#Encontro com Livreiros: Editora Arqueiro & Sextante


Nós, do #LOHS, tivemos a grande honra de receber o convite da editora Arqueiro & Sextante para participar de um Encontro com Livreiros aqui em São Paulo na última terça-feira (19/04) no shopping Frei Caneca. Infelizmente o evento era durante o período da manhã, o que impossibilitou a ida das outras meninas, mas como sou louca pela editora, fui feliz sozinha mesmo! (Hahaha!)

Devo confessar de antemão que sou completamente parcial no que se refere a essa editora porque amo praticamente todos os livros publicados com os selos novos e antigos!
Então não digam que não avisei! ;)

O local do encontro foi o Espaço Itaú de Cinema (dentro do shopping Frei Caneca). Tomei um susto quando cheguei lá, porque já estava lotado!! Mas mesmo na lotação consegui reencontrar conhecidos que nem sabia que estariam lá! (Hahaha) *10 pontos para o destino*
A editora, super bacana, preparou um café da manhã para a galera enquanto esperavam abrir a sala e, às 9h30, fomos direcionados a uma das salas de cinema. 

Já peço desculpas por não ter muitas fotos do evento, mas como estávamos em uma sala escura, minha câmera - mesmo com o flash - só conseguia fotografar o telão e acabei impossibilitada de mostrar para vocês como a casa estava cheia - e estava mesmo.

Enfim, a equipe da editora estava em peso lá, divididos entre organizar os convidados e apresentar as novidades. E quantas novidades tenho para contar para vocês!! *-*


Sextante



Vamos começar falando sobre a Sextante que está relançando sucessos de venda, como Peça e Será Atendido e A Boa Sorte, relacionados ao pensamento positivo e à estratégia de pensamento. Além desses, a editora promete novidades muito interessantes para o mês de maio como Mais Forte Do Que Nunca, que ensina lições de como sobreviver depois de um fracasso, e O Último Sopro de Vida, que conta a belíssima história de um neurocirurgião que descobre estar com um tumor no cérebro e assim ele começa a perceber o verdadeiro valor da vida.


Mas o que mais chamou minha atenção - e acredito que chamará também da maioria dos brasileiros - é o lançamento Lava Jato, escrito pelo jornalista Vladimir Netto que acompanhou (e ainda acompanha) o processo desde início. O livro traz um apanhado geral da operação que está marcando a história brasileira e também apresenta momentos nos bastidores da política brasileira que prometem nos deixar de cabelo em pé! 
Para melhorar o incentivo da leitura, o Netflix já comprou os direitos do livro e produzirá uma série totalmente brasileira com a direção de José Padilha, mesmo diretor de Tropa de Elite e Narcos.


Estação Brasil




Outra novidade da editora é o novo selo Estação Brasil que tem início com a publicação de uma pequena série de livros sobre a história do nosso país que será lançada mês a mês. O selo também contratou autores brasileiros renomados como Leandro Narloch, Fernando Gabeira, Nelson Motta e Jorge Caldeira para a criação de uma série chamada "101". Serão 101 músicas brasileiras, 101 personalidades que marcaram a história do Brasil, entre outros títulos.



Arqueiro



Para começar, devo contar para vocês que assistimos um pequeno vídeo da fofa da Lucinda Riley agradecendo pelo sucesso de vendas no Brasil e confirmando - mais uma vez - sua presença na Bienal do Livro em São Paulo (em agosto desse ano!). Lembrando que a Arqueiro também está preparando uma turnê por outras cidades, como Rio de Janeiro e Curitiba. #Ansiedade


A editora também confirmou o lançamento de um título avulso da autora, chamado de A Garota Italiana, para junho (meu aniversário! aceito presentes! Hahaha) e o relançamento do livro As Sete Irmãs (foi publicado pela Novo Conceito antes) além do terceiro livro da série As Sete Irmãs para agosto (mês da Bienal, então preparem o bolso!). 


Um Novo Amanhã é o lançamento mais recente de Nora Roberts pela editora. A nova obra faz parte da trilogia A Pousada e suas continuações já estão previstas para Julho (O Eterno Namorado) e Novembro (O Par Perfeito). Além disso, a Arqueiro disse que publicará pelo menos uma série da Nora Roberts por ano!! *aplausos*


Sintam minha paixão ao trazer para vocês as novidades de romances de época! <3
Acredito que a Arqueiro ficou até surpresa com o sucesso que essas séries estão fazendo no Brasil, mas quem lê e gosta sabe que são altamente viciantes.
A editora lançou agora em abril Ligeiramente Seduzidos, o quarto livro da série Os Bedwyns, de Mary Balogh (confira a resenha do primeiro livro da série, Ligeiramente Casados).
Para maio, teremos uma nova série da diva Loretta Chase (mesma autora de O Príncipe dos Canalhas), chamada As Modistas - completa em quatro edições - sobre mulheres à frente do seu tempo que criam a moda, ou melhor, as roupas da aristocracia.
Poderemos ter uma pequena despedida dos irmãos Bridgertons em junho já que sairá o oitavo e último livro da série criada por Julia Quinn, A Caminho do Altar, com a perspectiva do último irmão Bridgerton solteiro: Gregory.
Mas não chorem ainda! A Arqueiro confirmou o lançamento do livro extra The Bridgertons: Happily Ever After!! Para quem não sabe ainda, a obra traz segundos epílogos para cada um dos oitos irmãos, além de um conto extra sobre a mamãe Violet Bridgerton. A previsão é novembro de 2016! *-*
E em julho teremos o terceiro - e penúltimo livro - da série As Quatro Estações do Amor, de Lisa Kleypas!! A série, chamada de Wallflower no original, é uma das mais premiadas da autora e tem como foco quatro amigas solteironas em busca de um marido. Preciso dizer o quão engraçado e sexy as histórias são?! (Leia a resenha do primeiro livro da série, Segredos de uma Noite de Verão).


Fãs de romance de época deverão preparar o bolso mesmo porque a editora trará Eloisa James durante o primeiro semestre de 2017!! *-*
A Arqueiro publicará a série Fairy Tales - completa em cinco livros com mais quatro contos extras. A saga apresenta adaptações de contos de fadas famosos, como Cinderela, A Bela e a Fera, A Princesa e a Ervilha, O Patinho Feio e Rapunzel. Vou contar para vocês que já li os livros há alguns anos enquanto viajava pelo Estados Unidos e fiquei completamente encantada. A autora cria personagens engraçados, inteligentes e muy sexy! <3
Se ainda não te convenci a lê-los, digo ainda que ela é altamente recomendada por Julia Quinn e Lisa Kleypas! ;)


Entrando para o ramo da fantasia, a Arqueiro explica que publicará novamente alguns títulos que antes pertenciam ao selo Saída de Emergência sob o selo da casa, como as séries Mago e Outlander. Aproveitando o momento para falar sobre o escocês ruivo gostosão, vulgo Jamie Frasier, nos foi revelada a capa de Os Tambores de Outono - parte 2 que será lançado em maio!! #AceitoDePresente


Assim como os romances de época, a fantasia também ganhará um ótimo espaço e incentivo da editora. (Obrigada por isso, Arqueiro! Amo vocês mais ainda!!!)
Em abril tivemos o lançamento de Caminho das Sombras, de Brent Weeks - renomado autor de fantasia -, que nos conta a história de um assassino que deverá esconder a identidade e enfrentar nobres e magias desconhecidas para sobreviver.
Em junho teremos duas grandes obras, Meio Rei, de Joe Abercrombie, que conta a história de um príncipe com deficiência em uma mão e que deseja vingar a morte do pai (o antigo rei) e seu irmão; e também o clássico O Feiticeiro de Terramar, da maravilhosa Ursula K. Le Guin - diva da fantasia e da ficção científica. O livro conta a história de um jovem que deve ir para uma escola aprender a ser um mago, mas passará por muitas provações! Um adendo: a história veio bem antes de Harry Potter, viu?! #QueroMuito


Para fechar o lado nerd, no Dia da Toalha (25 de maio) será lançada uma linda edição definitiva em capa dura reunindo todos os livros de O Guia do Mochileiro das Galáxias, chamada de O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias. Coisa linda, né?
Por uma questão de amizade, o editor da Aleph, Daniel Lameira, estava presente no evento. E descobrimos que no mesmo dia a Aleph irá lançar uma edição maravilhosa com a biografia de Douglas Adams. #EditorasEmParceria



No fim do evento ainda tivemos um bate-papo com a autora Thalita Rebouças que publica agora em maio seu primeiro livro pela editora Arqueiro, chamado de Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática. A edição já está em pré-venda! ;) 


Para finalizar a manhã muito bem, já estava felicíssima com tanta novidade boa e a editora ainda presentou todos os presente com um super kit repleto de livros (resenhas em breve!), marcadores, bottons, pôster e outras coisas fofas!! 


Agradeço mais uma vez à Arqueiro pelo convite, pelas novidades incríveis e por esses mimos que agregam mais ao coração! <3




15 comentários :

  1. Aah como é bom ir para esses eventos literários, imagino que tenha sido muito bom mesmo!

    http://lendocomela.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso este evento que as editoras fazem,atraem leitores de vários lugares.Mal posso esperar o lançamento do livro da Loretta Chase As modistas.Os livros que me chamaram atenção foi O Último Sopro de Vida que aparenta ser um livro emocionante , e Lava jato de um jornalista que acompanhou de perto o esquema de corrupção na Petrobras

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito afim de ler "Mais Forte Do Que Nunca" e "O Último Sopro de Vida", " Lava Jato", Vladimir Netto e os livros da Nora, claro...e todos os romances de época da Arqueiro. Essa editora é um dos meus amores. E não vejo a hora de ler o último livro dos Bridgertons, "UM Beijo Inesquecível" fez eu lembrar porque me apaixonei tanto por essa família.
    Nunca li nenhuma livro da Thalita Rebouças, mas ela me desperta curiosidade. Vou ler mais sobre esse lançamento para ver se rola, os outros sempre me pareceram muito infantis. xD
    Esse evento deve ter sido demais...s2

    ResponderExcluir
  4. Deve ser uma experiência maravilhosa participar desses eventos patrocinados pelas editoras.
    Estou com muita expectativa pra o último livro da serie Os Bridgertons e ao mesmo tempo triste pois não quero que acabe.
    Ansiosa pra conhecer a nova série da Loretta Chase e concordo com você quando diz que é altamente viciante esses romances de época *-*
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, mas ainda queria uma foto grande do poster (ou seja lá o que for que termina coma frase "...virando as páginas até o verdadeiro final feliz"...)da ultima foto... tem como vc me passar uma foto só dele? rsrs

    livroslapiseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aaaah, como eu queria ter ido. A editora arqueiro sempre arraza nos livros e nos lançamentos. Grande parte da minha estante é composta por livros dessa editora. Me identifico bastante com o seu conteúdo. Nem sabia que a Thalita ia lançar um livro na arqueiro :O

    ResponderExcluir
  7. que legal esse evento!
    deve ser muito divertido, pois além dos mimos ainda conhecer pessoas que gostam de ler^^
    nesse ritmo eu vou a falência com tanto lançamento bom...

    ResponderExcluir
  8. Nossa, muuito bom! Nunca tinha a chance de participar de nenhum evento literario, quando vejo ja acabou e perdi, mas quero mto :(

    ResponderExcluir
  9. Oi :)
    Participar de eventos literários deve ser maravilhoso! Leio pouca coisa dessas editoras mas esses lançamentos estão muito bons. Já quero muito ler a série Fairy Tales pois amo adaptações de contos de fadas, sempre são livros ótimos. Quero também ler O Feiticeiro de Terramar pois se Harry Potter se parece com esse livro, com certeza eu vou amar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,

    quanta novidade maravilhosa! Eu também amo a Arqueiro, mal posso esperar pelo próximo volume de Outlander, assim como todos os lançamentos de romances de época! Também fiquei babando nessas duas edições de Mochileiro das Galáxias!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quanta novidade boa!
    Adorei saber quem vai vir aí pra Bienal.
    Odiei saber que não vou D=
    Não vai dar pra ir de novo, acho. E que droga, porque terá muita coisa boa esse ano. E de livro então! Olha os lançamentos aí, quanta coisa boa e interessante. Esse evento foi bom heim!

    ResponderExcluir
  12. Que legal!!! Tenho bastante vontade de ir em um encontro de uma editora, nunca fui. Adorei os prêmios, quero muito ler A história de nós dois (que venha a resenha por favor hahaha)

    ResponderExcluir
  13. Carol queridaaaa
    COMO EU QUERIA TER IDO!
    É triste morar fora do eixo SP-Rio, hein?
    Pelo menos agora eu estou em Brasília e tem mais coisas por aqui do que em Cuiabá. E me disseram que vai ter evento por aqui mais tarde. AINDA BEM.
    Aaah, quanta lindeza de livros que foram apresentados e que você ganhou!
    Os de romance de época eu fiquei sabendo no evento sábado, então não foram surpresa, mas os de fantasia sim. Gostei!
    E vai ter mais Nora Roberts? OBA!
    Viva a Arqueiro, essa linda que a gente ama!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Esse evento parece ter sido bem legal, com certeza a editora está vindo com ótimos lançamentos e achei a de novidades e tem vários livros que me deixaram curiosa e que kit mais lindo !!

    ResponderExcluir
  15. Ooowwnnnnnn, quanta coisa linda!!!!! Meus olhos até brilharam!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook