#Evento: Tour Harlequin em São Paulo


Olá, leitorxs!!!

Julho já chegou ao fim e ainda estou atrasada em trazer para vocês todas as novidades e eventos que participei nesse mês, mas estou colocando quase tudo em dia. Prometo! 

Hoje eu vou falar sobre a turnê da Harlequin (selo da Harper Collins Brasil) em São Paulo. O evento foi na livraria Saraiva do shopping Pátio Paulista, no sábado (15/07), às 15h. 
Espero que compreendam que esse fim de semana (do dia 15) foi repleto de eventos literários e foi muito difícil escolher qual ir. Mas acabei escolhendo o da Harlequin pelo seu novo posicionamento de empoderamento feminino. 

Frini Georgakopoulos e Tabata Mendes
A Harper Collins Brasil preparou esse tour em várias cidades do país para relançar o selo Harlequin com o tema de “elas dão as cartas”. A ideia é que as mulheres não precisam mais ter vergonha de ler romances (de época, eróticos, contemporâneos, etc) e que o gênero não deve ser considerado inferior a outros. 
Obs: Para quem ainda tem vergonha dos tais "romances de banca", devo avisar que grandes sucessos atuais são na verdade romances tradicionais do estilo "de banca", como as obras de Julia Quinn e Nora Roberts.

Com o novo posicionamento da editora, além das coleções em banca que continuarão existindo - os famosos “romances de banca” -, o selo também terá algumas obras em edições especiais em todas as livrarias brasileiras. Todos os livros que serão vendidos em livrarias estão sendo reeditados - checando até a tradução original - e com uma nova diagramação linda.

Os três primeiros títulos a serem lançados nesse novo formato são: Jogo de Sedução (Nora Roberts), Perigosa Atração (Maya Banks) e Cartas para uma Falsa Dama (Carol Townend). Conheça mais: 

Jogo de Sedução, de Nora Roberts
Sinopse: Uma mulher forte, inteligente e audaciosa.
Um homem cínico, intenso e cativante.
Esta é receita ideal para um romance explosivo e inesquecível.
Justin Blade sabia exatamente o que queria quando sentou na mesa de blackjack comandada por Serena MacGregor… e não era vencer o jogo. Dona de olhos hipnotizantes, ela penetrou sua mente como nenhuma outra mulher já havia conseguido. Mas será que esse relacionamento irá resistir quando todas as cartas forem colocadas na mesa?

Perigosa Atração, de Maya Banks
Sinopse: Depois de ajudar a colocar na cadeia o monstro que a aterrorizou na adolescência, Eliza Cummings mudou completamente de vida. Com um novo nome e uma missão, ela torna-se especialista em proteger pessoas. Mas nem mesmo seus dez anos de treinamento poderiam prepará-la para a notícia que acabou receber: seu pior pesadelo está de volta, em liberdade.
Agora, para salvar a todos que ama, ela precisa enfrentá-lo. Sozinha. Porém, ela não contava que Wade Sterling fosse insistir em ajudá-la.

Cartas para uma Falsa Dama, de Carol Townend
Sinopse: Ainda recém-casado, o conde Tristan deixou sua esposa para defender o ducado da Bretanha. Dois anos se passaram desde a última vez que Francesca vira o belo rosto do marido. Durante todo esse tempo, ela escreveu incessantemente para Tristan, mas não recebeu resposta. Nem mesmo após descobrir que não era a filha verdadeira do conde Myrrdin. Aflita, ela esperava receber o pedido de anulação do casamento a qualquer momento. Porém, quando Tristan retorna, Francesca percebe que não é a única assombrada por segredos do passado.

Organizado e mediado por Frini Georgakopoulos (autora de Sou fã! E Agora?) e Tabata Mendes (editora da Harlequin), o evento reuniu diversas leitoras e algumas blogueiras fãs de romance. Foi um divertido bate-papo para descobrir as novidades da editora e também compartilhar o sentimento feliz que é se viciar em romances. E, para alegria geral, teve muitos sorteios de livros avulsos e até alguns kits incríveis!

Livros avulsos da Harper Collins Brasil que foram sorteados

Kit incrível apenas para pessoas MUITO sortudas
Infelizmente a sorte não estava a meu favor nesse dia e não levei nenhum livro para casa, mas ganhei a ecobag fofa e um baralho ilustrado com o tema do evento “elas dão as cartas” - ideia muito boa, por sinal, meus parabéns aos idealizadores! - além de enormes bottons!

Adorei o evento e o bate-papo. Com certeza, se não tivesse desempregada, já teria comprado pelo menos um desses três romances. Eu leio romances da editora há anos já e posso dizer para vocês que alguns títulos - mesmo no formato de banca - são muito bons. 

Espero que a Harlequin expanda o número de títulos disponíveis em livrarias, que seja um grande sucesso e que preparem mais eventos bacanas assim! :D




9 comentários :

  1. Oi Carolina, tô amando essa nova fase da Harlequin e como sou fã de romances de época já adquiri Cartas para uma Falsa Dama, gostei muito e aguardo ansiosa outros lançamentos nesse gênero *__* O evento parece ter sido maravilhoso e amei as fotos dos brindes ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, achei incrível a ação da editora para promover os romances, ainda mais por fazer isso enaltecendo as mulheres. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina, tudo bem?
    Acho essa ação da editora super válida, porque as mulheres não precisam mesmo se envergonhar por ler romances. Me lembrei da Paola do Livros e Fuxicos que foi bem julgada por gostar do gênero. Não sou uma grande fã de romance, mas apoio essa atitude.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá !!
    Que incrível o evento da Harlequinn !
    Meu gênero favorito com certeza é o romance e leio todos os tipos. Sempre carrego algum romance de banca na bolsa para ler no ônibus!
    Nora Roberts é maravilhosa !!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina,
    Estou adorando ver este novo posicionamento da Harlequin, mesmo não sendo uma editora que eu acompanhe com frequência. Eu não tenho nenhum romance de banca, mas já tive acesso a alguns, mas é interessante ver que editora está relançando alguns livros em outro formato e os disponibilizando em livrarias. Isso irá fazer a editora circular mais, com certeza e espero poder adquirir alguns exemplares.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolina,
    Que saudades de ler os livros dessa Editora! Tenho alguns livros da diva Nora Roberts na minha estante, mas faz anos que não leio um livro da Harlequin.
    Romance de época é meu gênero literário favorito e quero muito ler Cartas para uma Falsa Dama. Sou fã da Nora Roberts, então é claro que Jogo de Sedução vai para a lista de desejados.
    Tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da Maya Banks, já tenho uma modéstia lista com os livros que mais quero ler da autora e Perigosa Atração é mais um título a acrescentar.
    O evento parece ter sido maravilhoso, infelizmente na minha cidade não tem eventos literários assim :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que evento legal, não fiquei sabendo dele. Ainda não li nenhum livro da editora, mas nada contra, adoro romances de banca, quero ler os da Maya Banks e da Nora Roberts. Também acho mais eventos assim da editora, quem sabe da para ir.

    ResponderExcluir
  8. Carol, conferi o evento com você e foi ótimo mesmo. Como sabe, estou louca para ler o da Nora e Cartas para uma Falsa Dama. Já Perigosa Atração eu ganhei e não desceu, abandonei a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Carol, a Harlequin, arrasou na reestruturação de suas capas! Ficaram lindas! \o/

    Beijos,
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook