#Evento: Encontro com o autor André Gordirro pela Editora Rocco




Olá leitores, esse mês de julho não poderia terminar de uma maneira melhor. Eu estive presente no bate papo exclusivo com André Gordirro que a Editora Rocco proporcionou para alguns blogueiros convidados, e foi simplesmente maravilhoso!


O autor carioca, além de jornalista, crítico de cinema e tradutor, é um especialista e mega fã do universo nerd. Portões do Inferno é seu primeiro livro, e traz cenários fabulosos, combates, guerreiros, magos, monstros e fortalezas, tudo  o que um fã de J.R.R. Tolkien procura. 
André e sua inseparável espada do Jaime Lannister

Portões do Inferno é o primeiro livro da trilogia Lendas de Baldúria, e é uma verdadeira história épica e muito divertida. Com um improvável e carismático time de protagonistas que são párias perante a sociedade, até ganharem a chance de salvar o mundo. O livro junta referências históricas e nerds, com alto teor contemporâneo e da cultura pop. E é considerado uma bem-vinda junção entre Os Doze Condenados e O Senhor dos Anéis

Sinopse: Anos atrás, Krispinius e Danyanna realizaram um feito heroico: fecharam os Portões do Inferno. Coroados monarcas da atual Krispínia, tornaram-se as pessoas mais influentes daquela parte do continente e, acima de tudo, os responsáveis por garantir que demônios jamais voltem a caminhar pela superfície. Porém correm rumores do avanço de uma tropa de svaltares - estranhos e temidos elfos das profundezas - em direções aos Portões. Tais relatos, a princípio, não parecem fazer sentido: uma das poucas certezas a respeito desses seres, afinal, é sua vulnerabilidade à luz. O que ninguém imagina, no entanto. é que eles estão dispostos a enfrentar o sol para enfim libertar as trevas. 

Em meio a tentativa de ataque aos Portões, o misterioso Ambrosius reúne seis homens em uma missão para resgatar um rei anão destronado. Os convocados são Baldur, um cavalheiro desertor; Derek Black (adorei esse nome *.*), segurança profissional salvo da morte lenta¹; Agnor, um feiticeiro expatriado; Kyle, menor infrator; Od-lanor, bardo adamar (espécie antes venerada, agora em extinção); e Kalannar, assassino e caçador de recompensas svaltar. Um grupo com toda certeza bem heterogêneo, que aparentemente está destinado a fracassar, mas acaba cruzando o caminho para a glória! Eles são os únicos capazes de impedir a reabertura dos Portões do Inferno.

[1] Morte lenta: seria devorado por cães famintos, mas com dentes gastos.




Agora que já falei um pouco sobre o livro fantástico, quero dizer que o autor não poderia receber um título melhor que o do gênero de seu livro. André Gordirro é uma pessoa muita simpática que logo foi nos recepcionar na Editora Rocco com muito carisma e senso de humor, assim como todos envolvidos nesse projeto. Eu realmente me senti em casa, e quando fui fazer minhas perguntas para o André parecia que eu estava falando com um amigo próximo, não fazendo uma entrevista com o mais novo autor da Rocco. Além de ter sido uma experiência de aprendizado, foi também algo para ser muito bem lembrado ao decorrer da vida e da minha carreira. 

Além da equipe super atenciosa da editora, e do André, nós também tivemos um café da manhã que, diga-se de passagem, estava tudo de bom! Então, Rocco, obrigada pelo convite, pelos mimos incríveis, e por nos dar a oportunidade de sermos alguns dos poucos a divulgar uma novidade tão bacana assim com exclusividade.


Blogueiros presentes no encontro, e o André Gordirro escondido no meio (rsrs)

Bem, por hoje é só, eu estou muito ansiosa para ler Portões do Inferno (aguardem a resenha!), e super feliz com esse lançamento! Muito sucesso André \o/


13 comentários :

  1. Que legal, Mandi, não conhecia o livro, mas adorei a capa e a história parece ser ótima!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom que ficou interessada no livro, futuramente termos resenhas dele no blog.
      Obrigada pela visita! =D

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Nossa eu ADORO eventos literários e esse deve ter sido perfeito, ainda mais com tanto mimo da editora, sensacional. Amo Tolkien então creio que tenho tudo pra gostar desse livro já que ele segue a linha do grande mestre da fantasia. Aguardo a resenha e pretendo ler o livro mais pra frente. Adorei seu blog, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo sim e com você?

      Ahh que bom que gostou do blog e da resenha! Realmente quem ama Tolkien vai amar o livro (pelo menos eu espero rs). Muito em breve teremos a resenha dele aqui no blog!
      Obrigada pela visita =D

      Excluir
  3. Olá, o evento deve ter sido muito legal, não conhecia o livro, mas a capa é muito bonita, e a sinopse é muito interessante! Até Mais

    diurnos leitores.blogspot.com || blogimaginacaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge, o livro é bem interessante mesmo, com certeza será muito bom!

      Obrigada pela visista =D

      Excluir
  4. Oi Mandi! Muito legal o evento, eu já tinha visto o livro e fiquei interessada em ler, agora com estes detalhes que você trouxe minha vontade só aumentou.
    Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida! Que bom que você ficou ainda mais interessada a ler, eu também estou e acho que vai ser incrível!
      Beijos

      Excluir
  5. Foi incrível mesmo o evento!! E o livro parece tudo de bom mesmo!

    Amei o posto!!!!!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lele, foi mesmo muito bom ne?!

      Obrigada pela visita! =D

      Beijos

      Excluir
  6. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha e da capa, espero poder lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  7. Eu também Aline, o livro está sendo lançado e estou ansiosa para ler

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Que evento bacana. Não conhecia o livro e parece ser super interessante =)
    Vou procurar saber mais sobre.

    Bjs,
    Fernanda

    amigadaleitora.com

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook