#Lançamentos: Grupo Editorial Rocco


Esse feriadão realmente veio bem a calhar. O estresse das aulas já estava bem sufocante. E não tem nada melhor no mundo do que ter um tempo para acalmar as emoções, colocar um pouco de perspectiva nas escolhas da nossa vida e aumentar nossa lista de leitura, certo?! Pensando nisso, vocês podem conferir todos esses livros maravilhosos que o Grupo Editorial Rocco trouxe para nós!


Toda a coleção de Harry Potter em uma nova edição de luxo, capa dura. 
Deveria ser só uma história para o público infantojuvenil. Mas, no mundo inteiro, gente de idades variadas lê Harry Potter – um fenômeno da literatura mundial que desafia crenças e estimativas, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos e conquistando novas gerações de leitores a cada dia. No ano em que a série do menino bruxo completa 20 anos de publicação, a Rocco apresenta os sete volumes da saga em capa dura com novas ilustrações e em formato maior do que o tradicional. Toda a magia da obra de J.K. Rowling, do jeito que os fãs sempre sonharam.


Virgem, de Radhika Sanghani (Coleção Curti, Fábrica 231)
Aos 21 anos, a universitária Ellie Kolstakis tem um objetivo: perder a virgindade. Cansada de ouvir as aventuras sexuais da melhor amiga, Lara, e das colegas de faculdade, ela decide que já passou da hora de ter as próprias histórias para contar. A partir daí, começa uma saga para encontrar não o príncipe encantado, mas um homem que esteja disposto a levá-la para a cama. Esse é o ponto de partida de Virgem, romance de estreia da jornalista Radhika Sanghani. Embora autora e personagem tenham pontos em comum, a escritora faz questão de deixar claro que o livro não é autobiográfico.  
Ao lado de Lara, com quem tem anos de amizade, Ellie vai a um bar para tentar levar seu plano adiante. Mas as consequências são desastrosas: nada sai como ela queria e a manhã seguinte termina com uma briga séria entre as amigas. Dias depois, em uma festa, Ellie conhece Jack. Cinco anos mais velho, ele já tem um emprego e age diferente dos rapazes da idade dela. Seria Jack a pessoa ideal para tirar a virgindade da universitária?
Em uma linguagem bem-humorada, Radhika Sanghani constrói uma história cativante, com personagens que despertam a empatia dos leitores. Enquanto planeja perder a virgindade, Ellie Kolstakis descobre mais sobre si mesma e, sem perceber, vai resgatando a autoestima, deixando para trás a adolescente insegura e encarando a vida adulta com mais confiança.



O coletor de espíritos, de Raphael Draccon (Fantástica Rocco)
Quando a chuva chega a Véu-Vale, os humores mudam, pessoas fecham suas janelas, trancam suas portas e evitam sair à rua. No terceiro dia de chuva, o terror está à solta. Em O coletor de espíritos, o novo romance do consagrado autor das séries Legado Ranger e Dragões de Éter, Raphael Draccon apresenta aos leitores Gualter Handam, um bem-sucedido psicólogo que saiu de Véu-Vale em busca de paz, mas que sempre teve seu destino amarrado ao pequeno vilarejo. 
O vilarejo de Véu-Vale vive nas garras do medo. A pequena localidade, sem luz elétrica e presa a antigas tradições, sofre com a presença de um mal ancestral. Porém, quando Gualter precisa voltar à cidadezinha de sua infância para visitar a mãe doente, sente que é hora de dar um basta a este terror. Com seu grande talento, o escritor traz para os fãs um romance de fantasia, suspense e ação com uma pegada sobrenatural. Mais um sucesso para a conta do autor, um dos maiores nomes da fantasia nacional, e para a estante dos leitores.


Uma esperança mais forte que o mar - a jornada de Doaa Al Zamel, de Melissa Fleming (Rocco)
Doaa tinha uma típica vida de adolescente em Daara, na Síria. Sonhava em ser livre, em não precisar se submeter a nenhum marido e conseguir cursar uma faculdade. Mas seus sonhos deixaram de ter importância quando sua vida foi atravessada por uma guerra e as preocupações do futuro estavam agora no presente. Era preciso sobreviver. Uma esperança mais forte que o mar é baseado no emocionado relato de uma refugiada síria, que passou pelas mais intensas e apavorantes experiências até conseguir chegar à Europa. Uma história surpreendente para todos os que seguem suas rotinas a salvo de grandes conflitos, mas, infelizmente, uma trajetória recorrente na terra de Doaa e sua família.
Melissa Fleming, porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, se deparou com a história de Doaa quando ela já estava em Creta, na Grécia, depois de ter sobrevivido a um naufrágio e ficado quatro dias à deriva no mar. A embarcação em que estava contava com cerca de 500 refugiados, que tentavam cruzar o mar com a esperança de uma vida melhor. Os contrabandistas, responsáveis pelo grupo, não cumpriram com o trato. O barco foi atacado no meio do caminho. Apenas 11 sobreviveram. Doaa viu os corpos flutuando, seu noivo perder as forças e afundar no mar, mães implorando pela vida dos filhos. Em uma pequena boia, sem saber nadar, tentando manter a esperança, ela sobreviveu ao resgate e conseguiu salvar uma menina de 18 meses.
Depois de transformar a trajetória de Doaa em discurso no TED e, posteriormente, em livro, Melissa Fleming conseguiu emocionar leitores de diferentes partes do mundo. Mas a guerra na Síria continua e milhares de famílias precisaram deixar suas casas e ainda tentam encontrar um lugar seguro para viver.

Por um toque de magia, de Carolina Munhóz (Fantástica Rocco)
Deprimida e longe de casa, Emily O’Connell em nada lembra a jovem sempre cercada de amigos e admiradores, que circulava com desenvoltura pelos ambientes mais exclusivos. Digerindo a informação de que os pais morreram sem revelar a ela que a família vinha de uma linhagem de Leprechauns, ela planeja recuperar seus poderes. 
Emily sai então em uma caçada que percorre cidades como Praga, Los Angeles, São Francisco e Amsterdã, a fim de reunir o máximo de informações que puder antes de partir para o confronto final, em Dublin. 
Conseguirá a jovem encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris e recuperar os poderes roubados? As histórias de Aaron, o ex-namorado que a enganou, são verdadeiras ou tudo não passa de um truque para tirá-la do caminho de vez? Embarque no último livro da trilogia, nesta trama de fantasia urbana e contemporânea surpreendente e descubra.



Vulgo Grave, de Margaret Atwood (Rocco)
Um dos principais romances da premiada escritora canadense Margaret Atwood, autora de O conto da aia, que deu origem à elogiada série The Handmaid’s Tale, Vulgo Grace também vai virar série, pela Netflix, e ganha nova edição com capa do artista gráfico Laurindo Feliciano, responsável pela renovação da identidade visual da obra da autora pela Rocco. A partir de um caso real ocorrido no Canadá na década de 1840, o livro conta a trajetória de Grace Marks, uma criada condenada à prisão perpétua por ter ajudado a assassinar o patrão, Thomas Kinnear, e a governanta da casa onde trabalhava, Nancy Montgomery. 
A história contada por Margaret Atwood tem início em 1859, quando a protagonista Grace Marks já está presa. James McDermott, também condenado pelas mortes, há muito fora enforcado. Grace mora no presídio, mas devido ao bom comportamento, trabalha durante o dia na casa do governador da penitenciária em uma Toronto do século XIX com costumes bastante tradicionais. Grace costura e ajuda em alguns serviços mais leves.
Apesar de muitas vezes mostrar ao leitor detalhes dos acontecimentos que compõem a história de Grace, Margaret Atwood utiliza-se de sutilezas para deixar subentendidos importantes aspectos da trajetória da protagonista. E, ao longo da narrativa, estimula os leitores a formarem sua própria opinião sobre a assassina. Teria sido ela ludibriada por James McDermott, humilhada demais por Nancy Montgomery, acometida de um acesso de raiva ou o mundo simplesmente estaria sendo injusto ao condená-la à prisão perpétua? Respostas que a autora sabe guardar muito bem até o fim do livro.





8 comentários :

  1. Izabela!
    Esse relançamento dos livros do Harry está um escândalo...
    Gostaria de ler também: Por um toque de magia, Vulgo grave e o O coletor de espíritos.
    Lançamentos bons demais!
    Desejo um ótimo final de semana!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Essa nova edição do Harry de capa dura é tudo de bem, queria pra colocar na estante dão um charme essas edições. Fiquei curiosa com o Coletor de Espíritos ainda não li nada do autor.

    ResponderExcluir
  3. Tão estranho ver HP com capas diferentes da que estou acostumada kkkkk mas estão bonitas, menos infantis como as outras, acho (apesar de amá-las). Adorei a sinopse desse "Virgem", parece ser um livro bem divertido e, ao mesmo tempo, que ensina qo leitor a partir do desenvolvimento e amadurecimento da protagonista. Gostei!

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Gente, acho que até eu morrer vai ter 283747403 edições de Harry Potter.
    Mas, não nego, essa capa ficou muito maravilhosaaaaaa!
    Adorei a premissa de Virgem, hahah.
    Tem cara de que é divertido.
    E muito sinistro o Vulgo Grace. Vou começar a assistir O Conto da Aia essa semana e fiquei feliz de saber que esse também vai virar série.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  5. AAAa Rocco tenho um amor muito grande por você!
    Essas capas novas HP estão muito lindas, socorro preciso de dinheiro pra compra-los urgentemente! Adorei os lançamentos, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou em love com as novas capas dos livros do Harry Potter, dá vontade de sair comprando todas só para manter na coleção.

    ResponderExcluir
  7. Bem ansiosa ara ler o livro "Virgem". Tem cara de ser bem divertido e eu nem vou comentar o quao lindos sao esses novos livros do Harry

    ResponderExcluir
  8. Iza,
    Uma esperança mais forte que o mar deve ser tão lindo... quero ler já!
    E... as novas capas de Harry Potter estão um luxo! \o/

    Beijos,
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook