divertido e me faça dar muitas gargalhadas, como foi o caso de Atraído.
    Espero que esse seja tão bom quanto.
    É claro que já foi pra listinha né!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que olhando a capa do livro pensei que fosse um enredo bem erótico e não tão hilário do jeito que a resenha descreve, fiquei curiosa para ler e espero dar boas risadas.

    ResponderExcluir
  6. Monólogos da Vagina? Meu professor de microbiologia que fala isso kkkkkkkkk E mais uma vez não sabia que esse livro também foi uma fanfic de Twi <3 Fico cada vez mais feliz!
    Eu não li o livro ainda e estou apaixonada por sua resenha!! Já imagino como vou ficar rindo e parecendo uma louca kkkkk
    Parece ser uma leitura muuuuuuito boa mesmo e já vou procurar o meu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E fiquei muito feliz em saber que não é um livro tão erótico pq muitas vezes largo leituras assim

      Excluir
  7. Faz tempo que não leio um livro que me faça gargalhar ,então fiquei muito curiosa pra ler esse ,parece ter um enredo leve ,eu adoraria ler u.u

    ResponderExcluir
  8. Oi Carolina, eu já li uma resenha desse livro ele parece ser um livro bem engraçado ee acho a capa meio bizarra, mas eu gostei da sinopse e da resenha e ele já está na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  9. Mana eu te juro que aquele ditado de comprar um livro pelo capa não se aplicaria a esse livro kk Mas graças a Deus temos um enredo que promete se envolvente e pelo que vi traz boas risadas para seus leitores. Você fez me lembrar que eu queria muito ler esse livro mas ainda não encontrei uma boa promoção nesse livro então por isso acho que vou me contentar em ler em ebook mesmo. Adorei essa indicação.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha fiquei curiosa sobre Claire

    ResponderExcluir
  11. Oi! Eu já tinha visto esse livro, mas confesso que fiz uma cara estranha para a capa e passei reto por ele rsrs. Agora com a sua resenha estou bem curiosa, faz um bom tempo que não leio um livro que me faça rir muito.
    Gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
  12. Adoro fanfic, uns amores ♥ Fiquei curiosa para ler esse livro, vamos combinar que o antigo nome era uma comédia, ja esta na lista!

    ResponderExcluir
  13. Olá,eu não sabia que o livro originava de uma fanfic :o e também não sabia o enredo do livro,só sabia que ele era engraçado,mas amei saber que têm um reencontro e um bom romance neste livro !! Vi uma resenha esse dias em que disse que o filho da protagonista apronta e muito...amooo qdo tem crianças peraltas,elas sempre garantem boas risadas,ainda mais quando põe os adultos em mais lençois kkkk nossa esse livro deve ser muito bom. Eu já estava muito curiosa depois da sua resenha então eu quero muito!
    Só essa capa dá uma desanimada... Mas como eu não leio livro físico em público ,acho q dá para relevar isso rs.
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  14. Oi :)
    Confesso que não gostei nem um pouco dessa capa, e sem saber mais da história eu não compraria. Sim, as vezes eu julgo o livro pela capa rs. Porém lendo sua resenha eu fiquei com vontade de ler esse livro, por conta de ser um livro engraçado e de eu estar precisando disso na minha vida rs. Não sou muito de ler livros que eram fanfics mas eu vou dar uma chance a esse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Li esse livro em janeiro desse ano, no inicio eu soltei altas e boas gargalhadas, mas lá pela metade do livro só conseguia achar graça de poucas coisas e achei o final meio "forçado". Mas adorei os personagens secundários, o filho e o pai dela são realmente uma graça.

    ResponderExcluir
  16. Carolina!
    Um romance até comum, mas que nos faz rir é muito bom de ser acompanhado.
    E quando tem criança que participa ativamente do enredo, acho ainda melhor, adoro as crianças ativas.
    Fiquei com vontade de ler.
    “Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo.” (Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  17. Eu li a resenha sorrindo. Quero muito ler esse livro. xD
    Minha amiga faz uma propaganda ótima dele! E a sua resenha me fez querer mais. Sábado tá aí.....uhuhhuhu

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol! Não conhecia esse livro, mas eu AMEI a história! Sério, ele foi direto pra minha lista de desejados, a tua resenha fez com que eu quisesse ler ele agorinha!!!

    ResponderExcluir
  19. Pra falar a verdade, não curti muito a história e a capa. Mas como não conhecia a autora, achei a resenha super aproveitável para meu "crescimento" literário huehuehhe

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Esse foi um livro que quando vi ele não me interessou muito principalmente pela capa que não gostei mas estou vendo tantas pessoas falarem sobre esse livro que quero muito ler, parece ser mesmo uma historia bem engraçada e gostei muito dos personagens !!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook