#Encontro de Parceiros: Grupo Editorial Record




Queridos leitores, antes de mais nada gostaria de avisar que esse post será uma prova do meu amor por essa incrível editora.  So brace yourselves!

Em 9 de abril, ocorreu o encontro de blogueiros parceiros do Grupo Editorial Record. Quem nos recebeu no salão da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi foram a Shirley e o Thiago. Eles são pessoas maravilhosas e fizeram com que os trinta blogueiros que estavam lá se sentissem em casa. Muito obrigada!

Eu cheguei cinco minutos atrasada, então peguei a conversa sobre o Mochilão andando. Porém já adianto a todos aqui que a Record está trabalhando nesse evento maravilhoso para nós. Fiquem atentos às novidades na página para votar em sua cidade, caso queiram que ele passe por lá!

Assim que as demais blogueiras chegaram, a Shirley começou a apresentação dos livros para nós. Falarei sobre todos eles, ok?

Começamos com Holy Cow, do David Duchovny, Outro Dia, de David Levithan (vocês podem conferir a resenha de Todo Dia, primeiro volume) até que chegamos em dois livros de Bear Grylls: Voo fantasma e Lama, suor e lágrimas. Eu não o conhecia, então farei uma pequena apresentação. Grylls é um daqueles maratonistas que ficam testando seus limites e conhecimentos pela selva. Ele se envolve em situações extremamente absurdas e sobrevive a elas. Sangue, suor e lágrimas é uma autobiografia e Voo fantasma é um livro de ficção também inspirado nesse estilo de vida extremo. (Eu só queria deixar registrado aqui o pequeno ataque de fangirl que a Shirley teve ao falar sobre esse homem).

E aí, minhas queridas e queridos, apareceu Rainha das Sombras no telão. Eu quase tive um ataque na cadeira. Shirley olhou para mim e perguntou: "Você quer apresentar?" Eu respondi, chocada, "Eu posso?” Ela disse, “Claro!” e eu levantei num pulo, pronta para discursar sobre a minha deusa.  Muito obrigada pela oportunidade, Shirley!

Que eu amo essa autora, vocês já sabem, mas esta aqui é novidade: meu projeto de Iniciação Científica sobre Fantasia foi aprovado! E adivinhem sobre o que meu orientador incrível e eu estamos pesquisando? Sobre a figura feminina em Trono de Vidro, um romance de Fantasia inspirada em contos de fadas. Eu estou tão empolgada com esse projeto! E acredito que todos os que estavam lá puderam perceber! Depois eu falei um pouco do primeiro livro, Trono de Vidro. Caso vocês queiram saber mais, ou até mesmo se já leram Rainha das Sombras, tem uma entrevista que eu traduzi para vocês nessa #Rapidinha.
Depois falamos sobre Vamos Juntas?, de Babi Souza e O papel de parede amarelo, de 1892. Livros tão distantes mas que conversam incessantemente, pois tratam de um assunto muito importante: o feminismo! Recomendo a leitura dos dois. Caso tenham interesse, as resenhas estão linkadas.

Chegamos em Jamie McGuire, com seu terceiro livro da série Irmãos Maddox, Belo Sacrifício. A capa ficou linda e até foi elogiada pela própria Jamie. Estou ansiosa para lê-lo! Prometo que, em maio, trago a resenha de Bela Redenção, o segundo volume, para vocês. Enquanto isso, fiquem com as resenhas dos livros originais - Belo Desastre e Desastre Iminente.
Então surgiu Estranheirismo lá na tela. Gente, desejo tanto esse livro! Ele é tão lindo, tão agradável de ler e tocar. As páginas são coloridas e o papel é bem rústico. É um conjunto formidável que está em total sintonia com as poesias incríveis de Zack Magiezi.
Feliz dia do beijo, gente!
Falamos de alguns livros como Primeiros contos de Truman Capote, os relançamentos em homenagem à morte de Terry Pratchett, das histórias de Tiffany (são cinco livros, já temos dois: Os pequenos homens livres e Um chapéu cheio de céu. Fiquei super interessada neles!). Em seguida veio a Lauren Kate, com O livro de Cam, spin-off da série Fallen - que eu não sei como ainda está viva... Acredito que seja pela expectativa do lançamento do filme: quem sabe ele não consegue salvar a essa trilogia de quatro livros, certo?

No limite do desejo, um livro da série Pushing The Limits, de Katie McGarry. Lembro que eu li No limite da atração, e adorei,  mas não tive a oportunidade de continuar acompanhado a série. Fica aqui o projeto de retomá-la.

Não podíamos deixar de falar sobre Carina Rissi e seu lançamento de Mentira Perfeita. Esse é um spin-off de Procura-se um marido e contará a história de Julia e Marcus. A tia de Julia está prestes a morrer e não quer deixar a sobrinha sozinha no mundo, por isso insiste em seu último desejo: ver a filha de consideração se casar. Adivinha o que acontece quando Julia aparece com um noivo? A tia melhora! O desenrolar dessa história é algo pelo qual estou esperando ansiosamente!

O Thiago ficou muito feliz quando chegou a hora de falar a respeito de Anna vestida de sangue, de Kendare Blake. Eu já o coloquei na minha lista de leitura, porque o enredo é simples e incrível! Ela é um fantasma e ele é um caçador. O que será que vai acontecer?


Conversamos sobre outros títulos, uns ainda estão no plano das ideias, outros estão quase saindo do forno, são eles Uma vida pequena - um romance gigantesco de Hanya Yanagihara; À margem do lago - um romance histórico - de Sara Gruen; O caderninho de desafios de Dash e Lily, de Rachel Cohn e David Levithan; Felicidade Incurável - um livro de crônicas - de Fabrício Carpinejar; Maybe Someday, da Colleen Hoover; Soundless, de Richelle Mead, ainda sem capa - mas já com uma editora!; a série Os últimos sobreviventes, de Susan Pfeffer; As coisas mais legais do mundo, de Karol Pinheiro; Year of Yes, da Shonda (destruidora) Rhimes; The air he breathes, de Brittainy Cherry - mesma autora de Sr. Daniels; A jornada de Ruth (escrava de Scarlet em O Veto Levou); Um mundo melhor (vol. 2), de Marcus Sakey; Warcraft (caso o filme vingue!); o sétimo livro da série A Mediadora, de Meg Cabot, quando eles falaram isso, uma nostalgia bateu forte! e Capitu vem para o jantar, de Denise Godinho.
As grandes apostas da Verus Editora este ano são lançar Gusta e Luba, vlogueiros bem queridos, no mundo literário! Pelo que eles nos adiantaram, a proposta é que os livros tenham uma pegada bem autoajuda. Eu não sou muito fã do gênero, mas a forma como Thiago falou me deixou bem interessada nos projetos! Por fim, temos Calendar Girl, de Audrey Carlan. O Grupo Editorial Record precisa de sua ajuda: qual será o design das capas dessa série de sucesso do Wattpad? Eu gostei mais da opção 2, e vocês? A votação fica aberta até amanhã! Corram!
Gostaria de fechar esse post falando de mais dois livros. A guardiã de Histórias, de Victoria Schwab - que todas nós do LOHS estamos loucas para ler! - uma fantasia, multidimensional fantástica que tratará de relacionamentos, suspense e conspirações. E, como não poderia deixar de ser, Dama da meia-noite, de Cassandra Clare. Trarei a resenha dia 28 de abril para vocês, mas já adianto que estou sofrendo e amando a leitura! Esse é o primeiro livro da série Os Artifícios Infernais e nós voltaremos ao mundo dos Shadowhunters, mas com um visual inteiramente novo. Emma e Julien são maravilhosos! Gente, não tô sabendo lidar.




E é isso, galera. Eu fico por aqui. Espero que vocês tenham gostado e que possam ter se atualizado em algumas novidades que estão previstas para o decorrer de 2016. Livros bons não faltarão!


12 comentários :

  1. Awnn Izabela! Que sonho esse Encontro de Parceiros... Só posso imaginar como deve ser fantástico esse tipo de evento e ainda por cima poder apresentar um livro que amamos tanto. Deve ter sido uma experiência única pra você apresentar Rainha das Sombras.
    Anna Vestida de Sangue tem uma trama bem atrativa e fiquei mega curiosa com esse livro. sem contar que achei a capa belíssima.
    Mentira Perfeita e Dama da Meia-Noite são livros super aguardados por mim. Não vejo a hora de tê-los em mãos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Izabela!
    Eu acho muito engraçada sua paixão sobre a autora de Trono de Vidro. Por sua causa eu fiquei morrendo de vontade de ler a série.
    Aaaah, tem muito livro bom aí, mas o que eu mais quero é o da Carina Rissi, que sempre amooooooooooo, e o novo da Cassandra Clare. Fico feliz de ver que você está gostando da leitura.
    <3

    Essa editora é toda linda mesmo!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem legal este encontro entre blogueiros.Tinha visto falar do livro Estranheirismo,a capa é bem diferente e curiosa.Amo poesias e espero poder ler o livro deste autor.
    A Dama da meia noite, tá bombando, principalmente com a série shadowhunters ♥♥.Amo a série Instrumentos mortais e já que o Livro Dama da meia noite viaja no mesmo universo de caçadores desse ser um livro incrível, a Tia Cassie nunca decepciona.

    ResponderExcluir
  4. Esses eventos são tudo de bom to louca aqui rezando pro mochilão da record passar na minha cidade!
    Bjs xx

    ResponderExcluir
  5. Parece ter sido um evento bem legal, parabéns pela organização, o pessoal da editora arrasou.
    Querendo o de Dama da meia-noite, esse lançamento aguardava já faz um tempo e que alegria que finalmente saiu!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela aprovação do projeto, que seja ótimo. xD
    Esses encontros das editoras devem ser ótimos, ainda mais quando é da Record, dos livros que citou o que fiquei mais interessada e nem sabia dele é Anna vestida de sangue. Que diferente!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi :)
    Queria tanto poder participar desses eventos literários. Também estou louca pra ler A guardiã de histórias pois só ouvi comentários positivos sobre esse livro la fora, e o que eu mais estou querendo ler é Dama da meia-noite pois amo esse mundo que a Cassandra Clare criou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que bacana, adoro esses tipos de eventos, Já quero vários livro como Mentira Perfeita, Dama da meia-noite, Belo Sacrifício entre outros.

    ResponderExcluir
  9. A editora record é muito amorzinho mesmo. Sou apaixonada pela maioria dos lançamentos e minha estante é composta pelo menos uns 50% de livros dessa editora hahah
    Nossa, sua empolgação com o evento está trasbordando pelas palavras. Deve ter sido muito bom mesmo. Vários dos livros que você citou ou estão na minha wish list ou eu já até comprei kkk
    Principalmente Mentira perfeita, que já até li!
    To louca p eles anunciarem logo o mochilão e virem aqui p rio, não perderei por nada nesse mundo!

    ResponderExcluir
  10. Poxa, quero saber quando vou participar de um evento dsses hahah mentira perfeita e a dama da meia noite quero mtoo!

    ResponderExcluir
  11. esses encontros devem ser muito legais^^
    eu tenho q terminar de ler a série da Sarah Mass eu tb adorei os livros dela que eu li
    eu quero muito o dama da noite =)

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    O evento parece ter sido bem legal, gostei muito dos lançamentos tem vários que estão na minha lista de leituras e que legal poder fazer o projeto de Iniciação Científica sobre o livro da Sarah, simplesmente adoro essa serie !!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook