Dois a Dois

Autor: Nicholas Sparks
Título Original: Two by Two
Tradução: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro
Páginas: 512
Onde Encontrar: AmazonBr | Livraria Cultura | Livraria Saraiva

| Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro |

Sinopse: Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos. Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.

Olá leitores e leitoras!
Acho que vocês não esperavam que eu, Camis, fosse resenhar um livro do Nicholas Sparks. Nem eu esperava (rsrs). A questão é que apesar de não ser uma fanática por romances e gostar de ler muito mais outros gêneros, aceito qualquer desafio literário, sem pré-conceitos ou julgamentos. Apenas me deixo levar pelo que pode ser uma linda história, e "Dois a Dois", o lançamento deste ano do autor, realmente foi uma linda história. Vêm comigo conferir a resenha! :)

Russel Green é o narrador dessa história, a história de sua vida, do cotidiano do qual muitos de nós vão se identificar, e que nos revela muito aprendizado também. Ele é um filho dedicado, um bom irmão, um marido amável e um pai exemplar. Cercado de sua família e da esposa, Vivian, ele vive o que acredita ser a melhor fase de sua vida. Sua única e querida filha, a pequena London, é tudo para ele. E para proporcionar o melhor para os que tanto ama, ele acaba, como muitos de nós, se sujeitando a uma jornada de trabalho árdua e desgastante em troca de manter a vida luxuosa e sustentar os hábitos da esposa.


Vivian, ao se tornar mãe, deixou o emprego para se dedicar a essa nova rotina, mas não esperava ter que abrir mão de algumas coisas por essa nova jornada. Seu casamento começa a entrar em crise. Sobrecarregado, estressado e sem tempo de aproveitar os bons momentos da vida, Russ começa a perceber que precisa de uma grande mudança. Sua vida, que acredita ser a perfeição, está prestes a desabar, principalmente quando ele toma a decisão de sair do emprego e abrir a própria empresa e Vivian decide retornar ao mercado de trabalho, mesmo não sendo o melhor momento.
"Quando você começa a tentar entender o que deu errado ou mais especificamente, onde você errou, é mais ou menos como descascar uma cebola. Há sempre outra camada, outro erro do passado ou mais lembrança dolorosa que surge e então conduz ainda mais para o passado, e ainda mais, em um busca da verdade definitiva. Cheguei ao ponto em que parei de tentar entender: agora, a única coisa que de fato importa é aprender o suficiente para evitar repetir os mesmos erros."
Ao longo do tempo, o casal se distancia, mas Russ acaba se aproximando como nunca da filha, agora que está mais presente em sua rotina. Em meio ao caos que se encontra os diversos aspectos de sua vida, ele encontrará muito amor e paz na companhia de uma menininha doce e que precisa e muito, do pai.


Somos apresentados, também, a outros bons personagens, como os pais e a irmã do protagonista, que desempenham papel fundamental na história e no apoio ao perdido Russel. Na vida sempre haverá pessoas para nos apoiar em nossas decisões, por mais difíceis que elas possam ser. Russel possui uma bela família, e ao longo das páginas também descobre o valor de estar mais presente, convivendo com eles.

A questão que ronda "Dois a Dois" ao longo de suas páginas carregadas de diálogos e momentos emocionantes, do simples relacionamento entre pessoas e de muitos questionamentos e esolhas é, se o casamento de Vivian e Russel está fadado ao esquecimento, a distância, ou se a vida é realmente cheia de surpresas, e no fim, sempre nos reserva um final feliz? Um caminho novo para encontrarmos a felicidade, o equilíbrio? Independente de suas escolhas, a relação entre Russel e a filha, London, irá se desenvolver e nos revelar um laço muito bonito. Um laço que provavelmente será eterno.
O livro foi uma bela surpresa, pois é cheio de ensinamentos, e não aborda apenas o amor entre um casal, mas o amor paternal, fraternal, e que é tão lindo quanto. No fim, é só amor, puro e suficiente. Uma história muito interessante, que nos remete aos nossos próprios problemas, ao nosso dia-a-dia, e a forma como nos relacionamos com as pessoas.



Fã de Sparks ou não, leiam "Dois a Dois" e apreciem um drama bem escrito, simples e fácil de ser lido. Eu gostei bastante, então leiam sem medo. Ah, o livro está no Top Comentarista deste mês! :)

Por fim, a capa merece um destaque especial, pois adorei, achei delicada e condizente com a história. Muito bonita! Agradeço Editora Arqueiro por mais essa publicação impecável.









10 comentários :

  1. Olá Camila!
    Eu realmente adorei esse livro do Nicholas, sou fã dele, e essa história ficou no topo ❤️
    A capa ficou linda mesmo!
    Adorei sua resenha :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, achei essa capa bem fofa e toda resenha que leio desse livro me deixa mais animada pra lê-lo. Confesso que li poucas histórias de Sparks e que sempre leio com medo dos dramas do autor haha, prefiro os finais felizes aos tristes, sou assim, mas acho que nesse livro o autor entrega que vai além do final feliz e essa relação linda que cresce entre pai e filha, deve ser uma delícia de acompanhar. Assim tô com os dedos cruzados pra meu nome sair nesse Top haha... Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!
    Enredo tá lindo dmais!
    Eu li apenas um livro do autora acredita? Diário de uma paixão...
    Tenho vontade de ler as outras obras dle, espero oportunidade surgir....
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila,
    Ok, confesso que sou fã do Nicholas, já li quase todos os livros publicados, falta só esse bonitão ai, então quem sabe tenho a sorte de ganhar ele no top ;)
    No geral adoro seus livros, são histórias emocionantes e envolventes, salvo algumas que me fazem ter um ódio mortal com o tio Nicholas, esse autor gosta de um bom drama e de quebrar o coração do leitor.
    Dois a Dois vai ser um caso de paixão na certa, com essa bela história do relacionamento entre o pai e a filha. Adoro acompanhar ao longo da narrativa o amadurecimento do protagonista, e estou curiosa pra conferir como o Russ vai se sair nessa inversão de papéis.
    O que mais gosto nos livros do autor é de nunca saber o que esperar do final, é sempre uma surpresa e estou ansiosa para saber qual vai ser a desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Embora não sou fã do autor fiquei com vontade de ler e saber como termina essa historia que parece ser muito bonita e mostra o amor de pai e filha, além de ser uma historia bem real pois é assim nas nossas vidas, temos uma vida corrida e mal temos tempo para a família e o lazer.

    ResponderExcluir
  6. Camila!
    Gosto também de leituras diversificadas, mas devo confessar que romance e os romances do Sparks são maravilhosos!
    Estou lendo O Resgate dele e amando.
    Gosto de todo grama que cria, traz problemas do nosso cotidiano mesmo e acredito que por isso nos identificamos tanto com seus personagens.
    Adoro quando a abordagem é mais familiar e ainda quando tem criança envolvida, traz sempre grande aprendizado.
    Bom feriado!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa é a hora de confessar que nunca li nada do Nicholas? Kkkkkk adorei a resenha, me deu vontade de ler. A capa é linda também ❤

    ResponderExcluir
  8. Essa é a hora de confessar que nunca li nada do Nicholas? Kkkkkk adorei a resenha, me deu vontade de ler. A capa é linda também ❤

    ResponderExcluir
  9. Eu já li uns livros de Nicholas, mas, apesar de gostar e me emocionar com eles, achei que ele ficava sempre no mesmo padrão, e me desinteressei. Este livro, porém, parece fora do padrão que ele escreve; achei bem fofo e sensível; acho que vale uma chance!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila,
    Como já tive algumas experiências (devo dizer positivas) com Nicholas Sparkas já sei como é sua escrita, mas Dois a dois é um dos livros do autor que mais se diferencia em sua sinopse e, por isso,estou muito curiosa para realizar esta leitura. Os relacionamentos em livros deste gênero sempre são explorados do ponto de vista romântico, na relação entre um casal, então ver a relação familiar, mais precisamente pai e filha ganhando um enfoque tão grande é muito interessante. A relação de Russ e Vivian é bem comum, mas como a vida não é certa algumas mudanças vão ocorrer, sendo algumas para melhor. Não tenho dúvidas que deve ser encantador acompanhar a relação de Russ e London, ver os laços se fortalecerem e a união aumentar no decorrer da trama.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook