Julieta Imortal #01

Autora: Stacey Jay
Título Original: Juliet Immortal
Tradução: Patrícia Dias Reis Frisene
Série: Julieta e Romeu Imortal
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Onde Encontrar: AmazonBr | Livraria Saraiva | Submarino

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Julieta Imortal foi meu primeiro contato com a autora Stacey Jay. Além deste primeiro livro, ela também lançou, pela editora Novo Conceito, Romeu Imortal. Já havia lido este livro há um tempo, mas para dar continuação a história, resolvi reler e agora, resenhá-lo para vocês. É uma releitura da obra clássica de Shakespeare, Romeu e Julieta, mas com um toque sobrenatural e visto de uma forma inédita, o que achei ousado e interessante. Vamos a resenha?

"A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa."


E não é para menos. Em 1304, Romeu Montecchio e Julieta Capuleto eram perdidamente apaixonados. Viviam em Verona, na Itália, e sofriam com seu amor impossível, não autorizado por suas tradicionais famílias. Porém, o que nunca foi contado é que Romeu estragou os planos de que eles viveriam juntos por toda a eternidade, partiu para um lado sombrio e acabou com a vida de sua amada para se tornar um mercenário das trevas. Calma aí, como assim?


No mundo criado por Stacey Jay, existem mercenários, que servem as trevas e que têm como objetivo caçar almas gêmeas, seduzi-las e usufruir de seus poderes, de sua energia e nunca permitir que fiquem juntas. Mas em contraponto, existem também os embaixadores da luz, que são espíritos responsáveis por proteger as almas destinadas a se encontrar e por unir estes casais, em nome da luz e do amor neste plano terrestre. Romeu e Julieta eram um destes casais, que obviamente não deu certo. Romeu decidiu se unir aos mercenários e assassinou sua amada Julieta. Trágico!

Após tamanha tristeza, o espírito da jovem decide unir-se então aos embaixadores, e ela se torna uma protetora de almas. A cada 50 anos, ela encarna brevemente em um ser humano, e segue a missão que lhe foi concedida, de proteger e unir um casal de almas destinados a se encontrar. Porém, os mercenários não vão facilitar, e Romeu é o escolhido para atrapalhar a missão de sua "ex" amada. Seu inimigo mortal assombra sua vida por longos 700 anos, em que ela serve como embaixadora. Até que as coisas começam a mudar.

"Morrer é fácil. Voltar é muito mais doloroso."

Em sua próxima encarnação repentina, já nos tempos atuais, a jovem perde temporariamente o contato com os embaixadores superiores. Ela se vê no corpo de Ariel Dragland, uma jovem problemática, que tentou acabar com sua própria vida e de outros, e é profundamente infeliz. Habitando o corpo de Ariel e ligeiramente perdida, Julieta tenta encontrar as almas que deve unir nesta nova empreitada, tenta sobreviver ao mercenário que a persegue, e também se sente inclinada a melhorar a triste vida da jovem que habita. Mas, o inesperado e inédito fato acontece: ela acaba se apaixonando.

"Nas primeiras horas após o término de uma encarnação, antes de recuperar meus poderes sobrenaturais, geralmente fico fraca. Mas isso nunca me preocupou. Mesmo com sua estranha habilidade para me achar, nunca encontrei Romeu antes de estar habitando um corpo por, pelo menos, um dia."

Presa num corpo jovem e cheio de energia, ela se vê diante de um novo recomeço, de um novo amor, que irá mostrar a ela que nem tudo é como parece ser. Seu passado, a forma de lidar com seus sentimentos, e até mesmo sua missão como embaixadora serão questionadas por ela, em uma teia de mistérios a serem desvendados. É importante citar também, que teremos capítulos intercalados com o mercenário assassino, Romeu Montecchio, o que torna a trama ainda mais curiosa e eletrizante.


A autora nos apresenta a uma história sobrenatural, que envolve o romance a um nível doentio, mas ao mesmo tempo profundo e envolvente. Apesar de ter jogado a trama, que não é de fácil compreensão, para que seja desvendada pelos leitores, eu achei diferente do usual. Talvez melhores explicações sobre os mercenários e os embaixadores sejam dadas no próximo livro, eu espero. Pois foi um ponto negativo na leitura. Outro fator que prejudicou o andamento da história, é a forma de escrita inicial, que foi um pouco lenta até entrar no ritmo.

Com exceção destes pontos, eu gostei da história, e também dos personagens. Adoro um lado espiritual, almas gêmeas, essas coisas sempre me encantaram em um livro, e gosto de ler sobre isso, mesclado ao tradicional, quando surge a vontade de um bom e velho romance. Pretendo ler em breve o segundo volume e dar continuidade a história, com ênfase ao Romeu, que é um personagem muito interessante e sombrio.

Achei a edição bonita, e para quem não gosta muito de capas com pessoas (eu \o\), eu adorei as capas de ambos os livros. Recomendo a leitura, foi uma história diferente e que gostei de reler, também!



10 comentários :

  1. Olá, Camila!!
    Excelente resenha!! Sempre achei a história de amor de Romeu e Julieta trágica mais linda, pois ambos morreram mais ficaram juntos no fim. A história de Julieta Imortal temos que Romeu mata Julieta e a partir dai que esse livro despertou minha atenção!! Quero muito ler esse livro para descobrir como a autora vai desenrolar esse trama!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha ;)
    Bom, primeiramente a capa é muito bela e faz jus ao livro. Em questão do conteúdo do livro eu achei muito bacana esse mundo alternativo. Essa coisa de magia e outras vidas além, é muito interessante de ler. Tomara que a Julieta consiga realizar a missão dela =D

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bom, mas confesso que não leria, pelo que me falaram dele não parece ser o meu tipo de livro, mas mesmo assim toda leitura é válida

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila!
    Às vezes as releituras são ainda melhores, mas às vezes não são tão boas quanto lembrávamos, né? Não me parece que aconteceu nenhuma das duas coisas com você. Tomara que você goste da continuação.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Camila! Eu qro, eu qro, eu qro e eu qro!!
    Capa maravilhosa, sua resenha em deixou bastante convencida á ler viu! Parabéns pelos detalhes, pelas palavras que fez jus ao livro!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila,

    eu amo a capa desse livro (diferente de você, amo quando tem pessoas na capa)! Eu li esse livro na época do lançamento e curti bastante a história. A continuação me decepcionou muito, mas esse primeiro livro é bacana, principalmente por nos fazer olhar de uma forma diferente para uma história que já tanto conhecemos!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra a um ingresso para a Bienal do Livro de SP
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila. Tudo bem?
    Nossa, preciso mesmo criar esse hábito de reler alguns livros, sempre tenho problemas com leituras de sagas pois quando a continuação leva muito tempo para sere lançada eu já esqueci totalmente a história e não sinto mais a mesma emoção em que antes estava envolvida.
    Achei a proposta do livro muito diferente, ainda não tinha visto.
    A autora ainda conseguir unir uma história tão clássica à elementos místicos e ainda explorar a questão da reencarnação é incrível.

    Vou esperar a resenha da continuação pra saber se quero ler mesmo :)

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila!
    Eu amo releituras, não importa oquê.
    Faz um tempão que esse livro está nos desejados mas não lembrava que tinha esse toque sobrenatural. Se soubesse já o teria comprado, rsrs.
    Realmente acho muito chato quando a leitura demora a entrar no ritmo. E provavelmente será bem diferente do que eu costumo a ler. Mas acho que valerá apena ;) Estou fascinada por esse enredo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Achei bem diferente essa historia a resenha me surpreendeu, esperava outra coisa desse livro. O fato dos dois estarem em lados opostos foi uma surpresa para mim que achei que eles ficariam do mesmo lado.

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei essa versão mais Dark de Romeu e Julieta, me interessei em ler. Já conheço os livros da série só que nunca tinha parado para ler resenha até então.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook