Abril - A Garota do Calendário #04

Autora: Audrey Carlan
Título original: Calendar Girl: April
Tradução: Andréia Barboza
Série: A Garota do Calendário
Editora: Verus
Páginas: 160
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa


Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir não de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.

Vamos falar novamente sobre Mia Saunders em mais uma aventura divertida e de mudar os eixos!!

A série A Garota do Calendário, de Audrey Carlan, está dando o que falar não apenas no exterior. Publicada pela editora Verus no Brasil, todos os livros continuam mantendo uma boa posição entre as listas dos mais vendidos desde o lançamento inicial!!
Para quem ainda não conheceu os primeiros livros, não deixe de conferir Janeiro (Resenha), Fevereiro (Resenha) e Março (Resenha). 

Eu amo a cidade de Boston

Chegando em Abril, Mia parte direto para Boston onde encontrará seu novo cliente, Mason Murphy, um melhores jogadores do Red Sox - time de beisebol do Estados Unidos (que também  vem a ser o favorito de Mia). Mason é uma estrela em ascensão, mas também é um mulherengo e a imprensa captura apenas seus momentos bêbado ou em situações comprometedoras.
Assim, ele precisa de Mia como sua namorada de mentira para mostrar que é um homem de confiança, capaz de entrar em um relacionamento sério. E talvez quem sabe garantir assim negócios melhores com patrocínios e o time.

Red Sox comemorando a vitória. Time do coração da Mia
Logo à primeira vista, Mia perde todo o encanto que tinha por Mason no momento que ele abre a boca. O rapaz é um babaca completo - pelo menos na maneira de tratar as mulheres - e Mia decide que será sua missão ensinar boas maneiras ao jogador.
Além disso, Mia percebe desde o primeiro encontro que Mason tem fortes sentimentos por sua RP (relações-públicas), Rachel Denton, e ela por ele. Embora os dois não assumam essa forte atração, Mia resolve dar uma de cupido e unir o casal! 

E, depois do reencontro caliente entre Mia e Wes em Março (Resenha), os pensamentos da garota vão direto ao surfista. E quando bate uma saudade, ela resolve fazer uma ligação para o roteirista. Infelizmente quem atende é Gina DeLuca, a atriz principal do novo filme que Wes está dirigindo. O coração de Mia é partido ao descobrir sobre esse novo relacionamento dele e a relação entre os dois dá alguns passos para trás. 

Desde que ouvi a voz de Gina DeLuca no telefone de Wes, perdi um pedaço de mim. O ímpeto que normalmente se agitava abaixo da superfície agora se resumia a uma dor maçante, me fazendo cumprir cegamente as obrigações de trabalho.
Era injusto e completamente ridículo presumir que ele esperaria por mim, especialmente quanto eu transava com quem queria. Entretanto, para mim, quando ele foi a Chicago me ver, alguma coisa mudou, e eu pensei que talvez pudesse esperar por ele. Sexo é sexo. Eu gostava. Toda mulher com sangue nas veias gosta. Só que o sexo com Wes era mais que uma experiência. Era uma mudança de vida. Alec era incrível na cama; divertido, sensual, exótico e maravilhoso. Aproveitei imensamente meu tempo com ele, mas minhas emoções não estavam envolvidas da maneira como estavam com Wes. Eu temia que, mesmo que ele dissesse que as coisas com Gina eram casuais, ela percebesse rapidamente como ele era incrível e, no fim, eu saísse perdendo. Mas acho que teria que pagar para ver. Fazer o que era preciso pela minha família era a prioridade.
Mia, p. 33

Você está quebrando meu coração
Mesmo enquanto ajuda Mason a alavancar sua carreira e seu relacionamento com Rachel, Mia sente certa tristeza por conta de sua relação com Wes. Esse sentimento será o principal condutor para outro reencontro com um de seus ex-clientes.

Foi bom enquanto durou, mas depois, deitada no silêncio do quarto, a sensação esmagadora que me atingiu foi uma inacreditável solidão. Pela primeira vez na vida, eu estava verdadeira e completamente sozinha.
Mia, p. 89

Em Abril, apesar de passar por um momento difícil com seus sentimentos, Mia criará amizades muito importantes. Mason - quando deixa de ser um babaca - se revela um cara muito legal. Talvez seja a versão masculina da própria Mia. Ambos são brutalmente honestos, bebem horrores e participam de brincadeiras estúpidas que provavelmente só eles acham graça. Resumindo, eles são pura diversão juntos.

E aqui, mais uma vez, Mia transforma a vida de outras pessoas ao ajudar Mason a crescer e ajudar outras pessoas também. Não será um mês fácil para a garota, mas ela lidará da melhor forma possível com toda a situação. A minha empatia, como leitora, em relação à Mia só aumentou nesse livro. Eu queria dar um jeito em toda situação só para ajudá-la, mas sei que seria impossível!

Enfim, depois de algumas turbulências sentimentais, Mia terá uma calmaria gloriosa em Maio!! Isso porque ela viajará para o Havaí e será uma modelo de biquínis para mulheres reais (ou seja, mulheres acima do número 40). O mês será praticamente de férias incríveis na ilha. Não percam!! ;)




7 comentários :

  1. Cada vez me encantando mais com essa série!!
    O enredo está ficando cada vez melhor, qro mto ler!
    Gostei mto da resenha, me fez ainda mais curiosa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Pela jeito essa série só melhora, hein... Desse jeito não sei se vou aguentar lançarem todos pra iniciar a leitura. Cada vez mais encantada com o rumo que a trama tá tomando.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não tenho vontade de ler essa série pois essa coisa de alugar a mulher e tal, não me surpreende. Mas espero que a leitura desse livro seja bom para quem gosta =)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, em abril ela terá um trabalhão. O cara é um babaca, mas nada que ela não dê jeito né

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carolina!!
    Não sei si vou ler essa série. Quem sabe mais para frente.
    Beijoss
    :))

    ResponderExcluir
  6. O livro deve nos passar muitas coisas boas em relação aos atos de Mia que quer ajudar o jogador e outras pessoas a serem melhores, isso é muito bom, mostra que tem muito mais do que só encontros com clientes.

    ResponderExcluir
  7. Conheci essa série faz pouco tenho e embora não tenha lido os livros ainda, ouvi muitos comentários positivos, o que me chamou atenção já aguardo as próximas resenhas dos outros livros da série.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook