#Especial Valentine'sDay: Filmes Para Se Apaixonar


Olá, leitores!
Vamos falar sobre filmes lindos e apaixonantes, sejam eles adaptações literárias ou não? Porque, cá entre nós, filmes também são maravilhosos, não? :)
Preparamos uma pequena lista de indicações de cada uma de nós, que sempre nos fazem amar, suspirar e chorar! Confiram e deixem nos comentários os seus romances favoritos no cinema!




Orgulho e Preconceito



Como já havia dito no post dos Casais Apaixonantes da Literatura, sempre obrigo minhas amigas a assistirem pelo menos o último filme lançado em 2005 sobre a história porque é aquele tipo de clássico que é impossível não se apaixonar.
A trama apresenta dois personagens teimosos, inteligentes e orgulhosos: Elizabeth e Darcy. Ambos irão discutir muito até que todos os mistérios sejam revelados e seus corações abertos. Com uma história cheia de reviravoltas, nem vai perceber o tempo passar. Assista, suspire e se apaixone!  



Sinopse: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.


Diário de uma Paixão


"Será muito difícil. E nós vamos ter que trabalhar isso todos os dias. Mas eu quero isso porque eu quero você."

Podem ouvir meus suspiros? Sou louca por esse filme e já perdi a conta de quantas vezes o assisti. É uma daquelas histórias que te deixa com um sentimento bom e completamente apaixonada, além de obrigá-la a derrubar algumas lágrimas.
O filme irá mostrar um senhor muito legal que todo dia irá ler para uma senhora que sofre de Alzheimer a história de amor de Allie e Noah que se apaixonaram quando adolescentes, foram separados pelos pais dela e pela 2ª Guerra Mundial, mas mesmo com todos os anos continuaram pensando um no outro. Até que o destino os reúne, mas até aí muitas coisas aconteceram.
Uma história que pode ser real e que te deixa apaixonada e em lágrimas. Se não assistiu ainda, vale muito a pena!


Diário de uma Paixão foi baseado no best-seller do autor mundialmente reconhecido, Nicholas Sparks, publicado com o título americano The Notebook, em 1996, sendo adaptado apenas oito anos depois, em 2004.


Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que está relativamente bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Allie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Allie esperava notícias de Noah, mas após sete anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Guerra Mundial (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino fará se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.






P.S: Eu Te Amo

"P.S: Eu sempre amarei você."

Você não fazes ideia de como esse filme consegue me fazer chorar todas as vezes em que o assisto. Logo, não poderia deixar de indica-lo para vocês. Sendo um filme antigo, de 2007, acredito que a maioria já o conheça e tenha compartilhado junto comigo todas as reviravoltas emocionais que Holly e Garry nos proporcionam. As cartas e a jornada que compartilhamos com as personagens nos fazem pensar e muito em como lidaremos com a perda de pessoas queridas. O amor é a força mais poderosa do universo! Só gostaria de comentar que a parte que mais me faz chorar, obviamente, é aquela icônica citação que nos derreter o coração: "Você foi a minha vida inteira, mas eu fui apenas um capítulo da sua". 



Ah, o livro foi baseado em um livro da autora Cecilia Ahem, intitulado PS. I Love You, publicado em 2004, três anos antes de ser adaptado às telinhas.

Sinopse: Holly (Hilary Swank) e Gerry (Gerard Butler) formam um casal lindo e feliz. Assim, quando a vida de Gerry é levada por uma doença, Holly perde sua vontade de viver também. Mas, antes de morrer, Gerry escreve para Holly uma série de cartas que irão guiá-la não somente em seu luto, mas durante sua redescoberta de si mesma. Cada carta a orienta em uma nova aventura e todas são assinadas da mesma maneira: P.S. Eu te amo.





Um Porto Seguro



Eu adoro esse filme! Quando descobri que tínhamos a versão original no livro de Nicholas (publicada em 2010), li-o em três dias. É uma história linda e apaixonante, como a maioria das criadas pelo tio Sparks. Uma lição de coragem em cada parte do filme, Katie decide recomeçar, Alex se permite amar novamente. Ambos se ajudam muito e serão parceiros em uma dança perigosa que o destino reserva para eles. Algo do passado dos dois não os deixou em paz ainda, porém juntos eles conseguirão superar tudo! O filme foi lançado nos cinemas em 2013.



Sinopse: Decidida a deixar o passado para trás, Katie (Julianne Hough) decide recomeçar uma nova vida em Southport, uma pequena cidade piscatória no estado de Carolina do Norte, EUA. Com o passar do tempo, e apesar de relutante em criar laços seja com quem for, ela acaba seduzida pela generosidade de Alex (Josh Duhamel), um jovem viúvo com dois filhos pequenos, que teima em manter-se por perto. Agora, com uma vida que parece ter tomado um novo rumo, ela sente-se feliz e cada vez mais ligada a Alex e às duas crianças. Porém, o passado obscuro que durante anos tentou esquecer parece ter voltado para a assombrar quando um homem misterioso chega à cidade, decidido a revelar segredos que vão alterar a opinião que todos têm sobre dela.





Questão de Tempo


"Alguns dias você quer reviver para sempre".
Neste romance um tanto diferente, vemos Rachel McAdams e Domhnall Gleeson como um casal comum, em uma vida que tem tudo para ser comum, com excessão do fato de que Tim, o protagonista, pode viajar no tempo sempre que desejar. E ele decide utilizar este dom para conquistar Mary e reviver momentos preciosos de sua vida. Um misto de romance e uma leve fantasia com tons de comédia e uma pegada mais inteligente que as comédias românticas usuais, Questão de Tempo foi uma boa surpresa. Com o romance e cotidiano do casal, o filme nos faz repensar nossas vidas e nosso tempo aqui na Terra, com nossa família, com as pessoas que amamos e os momentos que vivemos, tão pequenos, mas que juntos fazem cada dia valer a pena e se tornar único.


Adorei o romance, achei um ótimo filme, mesmo sendo um pouco longo, foi uma boa experiência, diferenciando-se dos demais que costumo assistir (adoro os filmes do Sparks, mas não leio os livros. Oi?). Você torce por Tim do começo ao fim, e aprende que bons romances não são feitos apenas de galãs e clichês, afinal. E já deu pra ver que eu tenho uma queda por viagem no tempo né? Não nego.


Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.



Titanic 


"Abra seus olhos". Quem nunca chorou assistindo Titanic ao som de My Heart Will Go On, da Celine Dion? 
Titanic é um filme de 1997. Foi lançado dia 14 de dezembro e fez um sucesso absurdo nos cinemas, se tornando uma das maiores bilheterias, e lucrando 2,1 bilhões de dólares, além de 11 Oscars, incluindo melhor diretor para James Cameron e melhor filme. E é claro que eu tinha que falar dele!
Eu A-M-O este filme. É tão clichê em alguns aspectos, mas eu adoro a história, os atores e todo o drama em meio ao romance louco e repentino entre Jack Dawnson e Rose DeWitt Bukater. Jack e Rose já se tornaram um clássico entre os romances do cinema e merecem. Todos conhecem a história, acredito, mas vou falar um pouco dela!

Em 1996, um historiador decide explorar os destroços do navio RMS Titanic, que afundou em 1912, em busca de uma jóia, um colar chamado Coração do Oceano, que vale milhões. Ele e sua equipe acabam encontrando muitos pertences e objetos dos passageiros do navio, que bateu em um iceberg e naufragou, matando milhares de pessoas. Rose, já idosa, reconhece seus pertences no programa de televisão e vai até a equipe recuperá-los, e nisso, acaba contando a eles sua história com o Titanic, e como sobreviveu.
Rose era de família afortunada e noiva de um rico jovem chamado Cal, do qual ela não nutre sentimentos. Ela embarca junto de sua mãe e Cal na Inglaterra, rumo aos Estados Unidos, na primeira classe do Titanic. A bordo, ela irá conhecer o jovem pobretão Jack Dawson, que ganhou a passagem num jogo de cartas e entrou na terceira classe do navio na última hora de embarque. Destino? Com certeza.


Em meio a festas e jantares, eles vivem um amor repentino, desafiador e cheio de impecilhos a bordo do navio, e decidem fugir juntos quando chegarem aos EUA, pois estão perdidamente apaixonados. Jack faz Rose se sentir viva e amada, algo que ela nunca presenciou em sua vida rigida e comandada pela mãe.  Até que, em uma noite fria pelo mar do Atlântico, o navio colide com um iceberg. E seus sonhos começam a afundar com ele.

"Você pula, eu pulo, certo?" 
O Titanic é baseado no naufrágio real do navio, mas com seu drama incrementado por um lindo romance entre Rose e Jack, se tornando um marco nos cinemas mundiais!
Quando o filme foi lançado tinha apenas 6 anos, mas já o vi nos cinemas quando foi remasterizado em 2012, e tenho o Blu-ray. Sou apaixonada também pelos atores, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, que estão no meu hall de favoritos, e os admiro como atores até hoje!

Como puderam perceber pelo tamanho do texto, surto mesmo com este filme (hahaha)! Espero que tenham gostado da nossa listinha, aguardamos os seus favoritos também, nos comentários! :)









19 comentários :

  1. Oi Caah! O blog está todo em clima de romance! Que legal! Eu adoro esta adaptação de O&P, ficou super fofa e divertida. Estes do Sparks são mais voltados para o drama, mas ainda assim são lindos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi gente! Vcs arrasam nas escolhas de filmes, é impossível não se apaixonar por eles haha
    Bjs! :)

    ResponderExcluir
  3. Já assisti quase todos. AMO Titanic, Diário de uma Paixão, Porto Seguro, PS. Eu te amo!
    Adoro esses filmes que me fazem chorar um pouco hahahah

    Lindo seu blog, parabéns!
    Abraços,
    www.meuexpresso.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa capricharam nas escolhas,só os melhores, só não assisti Porto Seguro, os outros adorei, um mais emocionante que o outro.

    ResponderExcluir
  5. Peraí que vocês entraram na minha cabeça e tiraram alguns dos meus filmes preferidos de lá.
    AI, MEU DEUS, EU AMO QUESTÃO DE TEMPO E PS. EU TE AMO.
    Todos que vocês citaram eu amo, mas esses dois são meus preferidos entre eles.
    AAah, é taaaaaaaaanta lindeza junto!
    O Questão de Tempo eu gosto muito porque isso de ser um casal comum, com a vida comum que só não é comum porque ele volta no tempo.
    Ameeeeei a lista!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de Um Porto Seguro, um dos meus livros preferidos do Nicholas Sparks, e o amado idolatrado Diário de Uma Paixão.
      Sparks é muso! :P

      Excluir
  6. Acho que Titanic entra em qualquer lista haha
    Eu odeiooooo o filme Ps. Eu te amo! É totalmente diferente do livro e me decepcionou muito! Os outros são legais rs

    ResponderExcluir
  7. Amei os filmes que tu citou, o único que eu ainda não assisti foi Questão de Tempo, mas pretendo, to adorando esse mês especial valentines day.

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente ,nunca fui muito fã de filmes românticos ,aliás desses que VC indicou o único que fiquei interessada foi "Questão de Tempo" ,por ter uma potada de sobrenatural .
    O único q já assiti da lista ,foi Titanic ,gostei ,mas n se tornou um dos meus favoritos ....

    ResponderExcluir
  9. Oi amei o post mas o filme mais lindo e romântico é P.S: Eu Te Amo choro demais nesse filme bjs.

    ResponderExcluir
  10. É lindo esses filmes quando vê tem que preparar os lencinhos para quando chorar de emoção e tristeza

    ResponderExcluir
  11. Resumindo essa foi a lista da desidratação por tanto chorar ao ver esse filmes né mana ? Eu tenho que admitir que a maioria dos filmes que você colocou tem uma pitada de drama o que não o meu forte quando nos referimos a filmes ¬¬ Mas tenho que admitir que desse filmes quem sempre me faz chorar são os filmes Diário de uma paixão e o Titanic, não tem como eu assistir esse filme e não chorar.

    ResponderExcluir
  12. Amando esse especial, ja disse isso né? De todos citados só nao conhecia Questão de Tempo, Tio Nicholas na lista (♥), seu lindo!

    ResponderExcluir
  13. Desses mencionados eu só assisti Orgulho e Preconceito e Titanic.
    Do primeiro não gostei muito,mas do Titanic foi amor á primeira assistida rs Até hoje quando passa umas reprises na Tv eu assisto...realmente é um filme com um ótimo romance,uma história que toca e emociona!
    Os demais filmes não assisti,principalmente os filmes inspirados nos livros do Nicholas Sparks...pois sei que com ele é só sofrência. Já assisti 2 filmes inspirados nele e só fiz chorar no final :'(

    O filme Questão de Tempo deve ser uma graça,mais não gosto de viagem no tempo então não assistiria.

    Já na minha lista pessoas de melhores filmes românticos eu mencionaria Simplesmente Acontece,o qual eu amo tanto o livro quanto o filme, Titanic também,e Um Amor Para Recordar!! Sei que esse último É do Nicholas Sparks e é triste,massss eu sou apaixonadaaa ,perdidamente apaixonada pelo filme,mas do livro não gostei muito não,achei o filme 10000 x mais apaixonante!

    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  14. Oi :)
    O único dessa lista que eu assisti foi Titanic, ele marcou minha vida de forma tão profunda. Toda vez que passa na tv eu assisto, não me canso. Tenho muito vontade de ler e assistir Orgulho e Preconceito, vejo tantas críticas positivas e não sei porque ainda não li.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Uma que lindos.
    Ja assistir Titanic, e confesso que amo.
    Quero muito ler e assistir Diário de uma paixão e Um porto seguro do Nicholas Sparks.
    Amei o post, clima super romântico e tudo mais, ficou perfeito.

    ResponderExcluir
  16. Pra quem gostou de Orgulho e preconceito, recomendo assistirem "Orgulho Preconceito e Zumbis" hehe um amorzinho

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Realmente preciso assisti mais filmes de todos ainda não assisti a nenhum nem Titanic que já vi as pessoas falarem tanto e quero muito assisti a Orgulho e Preconceito mas primeiro quero ler os livros e preciso assisti aos filmes do Nicholas Sparks!!

    ResponderExcluir
  18. Diario de uma Paixao é sempre o melhor filme! Amei o filme! Para mim é um dos melhores filmes de drama pelo elenco que tem. A minha favorita é Rachel McAdams. É uma boa atriz que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em A Noite do Jogo e sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve neste filme. Eu acho que você vai gostar.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook