#Julia Quinn Responde Dúvidas de Fãs + #Sorteio Simplesmente o Paraíso Autografado

Julia Quinn na livraria Saraiva decorada em sua homenagem em São Paulo - Fotos: Roberto Filho

A diva Julia Quinn veio ao Brasil em março deste ano para divulgar a nova série O Quarteto Smythe-Smith, que conta as histórias por trás dos terríveis recitais que a família Bridgerton compareceu ao longo da série Os Bridgertons. Ambas as séries são publicadas pela editora Arqueiro.

Eu (Carol) e Julia Quinn <3
Como devem saber, a nova tour no Brasil passou por apenas cinco cidades (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e São Paulo) em um cronograma apertado. Estivemos presente no evento em São Paulo e preparamos uma surpresa para nossos(as) leitores(as)!! No fim deste post estaremos sorteando um exemplar de Simplesmente o Paraíso (primeiro livro de Quarteto Smythe-Smith) AUTOGRAFADO!!!! Não percam! ;) 

E, para aproveitar a vinda dessa autora incrível, nós também tínhamos a intenção de fazer uma entrevista com ela, assim como fizemos em 2015 (confira aqui o post). Mas, infelizmente, a agenda estava lotada e não foi possível. :(

Descobrimos, então, no site oficial da Julia Quinn uma série de respostas para as perguntas mais frequentes dos fãs à escritora. Por isso, vamos traduzir algumas delas nesse post. Esperamos que gostem! 

1) Você algum dia pretende escrever um romance contemporâneo?
Julia Quinn: Talvez, mas não à custa de escrever os históricos!

2) Quem é Paul? Você dedica todos os seus livros a ele.
JQ: Paul é meu marido. É médico, especializado em doenças infecciosas. Ele também é um alpinista, um antigo esgrimista olímpico júnior e um excelente ser humano.

3) Quem são seus autores favoritos?
JQ: São muitos para mencionar, mas eu sempre tenho um bom romance romance para recomendar. Eu recomendo um romance de época diferente toda segunda-feira na minha página do Facebook.

4) De onde vem suas ideias?
JQ: Eu realmente não sei como eu tenho minhas ideias de histórias. Os livros tendem a começar de diferentes maneiras. Às vezes, ele começa com um título legal (How To Marry A Marquis, segundo da série Agents of the Crown) e às vezes com uma frase de abertura (To Catch An Heiress, primeiro da série Agents of the Crown). Outras vezes eu tenho um personagem antes de ter uma ideia de livro (Simon em O Duque e Eu, primeiro da série Os Bridgertons). Para ser honesta, eu realmente não me importo onde eu recebo minhas ideias - contanto que elas continuem vindo!

5) Por que Colin Bridgerton é casado com Penelope no início de “Simplesmente o Paraíso” (Quarteto Smythe-Smith), mas não é no final?
JQ: Falha total da minha parte. Eu errei, puro e simples. Eu não vi, meu editor não viu, meu revisor não viu, e minha irmã não viu! Sabe quem viu? Meus leitores. Simplesmente o Paraíso tinha sido vendido somente oito horas antes de eu ouvir o primeiro leitor sobre isso. Vocês são incríveis.

6) Qual foi o maior erro que você já cometeu em seus livros?
JQ: Bem, há o conto lendário da cor dos olhos de Eloise Bridgerton. Eles eram azuis no Duque e Eu, verdes em Um Perfeito Cavalheiro, e cinzas em Para Sir Phillip, Com Amor. Gostaria de dizer que eu estava tentando ir com a coisa toda de os-olhos-dela-mudam-de-cor-dependendo-do-que-ela-está-usando, mas eu também gostaria de dizer que eu ganhei o Prêmio Nobel de Química. Então eu vou ter que simplesmente admitir meu erro e ficar feliz porque eu nunca tive um personagem cujos olhos mudam no mesmo livro.

7) O que aconteceu com Posy Reiling (de Um Perfeito Cavalheiro)?
JQ: Eu não tinha planejado escrever mais sobre Posy, mas tantos leitores perguntaram sobre ela que eu fiz dela o foco de Um Perfeito Cavalheiro: O 2º Epílogo (disponível no livro E Viveram Felizes para Sempre). Ela também recebe uma breve atualização em Para Sir Phillip, Com Amor.

8) Francesca e Michael (O Conde Enfeitiçado) já tiveram filhos?
JQ: Leia O Conde Enfeitiçado: O 2º Epílogo (disponível no livro E Viveram Felizes para Sempre) para sua resposta! E como um aparte, eu tenho que dizer que esta curta história pode ter sido a minha favorita entre as que eu já escrevi.

9) Você vai escrever livros sobre as crianças Bridgerton?
JQ: Tenho certeza que não vimos o último Bridgerton ...

10) Qual é o negócio com o final de Um Beijo Inesquecível? Por que Isabella fez o que fez?
JQ: Estou sendo deliberadamente vaga aqui, pois não quero estragar a história para quem ainda não a leu, mas Isabella fez o que fez, porque me pareceu que era isso que ela faria. Sério, não é doce vingança para Violet que Hyacinth tinha uma filha exatamente como ela?
Embora, eu não poderia deixar Hyacinth sem saber para sempre, então eu envolvi o pequeno enredo “em aberto” em Um Beijo Inesquecível: O 2º Epílogo (disponível no livro E Viveram Felizes para Sempre). Espero que goste!

11) Você vai escrever uma história sobre Violet Bridgerton? Que tal a história de como Violet e Edmund se conheceram e se apaixonaram?
JQ: Eu não posso nem mesmo começar a dizer o quão tocada eu sou que tantos leitores querem que Violet obtenha seu próprio (segundo) final feliz, mas eu tenho medo que eu simplesmente não me vejo escrevendo sua história. Eu costumava pensar que era porque ela era tão dedicada a Edmund, mas depois de explorar a questão dos segundos amores em O Conde Enfeitiçado, eu percebi que realmente não era essa a razão. Eu pensei sobre isso por um tempo, e com toda a honestidade, eu não acho que eu poderia vir acima com alguém bom o suficiente para ela. Sério. Eu apenas a adoro.
Eu pensei em escrever sobre Violet e Edmund, mas acho que seria muito agridoce. Todos sabemos que Edmund morre aos 39 anos. Ou pior ainda, e os leitores que podem estar tentando ler meus livros pela primeira vez? Eles não saberiam que ele morre jovem. Pense quão furioso eles estariam quando eles começaram a ler a série Bridgerton e descobrissem que eu tinha matado um dos meus heróis.
Dito isto, eu não pude resistir a conhecer Edmund pelo menos um pouco, e eu estou emocionada que ele aparece em O Florescer de Violet, um conto em E Viveram Felizes Para Sempre.


Aproveite para conferir as resenhas de algumas obras da Julia Quinn:

*

Sorteio



a Rafflecopter giveaway
Regras do Sorteio:

1. Possuir endereço de entrega no Brasil;

2. O Sorteio tem início dia 28 de abril e término dia 28 de maio à meia-noite, e terá 01 (um) ganhador de 01 (um) livro Simplesmente o Paraíso autografado e 04 (quatro) marcadores de livro da série Quarteto Smythe-Smith;

3. Todas as entradas obrigatórias: Facebook e Seguidor do Blog via GFC serão conferidas ao término da promoção; caso o vencedor não tenha cumprido todas as entradas obrigatórias será desclassificado;

4. As entradas extras: Facebook da Editora Arqueiro, Twitter do Blog, Instagram do Blog e Comentário nesse Post serão chances extras de ganharem. Mas, para participar, é necessário cumprir as obrigatórias;

5. O vencedor terá 48 horas para retornar o contato, que será feito através de e-mail (bloglohs@gmail.com). Na falta do retorno, o livro será sorteado novamente;

6. O blog tem até 40 dias úteis para enviar o prêmio e não será responsabilizado por eventuais extravios, roubos ou perdas cuja responsabilidade cabe aos Correios;

7. Perfis falsos serão desclassificados! Sejam conscientes!



62 comentários :

  1. Oi Carolina,
    Tive o prazer de ler O Duque e eu e como foi meu primeiro contato com romance de época, não sabia o que esperar da narrativa, mas fui surpreendida (positivamente) com a escrita fluida e personagens cativantes de Julia Quinn. Não vejo a hora de dar continuidade a série e ler, também, O Quarteto Smythe-Smith.

    Participando!!

    ResponderExcluir
  2. Oii! Ameeei td! Nunca li os livros dela, tenho mta vontade de conhecer a escrita dela, tdo mundo fla mto bem, espero conseguir um dia...
    Vou participar!
    Aline Santos
    liihgomes87@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Participando e torcendo mt!!
    julia_mcampanha@hotmail.com

    -Julia melo

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlina, amei o post com a tradução pra perguntas dos fãs e ri com o erro sobre a cor dos olhos da Eloise, acho que sou uma fã desatenta pois li todos e não me apeguei a esse detalhe rsrs. Não vou participar pois já tenho o livro e não quero tirar a chance de quem não tem... assim boa sorte aos participantes :)

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaa! amei essa entrevista,gente e esse negocio de 8 horas só e o povo já percebeu o erro :O caraca!
    Mesmo sabendo que irei sofrer quero tanto o livro da Violet com o Edmund! Sou tão curiosa pra saber como eles se conheceram,se apaixonaram <3 espero que ela escreva no futuro!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adorei o post! Foi bem legal conhecer mais do processo de escrita da Julia Quinn, eu amo os livros dela! E espero muito que ela publique um romance contemporâneo um dia, eu ia amar!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Adoro romances de época! Eu tenho a linda coleção O s Bridgertons, mas ainda não li. Estou ansiosa para fazer a leitura!
    Amei a entrevista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ganhar esse livro!
    jacquelinepc@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Participando 💕
    Isabela.sales21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Carolina!
    Sorteio dos sonhos!
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Bom final de semana!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. É mto bom conhecer os autores que gostamos =D
    Infelizmente os meus favoritos ou já morreram ou são mto pop p/ chegarem aqui hahaha...

    Miquilis

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de saber mais sobre a autora, embora ainda não li seus livros, mas quero ler a série dos irmãos Bridgertons, devido aos elogios, achei legal a autora ter escrito um último livro E Viveram Felizes Para Sempre com algumas respostas, os fãs devem ter adorado. E esse box que a autora lançou esta divino vou querer um rs.

    Participando!!!
    Maria Alves
    maria-alves@folha.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa ainda não li E viveram felizes para sempre, agora quero muito ler, saber mais sobre meus personagens favoritos me deixou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  14. Hahahah achei muito fofo da parte dela falar do erro e ainda brincar!! Eu, por enquanto, só li "O duque e eu" e adorei!! Pulei algumas respostas pois não queria spoilers dos outros livros!

    ResponderExcluir
  15. Participando!
    Nome de seguidora: ninha
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu adoro essa mulher, mas nunca li um livro dela kk. Eu sempre ouso falar dela e vejo entrevistas e eventos e ela parece ser uma pessoa incrível e bem divertida, e o marido dela também, pelo jeito kk. Estou pretendendo comprar a serie de presente para a minha mãe, vamos ver se vou ter o dinheiro, mas sei que ela vai adorar.
    Participando do sorteio.

    ResponderExcluir
  17. Oi! Eu ainda não tive a chance de ler nenhum livro da Julia ainda, mas tenho ouvido falar tão bem deles que a vontade de ler está enorme por aqui! Espero conseguir lê-los em breve! Amei o post e o sorteio!! <3
    http://fabricandoalgunssonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Participando, espero ter sorte. Adoro a coleção d'Os Bridgerton, e Collin é meu favorito disparado <3

    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderExcluir
  19. AAAAA, já ouvi falar tão bem dessa autora, tanto por sua simpatia, como por sua escrita. Quero demais ler algo e, quem sabe, conhecê-la futuramente. Amei demais o post.

    ResponderExcluir
  20. Participando
    Adriana Holanda Tavares
    dricaht@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei!!!!Amo Julia Quinn!!!Quero muito ganhar!!!!Muito mais pelo autografo....kkkk
    Suellen Linhares
    su.linhares@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Carol, tô aqui participando e esperando receber o livro. Já ganhei...heheheh
    Adorei conhecer mais um pouquinho das criações da Quinn e dela debochando de si mesmo pelo seus erros. PS: Não tinha reparado nos olhos multicores da Eloise kkk
    mariiicarsi@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Patricia Queiroz3 de maio de 2017 10:54

    Participando.

    ResponderExcluir
  24. Participando!
    Seguindo como Aline M. Oliveira
    alinemartinsoliveira1@gmail.com
    Bjoss ♥ ♥

    ResponderExcluir
  25. Oi, Carolina!!
    Adorei a postagem!! Sem dúvida vou participar desse sorteio maravilhoso.

    Marta Izabel
    martaizabeln@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa, essa mulher é demais kkkk
    Amo muito Os Bridgerton, e estou doida pra ler Quarteto Smythe-Smith... e ainda mais autografado por essa diva *-*
    Torcendo ora ganhar!

    isabelaalebasi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, meninas!
    Algumas das respostas dela eu já conhecia, mas adorei principalmente a sobre a Violet e o Edmund.
    <3
    Realmente, que agridoce!
    E as pessoas que lerem a primeira vez podem ficar decepcionadas, porque romance de época geralmente é sinônimo de final feliz.
    E eu ri da questão dos olhos da Eloise. Eu não tinha reparado!
    E sobre o Colin ser casado - ou não - eu lembro que na época que lançaram o livro falaram.
    Não vou participar porque já tenho o livro autografado.
    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  28. eu li so o duque e eu. mais to muito curiosa ler os outros;
    participando

    ResponderExcluir
  29. E eu que na hora de colocar meu nome de seguidora do blog, coloquei seguidora do insta? kkk
    Jessica Rabello (seguidora e muito lerda kkkk)

    ResponderExcluir
  30. Amo Julia Quinn! <3
    thaisdias@outlook.com.br

    ResponderExcluir
  31. Super participando e torcendo muito!!

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Super amei os Bridgerton louca para ler os livros do quarteto ❤

    joannapaula@live.com

    Participando 🎉🎉

    ResponderExcluir
  34. Amei e estou ansiosa pra ler esse tambem. Beijos.
    Participando.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Participando
    licinhamor@outlook.com
    facebook. Doralice penedo

    ResponderExcluir
  36. Participando!
    nicole.longhi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. Participando!
    Quero muito ler esse livro!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  38. Julia Quinn é maravilhosa, mas "E Viveram Felizes Para Sempre", pra mim, foi decepcionante. Gostei bastantes dos contos de Elise e Francesca, mas, no geral, achei ruim ruim, desnecessário. Esperava na verdade um livro sobre Violet e Edmund. Afinal, ficaram tão pouco tempo juntos e sempre quis saber mais sobre o casal.

    ResponderExcluir
  39. Adorei a entrevista. Amo romances de época e Julia Quinn é uma das minhas autoras preferidas! Ainda não li todos os livros dela, mas ainda chego lá!! Foi muito legal saber mais sobre o processo de escrita dela.

    ResponderExcluir
  40. Ai que sonho!
    Nunca li nada da Julia, mas ela é uma rainha das histórias de época!! Amei a entrevista ♥ Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  41. PARTICIPANDO!
    Ela é incrivel, gostaria muito de ir ao algum evento em que ela estivesse.
    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir
  42. Participando!!!
    camila.senna10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Amei a entrevista! Adorooo Julia Quinn, mas ainda não li Simplesmente O Paraíso, espero ter a chance com o sorteio rs ♥
    Beijinhos
    snoronha813@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Linda entrevista <3

    Milena Moreira

    milenasantana11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Ótima entrevista!!
    Participando e torcendo!!
    Patricia Gomes
    patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Não li ainda mas estão na minha lista.
    Participando e na torcida !!!
    anamcara.er@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Sou apaixonada pelas capas da Julia Quinn!!
    Espero ganhar <3
    Participando!
    e-mail: monicabreu13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Maravilhosa
    Participando
    Annasantts@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Julia Quinn é uma verdadeira diva. Amo seus romances e já tive a oportunidade de ler Os Bridgertons. Agora aguardando poder comprar o Quarteto Smythe-Smith e realizar mais um sonho. Sou uma eterna apaixonada por romance de época.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Até agora só li um livro da Julia, mas sou apaixonada! Romances de epoca são lindos e essas capas entao, nem se fala!
    monica_kaster@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Olá Carolina.
    Eu amo os Bridgertons. Para mim é uma das melhores famílias em livros. O Duque e Europa é o meu preferido da série. Gostei muito da postagem e de ter a oportunidade de ter um livro dela autografado. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  52. Adoro romances de época, mas ainda não pude ler Julia Quin.

    Participando do sorteio
    loiolaelizabeth@gmail.com
    Facebook: Elizabeth Loiola

    ResponderExcluir
  53. Que amada ela falando do marido ♥
    E que legal que ela recomende romances de época na página dela! Aposto que muitas autoras menores ficam conhecidas assim
    E eu ri disso da cor dos olhos da personagem hahahaha é a vida, né?

    Participando do sorteio
    Beijos!

    ResponderExcluir
  54. Adorei que ela respondeu as perguntas. Ainda não li nenhum dos livros dela mas quero muito ler.
    leiturasdaketellyn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Carol,

    Arrasou no post e adorei conhecer melhor a escrita da autora.
    Não estarei participando para poder deixar espaço para quem vai realmente se interessar, pois leio pouco romance histórico.

    Beijos,
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  56. Que entrevista incrível, através das respostas podemos o amor da autora com seus livros, e como se dedica a escreve-los de maneira tal plena. Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros da autora, mas tenho muita vontade e já os incluir na lista desejados, principalmente o quarteto. Amei a oportunidade de conhecer mais sobre seu trabalho.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  57. Amoooo a Julia Quinn, ter algum livro autografado por ela seria um sonho! Participando e torcendo muito!
    nahsouza15@gmail.com

    ResponderExcluir
  58. Eu li os seis primeiros livros da série Os Bridgertons e me apaixonei desde o primeiro. A escrita dela é tão fácil e gostosa que só não li todos ainda porque não pude comprar. rs
    Eu devorei um atrás do outro!
    Quero ler todos que ela escrever! Que sejam muitos, mesmo que me leve a falência! kkk
    Participando!
    maiiira04@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. Romances de época sempre me cativa e os Bridgertons e uma serie que ainda não desbravei a apreciar a leitura e gostei de ler a entrevista .

    ResponderExcluir
  60. Eu adoro romances de época e adorei ainda mais a série dos Bridgertons, mas ainda não li o Quarteto Smythe-Smith, então adoraria ganhar esse livro!!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook