#Mês da Fantasia: Corte de Espinhos e Rosas - ACOTAR #1

Autora: Sarah J. Maas
Título original: A Court of Thorns and Roses
Tradução: Mariana Kohnert Medeiros
Série: Corte de espinhos e rosas  
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Onde encontrar: Buscapé!

Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Vocês sabem que eu amo essa autora, não? Então segura a emoção, porque essa resenha será longa! Sarah escreve personagens femininas maravilhosamente fortes, heroínas em todos os sentidos (falei um pouco sobre o assunto nesse post de introdução. Se quiserem, posso até escrever algo mais elaborado sobre a jornada do herói, caso tenham interesse!). Em TOG, nós temos uma guerreira; em ACOTAR, uma caçadora. Elas podem ser parecidas num primeiro momento, porém suas bases são completamente diferentes. Celaena e Feyre, nossa protagonista e narradora, são duas personagens complexas, únicas e lindamente criadas.

Corte de Espinhos e Rosas é o primeiro livro da série ACOTAR (acrônimo em inglês). É uma releitura do conto A Bela e a Fera, com pequenos toques de Cinderela. Aí você me pergunta, mas não é Trono de Vidro a releitura de Cinderela? E eu te respondo: Sim! Porém, Feyre possuiu duas péssimas irmãs (assim como Cinderela, mas falaremos mais sobre isso mais tarde). Antes de falar da história em si, gostaria de tecer algumas considerações.

Adorei o novo design que a Galera Record criou para a edição brasileira! Achei nossa capa muito mais bonita do que a americana: os arabescos florais são muito significativos e a editora conseguiu manter isso, mesmo que de maneiras diferentes; as cores dessa capa são esplêndidas! Fiquei apaixonada. Por dentro, a diagramação está caprichada, as aberturas de capítulo são fofas e as letras são muito confortáveis. No entanto, pecaram na revisão. Há diversos erros, detalhes que uma boa releitura poderia ter pegado; não é nada que atrapalhe a leitura, fiquem tranquilos, mas fica aí, né?

Dito isso, vamos falar sobre como foi ler esse livro?
O mundo de Feyre, 19 anos, é dividido entre as Terras Feéricas - Prythian - e as Terras Mortais. Há muito tempo, os feéricos, seres de imenso poder, viviam em guerra com os humanos, até que seis rainhas mortais propuseram um acordo, uma trégua foi instaurada e uma Muralha, construída. No entanto, ela pode estar enfraquecendo, pois Feyre matou um feérico enquanto caçava nas profundezas da floresta durante o inverno, a época do ano mais dura para ela e sua família - um pai ausente e duas irmãs folgadas. Sério, gente, na primeira vez em que Elain e, principalmente, Nestha abriram a boca, eu as odiei. Uma é tão otimista que dá raiva e a outra é simplesmente cruel. Feyre, a irmã mais nova, é quem traz comida e dinheiro para dentro de casa, enquanto os outros três não fazem nada para ajudá-la, presos a memórias da antiga fortuna que o Príncipe dos Mercadores, seu pai, possuía.

Pela promessa que fez à falecida mãe, Feyre cuida deles. E ela fará de tudo para cumprir essa manter a sua palavra, pois aceita ir embora com um feérico que a rastreou e está exigindo remediações pela vida tirada nos bosques. Tamlin é essa criatura, ele é o Grão-Senhor da Corte Primaveril, inteligente, poderoso e enigmático. Feyre não entende porque ele permite com que ela viva em suas terras depois que matou seu amigo, mas ela fica porque não tem mais o que fazer.

Dentro das Terras da Corte Primaveril, Feyre conhece outros feéricos. É um mundo completamente diferente com o qual ela está acostumada. Há comida em abundância, um quarto quente, ajudantes que fazem o serviço pesado. Ela se sente culpada por estar naquele lugar, enquanto sua família está sofrendo, mesmo que Tamlin garanta que todos estão bem. Nessa parte da história conheceremos Lucien, o consultor de Tam e o dono da língua mais marota da Corte Primaveril. Ele rouba a cena, é irreverente, porém Freye consegue dar conta e até responde seus comentários sarcásticos à altura, depois de um período de tempo.

Alin é a ajudante. Ela a veste, penteia seus cabelos, e lhe dá conselhos extremamente úteis. Na primeira vez em que li o livro, admito que algumas minúcias de tudo o que essa personagen dizia ficou no ar, e só compreendi tudo depois da metade do livro. Na releitura (sim, eu reli e foi lindo!), eu consegui perceber cada pista que foi deixada por Maas. Ou seja, mais uma vez fica evidente o capricho e a qualidade inquestionável da autora em suas criações.
"Se você for esperta, ficará de boca fechada e com os ouvidos atentos. Isso lhe será mais útil aqui que uma língua afiada." Alis, p. 65
Os ouvidos atentos servem para que fiquemos sabendo da praga. Tam, que se tornou um amigo, diz que as terra feéricas estão sendo ameaçadas por essa doença, que se alastra de modo vagaroso, porém devastador. É por isso que algumas das criaturas horríveis, por meio das quais os humanos são assombrados, começam a entrar nas terras de Tam: os Naga, o Surriel, o Boggie. Todos causam pesadelos em Feyre, porém ela os enfrenta de cabeça erguida, com seu arco-e-flecha e suas habilidades de sobrevivência. Porque é isso que ela é, uma sobrevivente! E ela nos mostra isso a cada novo desafio nas terras mágicas de Prythian. 

Agora, que tal falarmos do romance? Como o bom clássico da Bela e da Fera já nos garante, Tam e Feyre se apaixonarão e o amor dela irá libertá-lo de uma maldição. Eu passei metade do livro achando que seria livrá-lo da máscara que ele e todos de sua Corte vestem, mas não é isso! Eles começam se estranhando, jantam juntos e tentam encontrar conversas em comum. Quando conseguem, lutam juntos, passam tardes confortáveis à beira do lago de brilho de estrelas e flertam. E essas partes são intensas! Esse é um livro bem mais adulto, se formos comparar com TOG. Existem cenas mais calientes, como o Camlain, ou o período em que ela passa Sob a Montanha (calma, eu já chego lá!), Feyre também já não era mais virgem, ou seja, é um conjunto de fatores que fazem dela uma protagonista com uma evolução durante o período que passou com Tamlim.

Ainda nessa comparação, a trama, a maldição e os vilões que Sarah criou para esse mundo são muito mais complexos do que os do conto (da Disney) que conhecemos. Acredito que seja por isso que alguns achem que Corte de Espinhos e Rosas seja melhor que Trono de Vidro. ACOTAR é uma história mais rápida, misteriosas e envolvente que o primeiro volume de TOG. Porém, eu gosto mais de Celaena do que de Feyre. Meu coração é da Rainha de Terrasen para sempre. Porém, Feyre conseguiu me cativar profundamente, e eu sei que amarei acompanhar sua jornada.

Ela possuiu fraquezas, falhas e maravilhosas qualidades. Ela gosta de arte, de cores, de pintura. E nós temos belas descrições de quadros e paisagens, enxergando-as de maneiras diferentes. Quando pinta, ela mostra um lado seu que frágil, delicado, que será protegido por unhas, dentes e garras de Tam. Não que ela precisasse, porque mesmo com toda a força bruta de Tam, é Feyre quem luta com seu frágil corpo humano contra vermes gigantes e tarefas incessantes.

Bom, em um ponto mais avançado da leitura, somos apresentados ao ameaçador Rhysand, da Corte Noturna. Sua presença e habilidades são perturbadoras e farão com que toda a história mude. Feyre volta para casa e percebemos uma outra dinâmica entre as irmãs. O que foi bom, porque eu as odiava no começo do livro; agora, apenas não vou com suas caras. Isso se deve tanto ao fato de elas terem diminuído o nível de idiotice, quanto ao amadurecimento de Feyre. E, revendo esse momento de retorno, completamente desnecessário (na primeira vez que você termina de ler o livro), na segunda vez (pelo menos, para mim), você entende que a Sarah estava resolvendo algumas pontas soltas, preparando o cenário e o enredo para o final espetacular que ela dará para esse livro. 

Há mais mistérios, mortes, torturas e uma vilã absurdamente maquiavélica. Há acordos e nós veremos essas consequências em A Court of Mist and Fury, o segundo volume, lançado em 3 de maio de 2016, lá nos EUA. Eu espero uma história sensacional, madura e fantástica. Haverá mais vilões, porque essa guerra contra a praga está só começando! O final desse livro é uma explosão espetacular e dolorosa. Me deixou muito ansiosa para o segundo volume, que - definitivamente - lerei em inglês. Sarah levou suas personagens a extremos de forma esplendorosa, e tenho certeza de que vocês terão um enorme prazer em ler.

Espero que tenham gostado da resenha. Saibam que eu não comentei alguns pontos específicos do livro para evitar spoilers e porque quero que vocês tenham a oportunidade de descobrirem sozinhos tudo o que Sarah reservou para seus leitores nesse primeiro volume.

Deixo vocês com uma seleção das minhas quotes favoritas. (Ideia que adotei da Fran-linda do blog My Queen Side).


"- Porque eu não iria querer morrer sozinha. Porque eu iria querer que alguém segurasse minha mão até o fim, e um pouco depois disso. isso é algo que todos merecem, humanos ou feéricos." Feyre, p. 163

"- Eu ouvi você gritar. E hesitei. Não por muito tempo, mas hesitei antes de ir correndo. Apesar de Tam ter chegado a tempo, quebrei minha palavra naqueles segundos em que esperei." Lucien, p. 176

"- Por que está aqui, então?
- Porque todos os monstros foram libertados de suas jaulas esta noite, não importa a que país pertençam. Então, posso perambular por onde quiser até o alvorecer." Feyre e desonhecido, p. 201

"- Quando você curou meu braço... Não precisava ter negociado comigo. Poderia ter exigido todas as semanas do ano. Todas as semanas, e eu teria dito sim.
- Eu sei." Feyre e Rhys, p. 396

"-Agradeça seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada." Rhys, p. 426




74 comentários :

  1. uou, que resenha!
    já tinha lido sobre esse livro e tinha ficado encantada, mas não tanto quanto aqui haha
    quase fez eu entrar pra dentro da história e querer saber mais e mais.
    A resenha não sei por qual motivo me lembrou A Seleção hahaahaha acho que é mais por conta do 'cenário', com menina que vai para um lugar com comida farta, ajudante para vestir, comer haha Só que fiquei imaginando como sendo os personagens "Bela e Fera" do Once upon time hahah pobre do rapaz que na minha imaginação virou o Rumpelstiltskin
    Ansiosa pra ler, vai pra wishlist!

    brisaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia, fico muito feliz que tenha gostado. Você não imagina a quantidade de carinho que utilizei para escrever essa resenha HAHAHA
      Não é parecido com A Seleção; Tamlin é lindo demais, demais mesmo para ser comparado ao Rumple. hahahaha

      beijos, espero que possa lê-lo em breve!

      Excluir
  2. Eu devo ser a única pessoa do mundo que não leu Sarah J Mass, sério, em sentindo um ET.
    Pelo menos esse livro eu comprei, vou começar por ele agora mesmo

    Beijos

    Ta rolando sorteio lá no blog, últimos dias, confiram:
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/2015/11/sorteio-perdido-em-marte-andy-weir.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telêmaco, você não é o único, mas que bom que agora já a conhece! Espero que se divirta lendo esse livro maravilhoso! Depois me conta o que achou?

      beijos

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum livro da autora, embora ela seja muito elogiada. Mas trono de vidro ta na minha lista de compras e esse também rs. Nossa a historia parece ser fantástica, com muita emoção, mistério ( que adoro) e muito mais. Com certeza vou passar raiva com essas irmãs folgadas kk. Adorei os quotes, principalmente o primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, eu passei raiva. Espero não passar mais, porém não sabemos o que nos aguarda no próximo volume. Espero que possa ler os livros e amar as histórias criadas por essa autora maravilhosa!

      beijos

      Excluir
  4. Mistura de A Bela e a Fera, Game of Thrones e Jogos Vorazes também " é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família." kkkk nunca li nada da autora e fiquei encantada com a resenha! Entrou para minha lista de desejados, com certeza <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia, fico muito feliz em saber disso! Acredito que você não irá se arrepender. Por isso, sou mais do que a favor de você comprar o volume e lê-lo o mais rápido possível! hahaha
      Depois me conta o que achou?

      beijos

      Excluir
  5. OMG, ótima resenha, louca para ler esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mariana, muito obrigada!
      vc irá adorar o livro, boa leitura

      beijos

      Excluir
  6. Eu gosto muito da escrita da Sarah J. Maas em Trono de Vidro e estou com bastante expectativa para esse livro.

    Comprei ele na BF e to só esperando chegar, para ler :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah J. Maas é uma rainha, não?
      Em qual livro você está?!

      Espero que o livre chegue logo para que possa desfrutar dessa leitura sensacional!

      beijos

      Excluir
  7. Nossa, que resenha! ♥
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas a resenha me deixou ainda mais curiosa, haha. Já coloquei na minha listinha de desejados =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricely, muito obrigada!
      Espero que você leia e aproveite cada segundo!

      beijos

      Excluir
  8. Sarah J. Maas com livro novo e onde eu estava que já iria perdendo esse lançamento!!!! Todo livro daquele autor querido dá uma sensação de "quero-mais" e a gente corre pra comprar cheio de expectativas!! A lista de desejados dá galera por aqui vai crescendo com mais esse aí!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, espero que você possa se aventurar pela história da Feyre. depois volta pra me contar, blz?

      beijos

      Excluir
  9. Que lindo, que lindo, que lindo. Amei a resenha! e eu não ganhar o top comentarista irei comprar o livro em seguida. Preciso demais ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, fico muito feliz! Desejo a você boa sorte, o TOP desse mês está sensacional *o*

      beijos

      Excluir
  10. Mds!Sou completamente apaixonada pela escrita dessa mulheer.. Amei de paixão ToG,a diva,maravilhosa Celaena e todos os outros persongens,que engradecem a trama..Ai vem esse novo livro que simplesmente lançam com essa capa arrasadora,pra parar meu coração e esvaziar meu já vazio bolso haha
    Tô super curiosa pra adentrar em mais uma trama incrível, inventada pela Sarah e sei que vou amar,pq n tem cm neh?? hehe
    Super legal a resenha <3
    Bjos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainara, muito obrigada! *.*
      TOG, com certeza é uma série surpreendente. E Celaena é sensacional. Espero que Feyre conquiste seu coração da mesma forma. Apesar delas serem diferentes, ok? Não esqueça!

      beijos

      Excluir
  11. Bela, logo que vi essa capa me apaixonei e agora que pude ler a resenha e conhecer um pouco de seu enredo, posso afirmar com todas as letras o quanto quero lê-lo.
    Sabendo que é uma estória cheia de fantasia, personagens fortes e que nos conquistam e claro, aquele romance para nos encantar, aumentou ainda mais minhas expectativas. Espero ter a oportunidade de apreciar essa leitura em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, essa capa é maravilhosa, não?
      assim que o ler, volta aqui pra me contar, ok?

      beijos!

      Excluir
  12. Ai Gzuis, estou louca por esse livro, meus amigos só falam dele kkkkk
    No AS que eu to só rola esse pedido, rs
    Ansiosa esperando o meu chegar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, eu espero que chegue logo!
      E que algum de seus amigos ganhe esse livro espetacular!

      beijos

      Excluir
  13. Uau! AMEI! Eu já sou fascinada por histórias fantásticas. Tenho muitos livros com fadas, anjos, elfos etc e com certeza esse entrará na lista para as próximas compras! Eu compartilho sua paixão por esse tipo de história. HAHAHAAH
    Adorei que ela completa a obra com um mundo todo dela, acho isso incrível! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isla, esse mundo é todo da Sarah e nós somos agraciados com a oportunidade de lê-los. Levando todo o seu gosto literário, tenho certeza de que irá gostar desse livro.

      beijos

      Excluir
  14. Oi, estou doida pra ler esse livro, adoro fantasia e essa capa está maravilhosa <3

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente me encantei por sua resenha. Cheia de detalhes, passagens fortes e mistério, me deixou bastante curiosa sobre o livro. Quero muito conhecer sobre a protagonistas, sobre o mundo mágico em que ela passa a viver e também sobre os vilões... torço tanto por eles... rsrsrs

    Não conheço o trabalho da autora, mas fiquei feliz em saber das personagens femininas serem fortes. Não tenho muito paciência para donzelas em apuros.. rs

    A sinopse do livro é bem intrigante e cheia de mistérios, me deixou doida para lê-lo. E a capa... a capa dele encantadora, amei as cores, a fonte e os desenhos. Quero muito conhecer um pouco mais sobre essa obra.
    Obrigada pela resenha, ficou maravilhosa mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, eu te entendo completamente! acredito que você ficará encantada pela Rainha e por Rhys. Espero que você goste de Feyre e que se convença a ler outros livros da Sarah-rainha.
      A capa é aquele último toque que nos faz amar tudo completamente!

      Agradeço muito seu comentário, fiquei muito feliz.

      beijos

      Excluir
  16. Estou louca pra ler esse livro, todo mundo que leu adorou! Quem sabe Papai Noel não me traz ele no Natal? Torcendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o papai-noel falhar com você, participe do nosso TOP comentarista! hahaha

      beijos

      Excluir
  17. Estou cheia de expectativas com relação à esse livro, ainda não li nada da autora mas confesso que só vi resenhas maravilhosas a respeito dessa obra. Pela sua resenha acredito que adorarei o livro visto que o enredo e as personagens são tão bem construídos, ainda mais ansiosa...

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, não tinha como ser diferente. Sarah J. Maas é incrível e acredito que os leitores percebem isso com facilidade.
      Estou ansiosa para que você o leia e o adore! aproveite

      beijos

      Excluir
  18. Cara,Sarah J Mass é incrível, sou louca pelos livros dela. Esse posso confessar que ainda não conhecia, mas já posso falar que não foi diferente, gostei muito da resenha e com certeza marcarei ele para futuramente comprar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, Sarah é uma deusa, mesmo, não? Espero que possa lê-lo em breve!

      beijos

      Excluir
  19. Uau. Apenas Uau. SARAH J fez isso de novo! Uma mistura fascinante de elementos de contos de fadas em um mundo original... Esse livro tem tudo que amo nesse tipo de livro, romance, perigo, criaturas místicas do país das fadas e uma heroína que mostra um acordo significativo de coragem por toda parte. Simplesmente maravilhoso.
    Adoro esses personagens fortes que a autora cria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania, faço das suas as minhas palavras! Sarah é uma deusa. O gênero dela e suas histórias me deixam encantadas todas as vezes que leio. Você sente todo o carinho e dedicação que ela colocou em cada palavra.

      beijos

      Excluir
  20. Izabela, antes de começar a visitar o blog, eu nunca tinha tido interesse nos livros do Trono de Vidro, mas vocês falam com taaaaaaaanto amor que eu sou super curiosa para ler.
    E Corte de Espinhos me chamou muito a atenção, AINDA MAIS PORQUE É UMA RELEITURA DA BELA E A FERA, ESSA LINDA.
    O fato da autora escrever personagens femininas tão bem me chama muito a atenção e me fez querer ler mais ainda.
    Já está na wishlist. Obrigada pela dica!
    E, minha nossa, que resenha apaixonada! Hehe. Adorei!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teca, você não sabe como eu fiquei feliz em saber que eu pude despertar seu interesse pela série Trono de Vidro *.*
      Siiiim, A Bela e a Fera é meu conto de fadas favorito! Espero que possa ler tudo em breve!

      Obrigada por notar! hahaha escrevi a resenha com muito carinho

      beijos

      Excluir
  21. Oi Iza! Este foi o último livro que li e amei. Leio qualquer coisa desta autora, são poucas que conseguem criar enredos tão bem estruturados, com cenários incríveis e protagonistas fortes e destemidos. Não vejo a hora do próximo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, me abraça! Os enredos da Sarah são maravilhosos, não?
      Feyre é uma protagonista incrível, mal posso esperar para ver quais serão as próximas aventuras que teremos de enfrentar!

      beijos

      Excluir
  22. Eu estou de olho nesse livro desde o rebuliço que os youtubers americanos fizeram em torno dele... Adoro livros sobre protagonistas femininas fortes e esse ainda bem com um bônus, é uma releitura do conto a bela e a fera *-* como não querer lê-lo? Amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadine, leia! você amará a combinação de uma releitura mais uma personagem extremamente forte.

      beijos

      Excluir
  23. Adorei a resenha!!! Muito bom!!!
    Me sentindo super desinformada porque nunca ouvi falar desta autora!!!!
    Estou comprando alguns livros para ler agora em Dezembro.. vou colocar este na lista com certeza!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, fico extremamente feliz por ter conseguido colocar ACOTAR em sua listinha de compras! Espero que só tenha leituras maravilhosas.

      beijos

      Excluir
  24. Eu ainda não li nada da Sarah J. Maas ainda mas tenho muita vontade porque só escuto coisas boas sobre a escrita dela. Trono de Vidro está a muito tempo na minha lista de desejados do skoob e nunca leio porque os livros dela são um pouco caros rs. Eu sou apaixonada por fantasias, é meu gênero favorito e esse livro eu não posso deixar de ler. Quero começar a ler algo dela que não seja tão famoso como a série Trono de Vidro então vou ler Corte de Espinhos e Rosas. Adorei sua resenha, completa e cheio de quotes, que fez com que eu me eu me interessasse ainda mais pelo livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edmere, eu te entendo. Fiquei espantada quando vi os preços dos livros, porém sobrevivi. Espero que goste de Corte de Espinhos e Rosas e que abra seu coração para as maravilhas que te aguardam no mundo de Trono de Vidro.

      beijos

      Excluir
  25. Que livro lindo! A historia parece ser encantadora e que com certeza terei prazer de devorar :3
    Se puderem me indicar livros da autora eu adoraria, não conhecia seu trabalho até ler essa resenha, que adorei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maisa, é um livro maravilhoso!
      Você pode conferir todo o mundo da autora aqui mesmo. Na rapidinha que escrevi sobre Trono de Vidro, você encontra tudo o que temos da autora aqui no Brasil. Espero que goste!

      beijos

      Excluir
  26. A Bela e a Fera mora no meu coração,quando vi que A Corte de Espinhos e Rosas é uma releitura dele,já fiquei suspirando.Estou louca por esse livro!!!
    A resenha está linda,cheia de quotes s2,adorei a descrição da personalidade dos personagens,tanto a principal,Feyre,quanto os secundários chamaram minha atenção.Saber que o final é surpreendente só aumentou minha vontade de ter!
    E preciso também ler Trono de Vidro,ouvi muito sobre a Celaena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen, tenho certeza de que você irá gostar!
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
      Fique por perto que você saberá muito mais sobre Celaena.

      beijos

      Excluir
  27. Izabela!
    Adoro as releituras e A Bela e a Fera é um dos meus contos favoritos e me deixou ainda mais interessada pela leitura.
    Sem contar que amo romance se as protagonistas fortes e obstinadas, o que já me conquistou.
    E ainda sabendo que tem uma vilã maquiavélica, aguçou ainda mais minha curiosidade.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, são todas as características fortes do livro: a personagem, a vilã e a releitura de A Bela e a Fera HAHA
      Espero que goste muito do livro.

      beijos

      Excluir
  28. Eu quero muito ler esse livro, só tenho lido comentários positivos em relação a essa história, lendo sua resenha fiquei mais ansiosa ainda para começar a leitura.
    Sua resenhas está muito boa e pretendo ler Corte de Espinhos e Rosas em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele, fico feliz que tenha gostado! Leia o mais rápido que puder o/

      beijos

      Excluir
  29. Oieeeeeeee
    O final do livro é incrível, emocionante! Te deixa estérica e em lágrimas! Tirando a deixa deixada por Rhys ao se despedir da Feyre e do acordo entre eles, poderia não haver continuação alguma, porém, estou curiosa para descobrir o que a Sarah nos preparou. Com certeza ela planeja um desenrolar extraordinário!
    Pra mim, sem dúvidas, Corte de Espinhos e Rosas é ainda melhor que a série Trono de Vidro; um dos melhores lançamentos do ano e garantiu seu lugar fácil na minha lista de favoritos. E de releituras!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud, o final do livro é o extremo do tapa na cara, não?
      Tem tantas coisas no Tumblr retratando esse último encontro entre Rhys e Feyre. Eu mal consigo ficar quieta lembrando dessa cena. ACOMAF só promete!
      Sério que você acha melhor que Trono de Vidro, por quê?? Vamos falar sobre isso!

      beijos

      Excluir
  30. Que resenha maravilhosa, adorei! acho impossivel não desejar esse livro, já quero para mim rs, ainda mais com essa capa encantadora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanoelle, muito obrigada!!

      Espero que adore a leitura.

      beijos

      Excluir
  31. Eu já li 3 livros dessa autora, os da Série Trono de vidro e amei, amei, amei! Estou super ansiosa para ler esse. Os mundos que a Sarah cria são incríveis. Concordo com você que a Sarah escreve personagens femininas maravilhosamente fortes, sem aquela frescura. Os personagens dela marcam, tanto os principais quanto os coadjuvantes. Tbm amei a capa brasileira! A Galera record mandou super bem ao trocar as capas.
    Amei os quotes! Você conseguiu capturar a essencial do livro e nos dar mais vontade ainda de ler!!! *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivan, vamos surtar aqui no nosso amor à Sarah J. Maas! Ela é incrível, não?
      Fico super feliz que você tenha gostado da resenha *o*
      Espero que você se encante tanto quanto eu por essa história maravilhosa! (Siiiim, a capa ficará incrível na sua estante!)

      beijos

      Excluir
    2. Muito incrível! Espero que essa coleção tbm vire série de TV, mas que os diretores saibam captar toda a essencência dos livros.
      bjss

      Excluir
    3. Nooooooossa, quando começar a sair o cast para Trono de Vidro eu vou ficar louca! Prefiro esperar para ver o que irão fazer com TOG para depois expandirmos o universo de ACOTAR.

      beijinhos

      Excluir
  32. Cria um universo de fantasia legal hoje em dia, que se destaque com tantas opções no mercado é coisa de gente boa mesmo, taí o sucesso de Sarah, quando vi a premissa "Uma mistura de GOT e A Bela e a Fera" já adcionei aos desejados no Skoob, a hostória parece ótima e desde a sinopse já ficamos curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, esse é um universo que merece muito ser lido! Espero que você adore ler o livro tanto quanto eu! Sarah é uma autora incrível!

      Beijos

      Excluir
  33. Gosto das tuas resenhas porque elas realmente nos deixam a par de todos os mínimos detalhes, que fazem toda a diferença dentro do livro. Esse em especial é um desejado meu, visto que eu sou completamente apaixonada por A Bela e a Fera, e releituras de contos de fadas me encantam ao máximo. No entanto percebi que a autora criou um universo inteiro, que vai muito além de uma repaginação do clássico: ela praticamente criou um enredo com elementos que remetem aquele clássico, e eu achei isso maravilhoso e criativo da parte dela. A capa está linda mesmo, as cores e tudo o mais, e a protagonista forte e corajosa com certeza iria me ganhar de cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrini, fico muito feliz que tenha gostado da resenha! Espero que esteja participando do nosso TOP comentarista para concorrer ao livro!
      Sarah criou sim um mundo completamente à parte e inseriu nele os detalhes que nos remeteriam à Bela e a Fera. Feyre é incrível você irá adorá-la!

      beijos

      Excluir
  34. Quero muito ler esse livro ,a capa já havia me conquistado ,mas depois da sua resenha fiquei mais encantada ainda ,e agora quero muito ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga lê-lo o mais rápido possível!

      beijos e obrigada!

      Excluir
  35. Oi!
    Também adoro os livros da Sarah J. Maas, desde que li TOG e adorei me propus a ler qualquer coisa que essa autora lançar e gostei muito de ACOTAR achei o mundo tão fantasístico como O Trono de Vidro e gostei das personagens com certeza a Sarah sabe escrever personagens únicos e que nos conquistam e acho que essa e uma das releituras mais diferente que já vi da Bela e a Fera,a capa também achei linda !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, eu também leio qualquer coisa que essa mulher escrever!
      Eu li poucas releituras de A Bela e a Fera, porém não tenho dúvidas de que esse livro é meu favorito. Celaena e Feyre são singulares e maravilhosas. Não tem como não se apaixonar por elas!

      beijos

      Excluir
  36. Nossa, eu não conhecia esse livro nem a autora Sarah J Mass.
    Eu amo a Cinderela e a Bela e a Fera, como nunca tinha ouvido falar desse livro? rsrs Fiquei super curiosa agora!
    Achei engraçado vc ter odiado a Elain e a Nestha assim que abriram a boca, tem personagens que a gente tem vontade de entrar no livro e dar uma sacudida...rsrs Essa citação me fez lembrar a princesa Eadlyn do livro A Herdeira, nossa como ela era irritante no começo do livro!
    Essa série será uma trilogia? Eu fico angustiada quando leio um livro e quero saber a continuação...
    A sua resenha está perfeita, esse livro já está na minha lista de próximas aquisições, gosto muito desse estilo de leitura, com fadas, florestas, romances "impossíveis"... deve ser um sonho de livro, fora a capa que é realmente linda. Eu quero p/ ontem! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que você tenha gostado da resenha! Esse livro é maravilhoso! Se você é fã dos contos de fadas, irá amar o trabalho da Sarah J. Maas!
      As irmãs foram exatamente esses tipos de personagens, espero que elas melhores ao longo dos demais livros.
      O que me faz não ter certeza de como responder a sua pergunta: eu queria que fosse uma série de 6 como TOG, mas a Sarah não se pronunciou ainda. Ficarei de olho e aviso pelas redes sociais assim que souber de algo!

      beijos e boa leitura!

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook