5° Turnê Intrínseca - São Paulo #2016


A Turnê Intrínseca está de volta, em seu 5° ano, para a alegria dos leitores brasileiros!

Pára tudo! Não conhece a Turnê? Vamos explicar então. Criada em 2012 pela própria editora, sentindo que havia a necessidade de um evento literário inovador e diferente do que costumava ser realizado Brasil a fora, os membros do editorial da Intrínseca se comprometeram a percorrer as capitais brasileiras para apresentar os lançamentos, sortear livros e o mais importante de tudo, bater um bom papo com os leitores. E deu muito certo, pois estamos em seu quinto ano, em 2016!



A Turnê em São Paulo


Essa é a terceira vez que vou ao evento, e mesmo trabalhando, estudando e escrevendo muito, não abro mão de estar presente, porque o evento é muito legal, informativo e dinâmico. O pessoal da editora é nota dez em carisma e são muito receptivos. Se divertem junto com a gente no evento, e essa proximidade com seu público é muito importante.
Quarta-feira, dia 30 de Março, a turnê passou por São Paulo. Eu e as meninas somos paulistanas e infelizmente esse ano apenas eu pude comparecer, no meio da nossa rotina louca. O evento foi na Livraria Saraiva do  Shopping Center Norte e por volta das quatro da tarde já estávamos em mais de duzentas pessoas na fila. Entre as seis da tarde e nove da noite falamos muitooooo de livros, autores, novidades e dúvidas! Valeu muito a pena.


A editora Intrínseca está de parabéns pelo excelente trabalho com a turnê, que, mesmo com o momento difícil que o país está vivenciando, que acaba refletindo no mercado editorial, não desistiu do evento de forma alguma, e está aí fazendo a alegria de seus leitores país a fora. Obrigada!

Ao fim do evento, como todo ano, recebemos um kit lindíssimo. Neste ano veio com marcadores, caneta, botons, livreto e o sagrado PIN da editora!

Kit LINDO distribuído na Turnê Intrínseca

Próximas Datas da Turnê Intrínseca

Lançamentos da Editora Intrínseca


No evento fomos apresentados aos novos livros do catálogo, que já chegaram às livrarias ou que ainda estão na pré-venda. Então, vamos conferir alguns? Adorei e já desejo vários! :)


Alucinadamente Feliz - Um livro engraçado sobre coisas horríveisAutora: Jenny Lawson
Gênero: Não-Ficção
Páginas: 352
Status: Pré-venda
Sinopse: Jenny Lawson está longe de ser uma pessoa comum. Ela mesma se considera colecionadora de transtornos mentais, já que é uma depressiva altamente funcional com transtorno de ansiedade grave, depressão clínica moderada, distúrbio de automutilação brando, transtorno de personalidade esquiva e um ocasional transtorno de despersonalização, além de tricotilomania (que é a compulsão de arrancar os cabelos). Por essa perspectiva, sua vida pode parecer um fardo insustentável. Mas não é. Após receber a notícia da morte prematura de mais um amigo, Jenny decide não se deixar levar pela depressão e revidar com intensidade, lutando para ser alucinadamente feliz. Mesmo ciente de que às vezes pode acabar uma semana inteira sem energia para levantar da cama, ela resolve que criará para si o maior número possível de experiências hilárias e ridículas a fim de encontrar o caminho de volta à sanidade.

A Agenda Antiplanos
Autora: Keri Smith
Gênero: Não-Ficção
Páginas: 96
Status: Pré-venda

Sinopse: Com espaços sem data e distribuídos aleatoriamente para você fazer um resumo do mês que desejar, A agenda antiplanos funciona como um diário criativo, que vai ajudar o leitor a estruturar os pensamentos, mas de uma forma nada limitada nem previsível. Um diário que foca simultaneamente no hoje e no amanhã pode parecer paradoxal, mas Keri Smith, autora do sucesso Destrua este diário, prova o contrário. A partir da ideia de que a busca pela organização e pelo perfeccionismo tão exaltada na cultura moderna é na verdade um grande empecilho do processo criativo, o estilo, a forma e a proposta pouco convencional de A agenda antiplanos, ao mesmo tempo que entretêm, levam à reflexão, capturando momentos e estados de espírito e convidando o leitor a controlar menos e experimentar mais, a deixar de levar tudo tão a sério e, simplesmente, viver. E o principal: a se divertir!

Os Irmãos Tapper Declaram Guerra (Um Contra o Outro)
Autor: Geoff Rodkey
Gênero: Ficção
Páginas: 240
Status: Nas Livrarias

Sinopse: Os gêmeos Claudia e Reese, de 12 anos, não poderiam ser mais diferentes, mas em uma coisa eles são realmente idênticos: a determinação em sair ganhando na terrível guerra travada entre os dois! Tudo começou quando... Bem, na verdade eles discordam até quanto a isso, mas, oficialmente, começou no refeitório da escola, quando Claudia sofreu um ataque cruel e covarde do próprio irmão. Aos poucos, a guerra foi se acirrando e, das ruas de Nova York, passou para o universo ficcional do jogo on-line preferido de Reese. E eles não pouparam esforços para vencer as duras batalhas. Contado de uma forma totalmente original, incluindo fotos, capturas de tela dos jogos, registros de chats e muitas mensagens trocadas pelo celular entre os pobres pais dos beligerantes, Os irmãos Tapper declaram guerra (um contra o outro) mostra, de forma autêntica e hilária, os conflitos entre dois irmãos adolescentes numa era saturada de recursos visuais e digitais. Edição em capa dura rica em ilustrações e reproduções de linguagem contemporânea típica do meio eletrônico, que aproxima a história do universo das crianças.

Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens
Autora: Becky Albertalli
Gênero: Ficção
Páginas: 272
Status: Nas Livrarias

Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Ele só não contava que Martin, o bobão da escola, iria chantageá-lo ao descobrir sua troca de e-mails com Blue, pseudônimo de um garoto misterioso que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos. O livro encabeça todas as listas de melhores livros de 2015, tendo sido indicado a diversos prêmios, como o National Book Award For Young People's Literature, o Best Fiction for Young Adults Award, da Young Adult Library Services, e o Goodreads Choice Awards.

Depois de Você
Autora: Jojo Moyes
Gênero: Ficção
Páginas: 320
Status: Nas Livrarias

Sinopse: Em Depois de você, sequência de Como eu era antes de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece estar se encaixando, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

O Amor Segundo Buenos Aires
Autor: Fernando Scheller
Gênero: Ficção
Páginas: 288
Status: Pré-venda

Sinopse: Buenos Aires, com suas largas avenidas, cafés em estilo europeu e bairros charmosamente decadentes, é cenário e ao mesmo tempo personagem das histórias de amor presentes neste romance arrebatador. É por amor que Hugo deixa o Brasil rumo à capital argentina. Embora o relacionamento com Leonor não sobreviva, seu fascínio pela cidade resiste à dor da separação e à descoberta de que sofre de uma grave doença. Hugo cria laços com o arquiteto Eduardo e com a comissária de bordo Carolina, que evidenciam o poder regenerador das amizades verdadeiras. Ele se reaproxima de seu pai, Pedro, que troca a rotina de um casamento desgastado por uma vida em que é possível encontrar profundos afetos. Cada personagem tem a oportunidade de contar a sua versão dos fatos, numa trama absolutamente democrática. Impossível não se encantar com a presença de espírito e o senso de humor de Carolina, a lealdade de Eduardo, a sensatez e a determinação de Daniel, o jeito excêntrico de Charlotte. Em comum, esses personagens adoráveis têm uma enorme capacidade de amar.

Temporada de Acidentes
Autora: Möira Fowley-Doyle
Gênero: Ficção
Páginas: 256
Status: Nas Livrarias

Sinopse: Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram.A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por quê, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que eles não conseguem se livrar desse mal? Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

Eu Sou o Peregrino
Autor: Terry Hayes
Gênero: Ficção
Páginas: 688
Status: Nas Livrarias

Sinopse: Uma mulher é brutalmente assassinada em um hotel decadente de Manhattan, seus traços dissolvidos em ácido. Um pai é decapitado em praça pública sob o sol escaldante da Arábia Saudita. Na Síria, um especialista em biotecnologia tem os olhos arrancados ainda vivo. Restos humanos ardem em brasas na cordilheira Hindu Kush, no Afeganistão. Uma conspiração perfeita, arquitetada para cometer um crime terrível contra a humanidade, e apenas uma pessoa é capaz de descobrir o ponto exato em que todas essas histórias se cruzam. Peregrino é o codinome de um homem que não existe. Alguém com tantas identidades que mal consegue lembrar seu verdadeiro nome. Adotado ainda jovem por uma família rica, ele se tornou um importante profissional da espionagem. Romance de estreia do renomado roteirista britânico Terry Hayes, Eu sou o Peregrino é uma narrativa ágil, com ritmo alucinante, cujos personagens são construídos de forma primorosa em toda sua complexidade psicológica. Uma jornada épica e imprevisível contra um inimigo implacável.

Cidade dos Etéreos
Autor: Ransom Riggs
Gênero: Ficção
Páginas: 384
Status: Nas Livrarias

Sinopse: Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine. Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época - tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.


E aí leitores, gostaram? Minha lista de desejos de uma boa crescida depois do evento hahaha. 

Adorei o evento, adorei tudo! Que a editora continue realizando a Turnê Intrínseca por muitos e muitos anos. Quem puder ir ao evento, não vai se arrepender :)
Que venha a 6° Turnê, em 2017, e com certeza estaremos lá!


23 comentários :

  1. Deve ser muito legal participar de um evento assim, espero algum dia poder participar, parabéns por ter conseguido. Dos lançamentos quero muito Simon, Temporada de acidentes, depois de você e Cidade dos Etéreos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Caah,

    adorei o post! Acho incrível a inciativa da editora e, pelo que vi, o evento foi mesmo bacana e você curtiu bastante! Estou louca para ler Temporada de Acidentes!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa,superr legal essa ideia,uma ótima forma de integração entre editora e leitores...pois se a gente acha bacana a editora,sempre vamos ficar ligados nos seus livros,o que é o caso para mim da Editora Charme e Arqueiro...Mas enfim,esse evento deve ser um sucesso,pois se já vai para sua 7° ediçÃo!

    Desejo que seja sempre um sucesso,pois como você mesma disse,mesmo com a crise eles estão lá de pé!!!! Isso mostra a responsabilidade e credibilidade de uma boa editora ;)

    Sorte de quem mora nessas capitais e regiões próximas,o que não é o meu caso buáaaaa :'(

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila!
    Só posso imaginar como deve ser legal ir a um evento desses.
    Gostaria muito de poder ir na do Rio, mas como moro no interior, mas precisamente há duas horas de viajem, fica totalmente inviável. O que só me resta lamentar.
    Adorei esses lançamentos. Estou muito curiosa com esse Temporada de acidentes. Achei a premissa muito interessante.
    Como já tenho O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, é claro que vou ter que comprar sua sequência, Cidade dos Etéreos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei tão triste!!!
    Aqui foi na quarta e eu trabalho... o horário que começava era o meu de saída :(
    Enfim, parece ter sido ótimo como nos anos anteriores

    ResponderExcluir
  6. Oh my God1

    Que show de bola!
    Ainda não fui à a um evento da Intrínseca, mas espero poder ir quando houve outra turnê. :)

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  7. Cade a turnê Espírito Santo????? Não acredito que não irão fazer no meu humilde estado. kkkkk

    ResponderExcluir
  8. É bem legal este evento que a editora Intrínseca faz.Gostei do post e principalmente das Sinopses.As que eu mais gostei foi Alucinadamente Feliz,Os Irmãos Tapper Declaram Guerra e Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens .

    ResponderExcluir
  9. Adoraria ter ido à Turnê Intrínseca, mas pelo jeito só ano que vem agora :/
    Adorei as fotos, o evento deve ter sido um sucesso, livros bem bacanas, quero ler A Cidade dos Etéreos e Depois de você.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não fui nesse evento mas pelo que vejo parece ser bem legal e quero muito ver se da para mim ir esse ano na turnê da intrínseca parece ser cheio de novidade e gostei dos lançamentos principalmente Depois de Você !!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cami!
    Infelizmente não estou mais morando em São Paulo, então fica muito difícil participar dos eventos.
    Adoro essa editora e tbm ouvi muito bem do brinde (aliás quem não gosta? haha)
    Espero poder estar presente na próxima.
    E dos lançamentos, minha estante já está linda com "Depois de você", só me falta a coragem para ler kkk
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  12. PQ EU MORO TÃO LONGE?
    é triste, tantos livros bons, e sempre bom estar perto de leitores

    ResponderExcluir
  13. Oi :)
    Sempre tive vontade de ir na Turnê da Intrínseca mas eu moro bem longe dos lugares que acontece a turnê que nunca da pra eu ir. Deve ser maravilho passar uma tarde numa livraria maravilhosa falando sobre livros e conhecendo pessoas maravilhosas também rs. Ainda não tenho nenhum lançamento da editora mas to louca pra ler Cidade dos Etéreos e o primeiro livro, O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oooi!
    Aah a turnê intrisica passou na minha cidade também porém não pude ir,amo esses eventos literários que as editoras preparam. Bjs xx

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada pelos livros da Intrínseca.
    A turnê nunca foi para Cuiabá, onde eu morava (pior que esse ano vai, hahaha) e agora que eu estou em Brasília, vi que vai ter.
    vou muitooooooo!
    Vai ser minha primeira experiência.
    <3
    Não vejo a hora.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  16. Que demais ir à esses eventos da Turnê. Queria conferir, mas não deu pra mim =/
    Tem muitos livros legais vindo por aí mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Que de mais intrínseca é incrível, espero que um dia eu tenha sorte de uma cidade perto de mim ser contemplada na turnê.

    Bjocs.

    ResponderExcluir
  18. Que de mais intrínseca é incrível, espero que um dia eu tenha sorte de uma cidade perto de mim ser contemplada na turnê.

    Bjocs.

    ResponderExcluir
  19. Esse evento deve ser fantástico, pena que não pude ir. Os lançamentos da Editora estão maravilhosos, quero ler Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens e adorei a sinopse de ''Os Irmãos Tapper Declaram Guerra (Um Contra o Outro)'' e ''Temporada de Acidentes'', pretendo lê-los futuramente.

    ResponderExcluir
  20. Sou louca para ir em uma turnê da intrinseca, sempre vejo todos que foram falando muito bem do evento! Uma pena que o que teve aqui no meu estado ficava muito longe de onde eu moro e eu não sabia como chegar até lá :( Espero que na próxima eu consiga ir. Sou grande fã da editora. E o que falar desses marcadores? Lindos. Sou suspeita a falar pq sou a louca dos marcadores e coleciono tudo kkk
    Sobre os lançamentos, o que mais estou ansiosa é o Depois de você da Jojo, mas confesso que estou um pouco receosa com a leitura!

    ResponderExcluir
  21. Tenho muita vontade de ir numa turnê da Intrinseca, mas nunca consigo. São ótimas todos os comentários que vejo sobre elas. Que sonho, Camila.... xD

    ResponderExcluir
  22. eu fiquei muito, mas muito chateada com a turnê por aqui, foi no meio da semana!!! no meio da tarde
    fui ano passado e simplesmente amei
    mas mesmo assim eu ganhei o kit ^^
    tá muito fofo =)

    ResponderExcluir
  23. Gente, isso é muito legal. E olha pra mim de novo: so vejo quando ja acabou. aaaah :(

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook