Reunião - A Mediadora #03

Autora: Meg Cabot (originalmente sob o pseudônimo de Jenny Carrol)
Título original: The Mediator: Reunion
Tradução: Alves Calado
Série: A Mediadora
Editora: Galera Record
Páginas: 268
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino

Sinopse: Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranqüilos com a amiga para ajudar as almas penadas. E para isso, ela precisará contar cm a cobertura de Gina.


Sim, voltamos com A Mediadora. Como já não é mais segredo o quanto eu amo essa série, vamos direto ao livro, assim poderemos chegar mais cedo no novo volume lançado pela linda Meg Cabot, e teremos todos resenhados aqui no LOHS!

Após ir se acostumando com a vida na costa oeste — sol, praia, calor, cáqui e colégio interno —, tudo parece mais calmo desde o último encontro que Suzannah teve com um fantasma: nada de multimilionários ou fantasmas histéricos. Até a visita de Gina, sua melhor e única amiga de Nova Iorque, faz com que tudo pareça absolutamente em paz.

Só que, é claro, isso nunca dura para Suze.

Enquanto paravam no Jimmy’s, um um mercadinho próximo à orla, para comprar refrigerantes, Suze nota algo estranho: quatro adolescentes com roupas de festa tentando roubar bebidas. Sem entender como o atendente Kurt poderia deixar isso passar, ela percebe o que está acontecendo. 
Então levantei meus óculos Donna Karan para olhar melhor.
E foi aí que notei.
Kurt não ia fazer nada com aqueles garotos. Não mesmo.
Kurt não podia vê-los.
Porque estavam mortos.
P. 15-16

Depois de ler no jornal e conversar com Padre Dom sobre o ocorrido, Suze descobre que os garotos eram os Anjos da RLS; o colégio Robert Louis Stevenson havia perdido quatro de seus mais populares alunos em um acidente de carro, na véspera, e agora Suzannah, Padre D. e até Jesse estão encarregados de descobrir suas intenções para proteger pessoas inocentes de sua raiva — particularmente focada no nerd Michael Meducci, envolvido no acidente de carro, mas que por algum milagre sobreviveu.

— [...] Mas o que acontece com o garoto não é da conta de vocês.
— Ah, é? — Josh voltou ao sorrisinho de desprezo. — Então é da conta de quem?
Jesse assentiu para o Padre Dominic e para mim.
— Deles — falou em voz baixa.
— Deles? — A voz de Felicia se elevou num tom de nojo. — Por que eles?
— Porque eles são os mediadores. — Ao brilho laranja da fogueia, os olhos de Jesse pareciam pretos. — É isso que eles fazem.
O único problema é que os mediadores não sabiam como cuidar da situação.
P. 175 e 177
Sendo essa a trama principal, o livro trata os pontos apresentados nos outros volumes de uma maneira bem similar. Há poucas personagens novas e poucos conflitos muito diferentes dos anteriores. O que se vê é uma evolução (ainda que um pouco lenta) da história entre Suzannah e Jesse, já que ela quer saber o que o deixou preso nesse plano, apesar de ainda servir de alívio cômico na maior parte do tempo. 
— Andei ouvindo umas coisas.
Afundei nos travesseiros, desapontada.
— Ah. Então você sentiu uma perturbação na Força, foi, Luke?
P. 35
O mais interessante nesse volume específico é a trama. Não tem um plot twist tão grande quanto O Arcano Nove, mas certamente dá alguns tapas na cara: o tempo todo você tem preconceitos com os anjos e com Michael, e o final foi bem inesperado. Eu posso dizer que esse livro fez um trabalho muito bom com a profundidade das personagens, principalmente Michael e suas motivações. Gostei bastante de ver os dois lados da história e ainda assim poder ponderar sobre o que acontece sem achar que estava sendo injusta.

O desenrolar da história, com cada pedaço do quebra-cabeça se juntando à medida que os capítulos vão, é o ponto alto. Como eu disse, não é tão inesperado como o livro anterior, mas tem umas boas surpresas.

Ah, e a presença de Gina também rende seus momentos. No final das contas, faz sentido que ela seja a melhor amiga de Suze, por mais que ela tenha mudado depois de ir morar em no outro lado do país. A amizade das duas também é um ponto positivo, já que em nenhum momento elas chegam a disputar por atenção. São melhores amigas e se entendem, ainda mais depois dessa visita.

Apesar da resenha curta, continuo recomendando a série. O livro não é longo e é um dos meus preferidos dentre os seis. Mantém a qualidade mesmo sendo uma transição no que diz respeito a Suze e Jesse, e vale a pena. 

Espero que continuem a leitura, porque nos próximos volumes é que está o maior perigo da série. E para chegarem lá, precisam passar por esse também!




Resenha por Bel Brito

15 comentários :

  1. Bem, esse não é muito o tipo de livro que eu curto, porém parece apresentar um enredo interessante. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bel!
    Não costumo ler esse tipo de livro e sempre me arrependo cada vez que falo isso, porque vejo as oportunidades que estive perdendo! Achei a série muito interessante e aliás fiquei curiosa para saber o que acontece em cada livro e quantos são. Vou dar uma pesquisada depois. Vejo que com sua resenha, você gosta muito e acredito que também irei gostar! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro a alguns anos e gostei, esses garotos causam alguns problemas e a coitada da Suzannah tenta resolver e ajudá-los, dom nada fácil esse dela. Não lembro dessas boas surpresas que tem, acho que to precisando fazer uma releitura rs.

    ResponderExcluir
  4. Sabe que vai ter o lançamento na minha cidade e eu já estou prevendo que vou de cara dura mesmo pra ele mesmo sem ter lido nada dessa série kkk Mas sabe, que antes eu nunca tinja me preocupado em procurar sobre ela e agora vendo a sua resenha veio o pensamento que eu deixei passar grandes livros kkk Eu vou dar mais uma pesquisada antes de decidir ler, mas obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    Já vi muitas criticas negativas sobre o livro, porém ainda tenho muita vontade de ler. Parece que gostou muito do livro, não? hahah Beijão

    ResponderExcluir
  6. Quando adolescente eu li os dois primeiros livros da série e gostei muito, mas por algum motivo eu nunca me interessei em ler o resto da série...Lendo a resenha agora quase me deu saudade da história e eu talvez volte a ler...É bom saber que mesmo sendo uma série longa a Meg continua fazendo um bom trabalho

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Apesar de gostar muito dos livros da Meg, essa série nunca me interessou.
    Livros sobrenaturais raramente me anima, depois de Crepúsculo acho que fiquei com trauma rsrs
    Gosto muito da autora e seu modo de escrever, mas não pretendo ler a série, ela não me pegou.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bel!
    Que vontade de ler essa série... Esses livros devem ser incríveis!! Acho ela com uma premissa muito interessante e adoro tudo que tem a ver com o sobrenatural. Me parece ter um enredo envolvente e muito bem escrita. Sua resenha me deixou louca pra conferir, rsrs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da Resenha a história até parece ser boa . Quero muito ler a série A Mediadora.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. nossa, quantos livros essa Meg Cabot escreveu. São vários títulos e com temáticas diferentes. Essa série não faz meu estilo, mas pra quem gosta é excelente.

    ResponderExcluir
  11. Poxa esse tipo de leitura ainda consegue espaço em minha vida fácim fácim. Adoro.. E gostei muito da maneira com que você abordou esse livro, dizendo que mesmo não tendo tantos pontos altos esse foi o que você mais gostou dos seis!

    ResponderExcluir
  12. Bela resenha!! Não gosto muito desse autora.. quem sabe um dia não dou uma chance para ela.

    ResponderExcluir
  13. Oi :)
    Eu tenho muito vontade de ler essa a série A Mediadora e a cada resenha que vocês postam a minha vontade só aumenta. Acho a estória dos livros muito interessante, fácil de ler e tenho certeza que vou amar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Isabel!
    Estou aqui me perguntando pq ainda não li essa série! Que capa linda! Eu amo esse gênero, me agrada mto os personagens, a leitura parece ser bem rápida e bastante instigante!
    Qro ler com tdo ctz essa série!
    Parabéns pela resenha, mto boa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro da Meg Cabot, acredita? Pois é! Mas gostei muito da resenha de A Mediadora, fiquei interessada em ler.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook