#Renovação de Parceria + #Lançamentos: Arqueiro & Sextante


É com muita alegria que viemos contar a vocês que RENOVAMOS A PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO!!!! <3


Vamos confessar que depois de um ano maravilhoso com ótimos livros, sorteios, eventos e ações da editora, estávamos um tanto quanto ansiosas pela confirmação de renovação - afinal, a lista dos blogs parceiros demorou um mês para ficar pronta! (Rsrs) 

Queremos agradecer mais uma vez a confiança da Arqueiro em nós e garantir mais uma vez que vamos fazer o nosso melhor como sempre. Temos certeza que xs seguidorxs do blog vão poder aproveitar muito também! Então, vamos comemorar!! \o/


Você podem conferir todas as redes sociais da editora aqui:

Como já estamos no início de maio, vamos divulgar também nesse post os próximos lançamentos do mês das editoras Arqueiro e Sextante. E não estou brincando quando digo que tem MUITA coisa boa. Então aproveite para aumentar a sua lista também! ;)



Arqueiro


Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado, de Thalita Rebouças

Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.
Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.
No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.
A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.

Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir, de Sarah MacLean

Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.
Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.
O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

A Árvore dos Anjos, de Lucinda Riley

Trinta anos se passaram desde que Greta deixou de morar no solar Marchmont, uma bela e majestosa residência na região rural do País de Gales. A convite de seu velho amigo David, ela decide retornar ao lugar para comemorar o Natal. Porém, devido a um acidente de carro, Greta não tem mais lembranças da época em que vivia na propriedade, assim como de boa parte de seu passado.
Durante uma caminhada pela paisagem invernal de Marchmont, ela encontra uma sepultura no bosque, e a inscrição na lápide coberta de neve se torna a fagulha que a ajudará a recuperar a memória.
Contudo, relembrar o passado também significa reviver segredos dolorosos e muito bem guardados, como o motivo para Greta ter fugido do solar, quem ela era antes do acidente e o que aconteceu com sua filha, Cheska, uma jovem de beleza angelical... mas que esconde um lado sombrio.
Da aclamada autora da série As Sete Irmãs, A árvore dos anjos é uma história tocante sobre amores e perdas, sobre como nossas escolhas de vida podem tanto definir quem somos como permitir um novo começo.

A Cruz de Fogo, parte 2 (Outlander #05), de Diana Gabaldon

Uma história sobre lealdade.
Não há mais como escapar: a guerra está diante de Jamie, Claire e sua família. Quando as tensões entre o governo e os rebeldes se acirram, a milícia é convocada mais uma vez e o conflito chega ao clímax na Batalha de Alamance.
De volta ao vilarejo onde moram, os Frasers e os MacKenzies ainda terão que enfrentar diversas tribulações, que acabarão aproximando Jamie e seu genro, Roger. Os dois tramam um plano para acabar com Stephen Bonnet, o sórdido capitão que violentara Brianna, pondo em dúvida a paternidade de seu filho, Jemmy.
Em meio a várias revelações, o mais surpreendente é o retorno inesperado de um conhecido, que traz uma pista capaz de desvendar os mistérios que cercam os viajantes do tempo.
Grandiosa, envolvente e inesquecível, a segunda parte de A cruz de fogo é uma vibrante mistura de fatos históricos e dramas humanos.

As Tumbas de Atuan, de Ursula K. Le Guin

Quando Tenar é escolhida como suma sacerdotisa, tudo lhe é tirado: casa, família e até o nome. Com apenas 6 anos, ela passa a se chamar Arha e se torna guardiã das tenebrosas Tumbas de Atuan, um lugar sagrado para a obscura seita dos Inominados.
Já adolescente, quando está aprendendo os caminhos do labirinto subterrâneo que é seu domínio, ela se depara com Ged, um mago que veio roubar um dos maiores tesouros das Tumbas: o Anel de Erreth-Akbe.
Um homem que traz a luz para aquele local de eternas trevas, ele é um herege que não tem direito a misericórdia.
Porém, sua magia e sua simplicidade começam a abrir os olhos de Arha para uma realidade que ela nunca fora levada a perceber e agora lhe resta decidir que fim terá seu prisioneiro.
Finalista da Newbery Medal, que premia os melhores livros jovens de cada ano, As Tumbas de Atuan dá continuidade ao elogiado Ciclo Terramar com uma singela história que rompeu com os paradigmas de heroína quando foi lançada.

Tudo e Todas as Coisas, de Nicola Yoon

Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua.
“A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são ­minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente ­da ­casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly.
Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E­ é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.”


Sextante


O Que É Isso, Companheiro?, de Fernando Gabeira

Publicado pela primeira vez em 1979, O que é isso, companheiro? conquistou um lugar de destaque na categoria dos livros que melhor retratam um dos períodos mais obscuros da história brasileira: a ditadura militar.
Documento histórico – esta seria a melhor maneira de categorizar a narrativa que Fernando Gabeira empreende para nos contar, em primeira pessoa, como jovens guerrilheiros, em 1969, conseguiram realizar a mais espetacular proeza de um grupo de esquerda: o sequestro do embaixador americano. O então jornalista recém-saído do Jornal do Brasil e seus companheiros de organização “trocaram” a vida do embaixador pela libertação de 15 presos políticos.
Heróis? Vilões? Loucos? Inconsequentes?
A vitalidade deste livro, sua permanência e sua importância residem no fato de que seu autor nunca esteve alheio às contradições de sua geração. Nas páginas deste contundente, emocionante e, por vezes, irônico relato, somos confrontados com nossos próprios fantasmas. Será que somos tão diferentes assim do que foi Fernando Gabeira?
Aos 75 anos, ele segue sua jornada, contando e refletindo sobre a história do nosso país. A coragem de admitir que precisamos nos reinventar a cada dia na construção de um mundo melhor e mais democrático continua sendo uma de suas qualidades mais marcantes. Aos que resistem a isso, cabe-nos apenas perguntar: O que é isso, companheiro?

Democracia Tropical, de Fernando Gabeira 

Democracia Tropical nasceu das anotações de Fernando Gabeira sobre o caminho percorrido pela democracia brasileira desde o movimento Diretas Já até os dias de hoje.
Esta narrativa, ilustrada com fotos memoráveis, traz o Gabeira personagem da história, contando e refletindo sobre o que viu e viveu ao longo de sua trajetória como jornalista, ativista e político.
Entremeados a esses apontamentos, os artigos que ele escreveu sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff ajudam a entender os fatos que marcaram 2016, um ano que certamente entrará para a história como um dos mais difíceis do país.
Seja em seu caderno de anotações, seja nos artigos, Gabeira nunca se atém a um único tema, num constante exercício de ir e vir no tempo e enxergar o que um fato mais esconde do que revela.
Nos apontamentos, se lembra da resistência à ditadura, do exílio, do retorno ao Brasil, das Diretas, de sua vida como deputado. Já nos artigos dá conta do ritmo alucinante com que nossas mazelas foram expostas ao longo de 2016, com o sistema político derretendo enquanto a Lava Jato desvendava a corrupção endêmica.
Em meio a tudo isso, revisita antigas utopias e vasculha na memória ossinais da catástrofe que hoje nos toma de assalto. Democracia tropical é um livro para quem deseja pensar e aperfeiçoar o Brasil.

A Luta Contra a Corrupção, de Deltan Dallagnol

“A Lava Jato abre uma janela de oportunidade. Embora por si própria não transforme o país, pode ser o ponto de apoio para alavancar as mudanças com que sonhamos. A hora é agora.” – Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato
“Neste livro, o leitor conhecerá melhor o jovem procurador Deltan Dallagnol, o trabalho da Lava Jato visto por dentro e os descaminhos do Brasil. Há muito que aprender na sua leitura.
O autor vai pontuando histórias de sucesso e fracasso no combate à corrupção com as razões que levaram à elaboração de cada uma das 10 Medidas propostas pelo Ministério Público. Como se sabe, elas tiveram forte apoio popular e enfrentaram no Congresso um ataque violento.
Deltan conta ainda momentos decisivos e difíceis da Lava Jato. A primeira delação, o estarrecimento dos procuradores diante da enormidade do que era dito pelos colaboradores, os riscos enfrentados e os momentos em que os investigadores ficaram expostos a ataques, como no caso da coletiva sobre a acusação a Lula.
Hoje a Lava Jato é famosa internacionalmente. Virou caso de estudo. Este livro, contado por um dos protagonistas da operação, nos ajuda a entender a dimensão do que está acontecendo diariamente diante dos nossos olhos. Permite a quem o lê ter esperança lúcida e bem informada.” Miriam Leitão

101 Atrações de TV que Sintonizaram o Brasil, de Patrícia Kogut

Desde o primeiro beijo na boca transmitido pela Tupi, em 1951, até Avenida Brasil, em 2012, a última novela a hipnotizar o país, a TV brasileira não parou de evoluir. Quase 70 anos depois de sua primeira transmissão, segue emocionando, lançando moda e revelando talentos.
Passear pela história da TV brasileira, de seus criadores e suas melhores produções é como reencontrar velhos amigos. Nossas mocinhas e nossos galãs preferidos estão aqui; nossos vilões mais terríveis, também. Os humorísticos, as séries, os programas jornalísticos, os infantis...
Patrícia Kogut, uma das maiores especialistas no assunto, é quem nos conduz ao longo desta rica e fascinante viagem. Prepare seu coração.
Aqui só tem nota 10.

Shawn Mendes - Edição Especial Para Fãs, de Carlton Books 

Um guia ilustrado com 70 fotos incríveis que conduzirá você ao palco, às turnês e aos bastidores, além de revelar um Shawn que poucos conhecem.
Em 2013, o canadense Shawn Mendes começou a gravar vídeos no Vine sem saber que, três anos depois, seria considerado o novo Príncipe do Pop, um talento precoce da música internacional. Neste livro você vai conhecer um pouco mais sobre a origem e a carreira do cantor. Também descobrirá várias curiosidades, como a playlist que ele gosta de ouvir em casa, seus 10 tuítes mais populares e a música que considera mais pessoal.



São muitos títulos incríveis, né?! Não se esqueça de comentar quais deseja mais!! ;)



12 comentários :

  1. Oi.
    Parabéns pela renovação de parceria!
    Essas Editoras sempre arrasando com seus lançamentos.
    Vou aguardar resenhas para conhecer melhor das obras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaa, parabéns pela renovação!!!
    São ótimos lançamentos, qro, qro qro!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Um Viva pra vocês, a Arqueiro é uma de minhas editoras favoritas por conta de seus lançamentos de época :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carolina!!
    Parabéns pela renovação de parceria!
    Adorei os lançamentos principalmente Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir e A Cruz de Fogo.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao blog pela renovação de parceria.
    Ando louca para começar a ler Outlander, mas cada vez que lançam um livro da série levo um susto com o tamanho. Estou curiosa para conhecer a escrita Sarah McLean, pois ouço maravilhas sobre seus livros. Geralmente eu não gosto de livros com a capa do filme, mas que linda que ficou a capa de Tudo e Todas as coisas.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela renovação da parceria e que tenham sucesso tanto o blog quanto a editora. Fiquei interessada em Onze Leis a Cumprir na Hora de seduzir. Outlander mas antes preciso dos primeiros que ainda não comprei rs. A Árvore dos Anjos parece ser muito bom, ainda não li nada da autora. Nossa já saiu a continuação de Terramar e nem comprei o primeiro, minha lista de compras de livros esta cada vez mais enorme não estou dando conta kkk.

    ResponderExcluir
  7. Carolina!
    Bom ver a parceria renovada, parabéns!
    A Arqueiro sempre traz bons lançamentos, porém esse mês ela se superou.
    Minha escritora favorita Lucinda Riley e ainda trouxe Outlander e Ursla Le Guin que leio desde a adolescência.
    E dda Seguinte gostaria de ler Democracia Trpocial e A Luta contra corrupção.
    Desejo um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, meninas!
    Infelizmente não renovaram comigo :(
    Maaaaas, c'est la vie!
    Tanta coisa boa!
    Ainda preciso ler o Nove Regras e já está no Onze?
    Hahahaha

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela renovação de parceria, e claro, foi muito merecido, pelo fato de o trabalho de vocês sempre incríveis. Enfim, amei muitos os lançamentos da editora arqueiro para esse mês, estão sempre com novidades maravilhosas, dentre os citados os que mais me chamou a atenção foi: Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado, de Thalita Rebouças, Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir, de Sarah MacLean, A Árvore dos Anjos, de Lucinda Riley, e Tudo e Todas as Coisas, de Nicola Yoon, que está com uma capa linda.

    ResponderExcluir
  10. Gente que noticia maravilhosa!
    Vocês merecem todo esse carinho.
    A editora arqueiro arrasando corações esse mês. Super doida para comprar esses lançamentos.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Parabéns, desejo muito sucesso a vocês, que esta parceria traga ótimos frutos.
    Quanto lançamento bom tem este mês arqueiro eu sou louca para ler o livro Onze leis a cumprir na hora de seduzir eu ligo primeiro e confesso que adorei, outro que me intrigou foi Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Parabens por ter renovado a parceria, desejo muito sucesso para o blog.
    Da arqueiro o que mais me interessou foi a tumbas de atuan, ja da sextante esse mes nenhum me chamou a atenção.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook