Revelada - The House of Night #11

Autoras: P.C Cast e Kristin Cast
Título original: Reaveald
Tradução: Alessandra Kormann
Série: The House of Night
Editora: Novo Século
Páginas: 326
Sinopse: Conheça o irresistível penúltimo livro da série best-seller #1 do The New York Times, traduzida para mais de trinta idiomas, com mais de 20 milhões de livros vendidos! Neferet está agora mais poderosa do que nunca, e sua busca por vingança ameaça as vidas não apenas de Zoey e seus aliados, mas de toda a humanidade. O caos impera em Tulsa, e todos passam a culpar a Morada da Noite por isso. Poderá Zoey impedir os planos terríveis de Neferet a tempo, antes que seu ódio possa desencadear uma guerra de consequências devastadoras? Agora, no penúltimo capítulo dessa aclamada série, a ação é ainda mais eletrizante, e os riscos são ainda maiores na batalha de Zoey e de seus amigos para proteger sua escola – e seu lar – da destruição. Ao mesmo tempo, os cativantes personagens criados por P. C. e Kristin Cast têm de lidar com seus sentimentos, com o jogo de amizades e traições e com o dia a dia entre as paredes da Morada da Noite.

O que foi esse livro? Eu demorei para lê-lo, pois sabia que não iria aguentar muito tempo até ter o último e definitivo volume em minhas mãos: Redimida, que, de acordo com a Editora Novo Século, será lançado em fevereiro de 2015, ou seja, falta pouco para encerrarmos nossa jornada por esse mundo mágico criado por essas autoras incríveis.

Novamente: o que foi esse livro? Uma sucessão de surpresas e acontecimentos pelos quais eu não esperava, nem ao menos os vi chegando. Obviamente isso tem tanto lados positivo quanto negativo, pois -depois de acompanhar a série por 10 livros- as atitudes das autoras em Revelada fizeram pouco sentido para mim. 

Em Escondida, a gangue finalmente consegue "destruir" Neferet, a mente de Zoey é bombardeada pelas informações Aurox/Heath e, quando começamos Revelada, vemos que a Morada da Noite de Tulsa está se esforçando para aparentar normalidade: a feira de empregos para humanos realmente acontece. E é nela que tudo começa a dar errado. 


Neferet, mais conhecida como Rainha Tei Sgili, é imortal. Portanto ser perfurada e transformada em aranhas nojentas não foi nada demais. A sua essência, agora, está lutando para se reagrupar e lembrar qual é o seu propósito no mundo. As autoras dedicaram esse livro aos fãs que sempre perguntavam sobre o passado de Neferet (eu! eu! eu!) e, garanto, tivemos muitas perguntas respondidas. Caminharemos pelas lembranças dela desde humana até quando aceitou toda a sua grandeza de imortal do lado das Trevas. Estou ansiosa também pelo lançamento dos spin off A maldição de Neferet

"Neferet soluçou, lembrando também das sombras que a haviam confortado quando ela era apenas uma garota  e das Trevas que haviam suavizado a sua inocência quebrada." Neferet, p. 35

Zoey e a gangue estão presos na Morada da Noite de Tulsa por conta do assassinato do prefeito, o pai de Aphrodite. Foi uma noite caótica, pois não foi somente a morte do homem mais importante da cidade que afetou a todos. O Círculo também sofreu com a manifestação de Neferet em forma de aranhas nojentas (de novo). Estão lembrados de que Erin capengou para o lado mal da força, enquanto Nicole e Shaylin preencherão as vagas no time do bem? Achei a saída que as autoras deram para tudo isso... muito fácil, mas coerente se forçarmos o entendimento. (Tem que forçar bastante).

Finalmente temos uma narração de Aphrodite tendo uma visão. E essa visão foi pesada! Ela mostrou o que aconteceria com o mundo, caso Zoey enlouquecesse bebesse o sangue de Aurox/Heath. É uma situação extremamente difícil, pois Zoey percebe os pequenos sinais que a alma de Heath manda para o receptáculo.

"- Só uma coisa que eu tenho certeza que tenho de Heath.
- O que é essa coisa?
- O amor dele por você." Aurox e Zoey, p. 235

Com medo do que pode acontecer, Aphrodite pede a Shaylin para que fique de olho nas cores da aura confusa de Zoey. Que piora a cada momento, sempre que Stark é um "babaca possessivo". E sempre que ela sente o cheiro de sangue. Sério?? Ninguém percebeu esse detalhe? Ela precisa de sangue e seu próprio Guardião não nota. Mas o que mais está atrapalhando os circuitos da Zoey é a magia antiga que está se manifestando cada vez mais no mundo moderno (isso poderia significar uma visita de Sgiach à Tulsa?)

A situação não está fácil para ninguém. Thanatos, Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, que tem afinidade com a Morte, precisa lidar com as consequências do prefeito ter morrido na porta da sua escola com todos as características de um ataque de vampiro. Os humanos, que não tem nenhuma ideia de quem é Neferet, querem vingança. O Conselho Supremo não irá ajudar. Os novatos vermelhos de Dallas só estão criando confusão. Thanatos está pressionada, mas ela lidará relativamente bem com os acontecimentos. Principalmente quando o seu Guerreiro, ninguém menos do que Kalona, é encarregado por destruir Neferet. 

"- Acho que já está na hora dos humanos entenderem que há forças agindo além dos humanos e vampiros. - Kalona surpreendeu Aphrodite ao concordar com ela. - O mal é sempre mais forte quando ele é subestimado." Kalona, p. 155

De modo geral, todo esse livro foi uma preparação para um final arrebatador, eu diria. Apesar dos acontecimentos chocantes, foi um encaminhamento para o último livro de uma série gigantesca. É possível que as autoras tenham se perdido, apesar da ideia geral de equilíbrio entre Luz e Trevas permaneça. O que me faz pensar se as autoras farão o Touro Negro aparecer novamente, porque só deu Touro Branco dominando o pedaço e isso não deve ser bom para esse tal equilíbrio cósmico. 

Com tudo isso dito, chegamos a um final desesperador! E ficamos prontos e ansiosos para o final de tudo com Redimida. Me pergunto quais perguntas serão respondidas e quais ficarão no ar. Porque, sim, eu acho que as Casts me deixarão curiosas com algumas coisas. 

"- Zoey, do que você está falando?
- Volte. Você não pode mais me salvar.
Ele parecia assustado. Muito assustado." Zoey e Stark, p. 315



6 comentários :

  1. Olá, Iza. Tudo bem?
    Como já mencionei antes, até acho a premissa dessa série boa, mas o tamanho me desanima completamente. Enorme é pouco para ela. rs
    Mas fico feliz que o livro seja bom e tenha te surpreendido. Espero que o fechamento da saga te surpreenda ainda mais.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de séries grandes, então estou de boa quanto ao tamanho dessa hahahaha
      Foi um livro surpreendente, mas acho que fugiu um pouco da narrativa, criando cenas que eu jamais esperava que fossem aparecer... Enfim, um trabalho de 7 anos está se encerrando. Vamos só aguardar pra ver o que o ultimo volume reserva para nós!

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu fui lendo a resenha e simplesmente não fazia ideia do que estava falando porque parei de ler no início e não conheço todos os personagens! Hahahahahahaha
    Mas a resenha está muito boa. E eu talvez dê outra chance a essa série quando ela finalmente terminar... Vamos esperar! Hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mal, Carol! Talvez você tome coragem pra retomar a série, já que não consegue ficar sem saber o final da histórias, tipo A Seleção! Hahahaha

      Beijos!! Obrigada ^^

      Excluir
  3. Caraca Izabela! Eu preciso tomar coragem e começar a ler esta série. Mesmo com 11 livros segue uma linha boa de enredo?! Estas séries longas me da um certo medinho, tenho medo do mais do mesmo!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então!! A linha de enredo de The House of Night aumentava a cada livro, porém com a aproximação do final, as coisas estão se resolvendo. Mas, para uma leitora antiga como eu, alguma saídas de cenas ou situações não coincidiram. A história em só, no entanto, segue o fluxo desde o primeiro.

      Coragem e boa sorte, caso resolva lê-la!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook