Caçada - The House of Night #5

Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Título original: Hunted
Tradção: Johann Heyss
Série: The House of Night
Editora: Novo Século
Páginas: 389 
Sinopse: No quinto volume da série House of Night, novos personagens e cenários são inseridos. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influênciando escolhas fundamentais. A House of Night é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrívelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, no subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será que Zoey forte e sábia é o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir?
Tudo mudou. A Morada da Noite de Tulsa está, agora, sob o comando de Neferet, Kalona e os Raven Mockers. Neferet virou as costas para Nyx. E o lugar mais seguro para Zoey e seus amigos parecem ser os túneis, nos quais Stevie Rae vive, juntamente com todos os 'seus' novatos Vermelhos.

A chave para libertar Kalona foi sangue. E esse foi arranjado com uma flecha bem no meio do peito de Stevie Rae. Ela sangrou muito, mas não morreu. Haja mira para isso, não? E o único novato capaz de tal façanha é Stark. Já refugiada nos túneis, Darius tirou a flecha do seu corpo. Stevie Rae precisava se recuperar rapidamente - através de sangue humano - e a única humana disponível no recinto, naquele momento, era Aphrodite
"- Ora, merda! Esse negócio de ser boazinha é um saco. Um saco. Tá bom. Vamos lá. Me morde. Mas você me deve essa. Deve muito. De novo. Nem sei porque fico salvando sua vida..." Aphrodite, p. 32
E algo extremamente inesperado aconteceu entre elas: elas são carimbadas.

Voltando ao nosso mais novo vilão, Kalona. Mesmo longe fisicamente do imortal, Zoey anda tendo uns sonhos muito estranhos, que nem ela consegue explicar. É, a coisa está mais séria do que poderíamos imaginar. Ela com essa ligação completamente estranha e anormal com um mal renascido, não deve ser bom sinal. (Sim, Zoey tem mais ligações).
"- Eu não sou fruto da sua imaginação. Você me conhece. Sua alma me conhece." Kalona, p. 11
Voltando aos túneis. Lá, conhecemos todos os novatos vermelhos que escolheram a humanidade, a Luz, o caminho traçado pela Deusa. Dentre esses que Stevie Rae apresentou, devo citar Kramisha. Ela é a mais nova Poeta Laureada da Morada da Noite, nomeada por Zoey e seu Conselho. (Porque agora, Zoey é considerada Grande Sacerdotisa de Nyx, pois Neferet caiu e a outra lá está morta).

Uma coisa que eu amo ressaltar a cada livro são os relacionamentos da Zoey. Em Caçada, Zoey consegue ter conexões com QUATRO caras diferentes: Heath volta para Zoey; Erik quer manter seu relacionamento de qualquer maneira; Stark, apesar de ter voltado a vida através de Neferet, ainda consegue se sentir ligado à Zoey; e Kalona acredita que ela é a sua A-ya.

Agora que sabemos como anda o coração de Zoey, voltemos aos acontecimentos. Neferet manda uma mensagem de texto, avisando que todos os novatos devem retornar à Morada da Noite. Mas é claro, que a nossa turma não tem nenhuma intenção de chegar perto daquele lugar tão cedo.
"- Não, Heath, ele é mau. Acredite em mim. E os Raven Mockers são extremamente perigosos. Não é seguro voltar à escola. Você não viu quando ele surgiu do chão. Foi como se ele enfeitiçasse os novatos e os vampiros. Foi sinistro mesmo. Você já sabe como Neferet é poderosa. Bom, acho que Kalona é ainda mais poderoso do que ela." Zoey, p. 135
Enquanto Zoey é caçada pelos Raven Mockers, ela é atacada no único momento em que saiu dos túneis para conversar com Heath. Porque o Erik ficou com um ciúmes ridículo e a Zoey resolveu mostrar que ninguém mandava nela. Deu no que deu. 
Felizmente, Zoey parou de morrer com o sangue de Heath - consequentemente eles acabam se Carimbando de novo - mas ela ainda precisa de cuidados que não estão disponíveis de baixo da terra, ou seja...
"-Você parou de morrer - Darius
- Mas? - Zoey
- Não tem mas, nem meio mas. Você parou de morrer. Ponto final." Stevie Rae, p. 159
"- Então você realmente não tem escolha. Temos de levá-la de volta para a Morada da Noite." Darius, p. 161
De volta à Morada da Noite, tudo está igual  só que não. Kalona anda por aí, seminu, dando aulas. Neferet não mostra a ninguém a bruxa malvada que é. E todos os novatos estão sendo afastados do caminho de Nyx por causa da influência de Kalona. Portanto, sim, mais uma tarefa para nossa turma: banir Kalona do convívio dos novatos.

Só pra constar Stark, depois que volta dos mortos, está cercado pelas Trevas, mas na primeira vez que vê Zoey, isso muda. E durante o período em que estavam juntos na Morada, Stark faz a sua escolha e se transforma. Agora ele é um vamp. Mas qual será o caminho que ele escolheu?
"- Também sinto. Tudo teria sido diferente se eu tivesse aberto os meus olhos e visto você e não ela." Stark, p. 284
Para terminarmos: graças aos poemas proféticos de Kramisha, a gangue descobre um modo de fazer com que Kalona saia da Morada da Noite. Mas para realizar tal proeza, eles devem achar um local de poder. E esse é o Convento das Irmãs Beneditinas. Para chegar até lá, mais uma fuga deve ser bolada. Porém, a escola está cercada por Raven Mockers e eles lutam. Mas lá está, também, Dragon, o professor de Esgrima. E diversas outros que escolheram o caminho de Luz: novatos e vamps. Adianto isso: parece uma guerra civil.
"-Por que A-ya?
-Porque eu optei pelo amor." Kalona e Zoey, p. 386

Atual, padrão, americana.







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook