Os Impostores - A Garota do Cemitério #01

Autores: Charlaine Harris, Christopher Golden e Don Kramer 
Título original: The Pretenders
Tradução: Heloísa Leal
Série: A Garota do Cemitério
Editora: Valentina
Páginas: 128
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa


| Edição cedida em parceria com a Editora Valentina |


Sinopse: Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.
Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...
Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.
Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

Eu sempre gostei muito de histórias em quadrinhos e também sempre tive muita curiosidade em ler a série de livros que inspirou a produção de TV True Blood. Então, quando a Valentina nos ofereceu uma nova obra em quadrinhos de Charlaine Harris (autora de As Crônicas de Sookie Stackhouse), não tive dúvidas de que iria ler! 

Os Impostores é a primeira obra da trilogia A Garota no Cemitério, com Charlaine Harris e Christopher Golden (autor de Uncharted) responsáveis pelo texto e Don Kramer (com trabalhos publicados na Marvel e na DC) pela arte.
A história tem início com uma noite chuvosa, cheia de raios e trovões, e um corpo de uma jovem garota ruiva jogado em no Cemitério Dunhill. A menina pode ter morrido por alguns minutos, mas de alguma forma acordou sem memória. Não sabia quem era ou o que tinha acontecido, só que tinha certeza que alguém a queria morta.

Com medo de procurar a polícia e o seu assassino tentar terminar de matá-la, a garota decide ficar escondida no cemitério. Com o passar dos dias e a fome aumentando, a menina começa a roubar comida, roupa e jornais do zelador viúvo do cemitério e da velhinha vizinha ao cemitério. Todos os dias a garota procura notícias de meninas desaparecidas para tentar descobrir quem é e o que aconteceu, mas nunca aparece nada que possa ter alguma conexão com ela. 

Depois de algum tempo vivendo no cemitério, a garota decide escolher para si o nome Calexa Rose Dunhill se inspirando nas lápides do lugar. Ela também se acostumou a participar dos enterros no cemitério e gosta de assistir as almas saindo dos corpos quando são enterrados e indo para algum outro lugar. E até começou a ter um tipo de relacionamento com os velhinhos que a ajudam com comida e roupas.

Só que uma noite um grupo de jovens pratica um assassinato em um ritual de magia negra e a alma da vítima, em vez de partir para o próximo lugar, entra no corpo de Calexa!


A jovem Marla tinha acabado de perder o irmão Willie e saiu de casa com os antigos amigos de Willie para fazer um ritual e falar com seu espírito. Só que Marla acabou morrendo. E, com sua sede de justiça pelo o que lhe foi feito, ficou presa no corpo de Calexa.

Agora, para libertar a alma de Marla, Calexa deverá contar a família e a polícia o que aconteceu e onde enterraram o corpo da garota. Só que Calexa tem medo de se entregar às autoridades e cair nas mãos de seu próprio assassino. 

Querendo fazer o que é certo, Calexa usará todas as ferramentas à sua disposição para libertar Marla e revelar os assassinos, desde que não tenha que se revelar às autoridades. Uma missão muito difícil.

Confira o book trailer de Os Impostores:

Os Impostores foi um ótimo começo para essa trilogia sobrenatural. A edição da Valentina está um arraso, com impressão perfeita e papel de qualidade. A arte também é muito bem feita e consegue intercalar a realidade com os fragmentos de memória de Calexa e, depois, com o espírito da Marla e suas memórias também. A história em si é muito inteligente e bem construída. O fim nos deixa com aquela sensação de “quero mais”, com grande curiosidade para saber o que realmente aconteceu com Calexa no passado e o que irá acontecer agora. 

Obviamente, já estou super curiosa pelas sequências! O segundo livro da trilogia, intitulado de Inheritance (Herança, em tradução literal), foi lançado em 2015 no exterior. Já o terceiro e último volume ainda não tem previsão de lançamento.

Fica aqui minha recomendação para uma história diferente no formato de quadrinhos. Espero que gostem também! :D






15 comentários :

  1. Oi, Carolina!
    Já havia conferido uma outra resenha dessa HQ e parece interessante a leitura. Não é bem uma premissa que me atraia tanto para lê-la mesmo, já que esse negócio de mexer com cemitério, almas e coisas do tipo não é bem o meu estilo de livro, mas o mistério em torno de quem é a protagonista na verdade até que me deixa bem curiosa. Se parece tratar-se de uma trilogia, quem sabe eu aguarde o lançamento ao menos do segundo livro para ter uma noção melhor dos rumos que a história vai tomar ao longo da leitura, até porque minha pilha de leitura atual já está bem extensa, haha. Mas valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina, quando mais nova eu curtia muito os quadrinhos, mas hoje em dia leio muito pouco, ainda assim quando vi o lançamento desse livro me bateu uma nostalgia e fiquei bem curiosa sobre ele. A história parece ser bem interessante, contudo o começo também parece que deixa mas perguntas que respostas rsrs. Os desenhos estão ótimos e só fiquei na dúvida por saber que o terceiro e último volume ainda não tem previsão de lançamento... vou aguardar um pouco antes de decidir se leio ou não, ver como seguem os lançamentos ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou adorando acompanhar resenhas desse quadrinho, tenho mta vontade de ler esse gênero, têm me deixado mto curiosa pelas ilustrações e pelo enredo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Essa historia em quadrinhos é só amor. Apesar que tenho bastante dificuldade em olhar pequenos detalhes, que são importantes neste estilo de livro. Eu continuo gostando muito de quadrinhos. Adorei esse livro essa aventura por trás da vida da protagonista e achei ela bastante corajosa, eu não teria tanta coragem assim

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina,
    Li três livros da série Sookie Stackhouse e gostei bastante do universo criado pela autora. Mas me pareceu que livro após a livro a autora não conseguia explorar todo esse universo, sabe? Por isso acabei abandonando.
    Achei a estória de A Garota do Cemitério bem interessante e com certeza merece uma chance só por ser de autoria da Charlaine.
    PS: tbm preciso de dias maiores rsrs
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. GENTE!!! Nunca tinha parado pra ler sobre essa HQ dhfihigfo e achei a historia massa demais! caramba,nunca mais li historias em quadrinhos,agora ate bateu a vontade!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, tudo bem? Eu também gosto muito de quadrinho e curti o enredo. A edição parece bem bonita, fiquei com vontade de conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante, não conhecia e adorei que tirou foto de dentro do livro para vermos as ilustrações do quadrinho.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol!

    Amei o post! Tô bem curiosa pra ler esse lançamento tb e foi bom conferir uma resenha. Só li dois livros da série Sookie Stackhouse e gostei bastante na época, apesar de ter desanimado porque me falaram que desanda muito, eu adoro a escrita da Charlaine Harris e gosto das histórias meio mórbidas que ela sempre trabalha, e a edição da Valentina desse quadrinho parece ter ficado super linda! Eu curto mais mangás do que quadrinhos, mas vou dar uma conferida nesse porque fiquei bem curiosa!

    P.S: Que bom que você gostou do layout do blog! <3
    Beijos

    http://www.paradisebooks.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Adorei saber que é uma história em quadrinhos, pois só li uma até agora - que eu me lembre - e gostei da experiência. Adorei a resenha também!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Carolina!
    Muito feliz em ver que a editora está investindo nos Hqs e parece um ótimo enredo.
    Desde o ano passado inclui as HQs nas minhas leituras e estou sempre em busca de novas histórias boas e já anotei essa, obrigada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Carol, leio pouquíssimas HQs, mas adorei a história dessa!
    Fiquei interessada e curiosa.
    Sinto que uma heroína vem por aí...
    E não sabia que a Valentina tinha HQs também!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. As unicas hq´s que eu já li é as da Turma da Monica Jovem e Luluzinha Teen, mas quero muito conhecer outras. Mas esta não é bem a do estilo que gosto. Mesmo assim valeu pela dica.

    Visitem meu blog!
    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Como adoro sobrenatural já fiquei interessada ainda mais com esse mistério todo em volta da personagem que não se lembra de nada e esse assassino atrás dela, é tudo muito instigante e as ilustrações estão bem legais.

    ResponderExcluir
  15. Oi Carolina,
    Eu não tenho experiência lendo HQs, mas espero mudar isso logo. A Garota do Cemitério trás bastante mistério, pois a protagonista não irá ter que lidar somente com o que aconteceu a si, mas também lidar com assassinos e rituais de magia negra. Parece muita coisa para uma jovem ter que lidar, ainda mais sozinha e sem memória. Achei a premissa bem interessante e os traços da HQ trazem um ar de melancolia que combinam bem com a história.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook