#Evento – Diversidade Literária


No último domingo (2/8), a Mandis e eu (Carol) comparecemos ao evento Diversidade Literária, que foi organizado por quatro blogs: Obsessão Literária, Tentando Ser Nerd, Um Pouquinho de Mim, e Viciada em Marcadores na livraria Martins Fontes (na avenida Paulista, em São Paulo). 

Como blog parceiro e também como leitoras aficionadas, não poderíamos deixar de ir ao encontro de tanta coisa bacana. Eu imaginei que o local ia lotar e não me enganei, mas pelo menos não foram os 528 que confirmaram presença ou teríamos pessoas no teto! (Hahaha)

Evento lotado - Foto: Mayara Bastos
De início, os moderadores (Nick, Lucas, Grazi, Luciana e Bea) se revezaram para discursas sobre diferentes livros e paravam de vez em quando para fazer um sorteio.

E teve muito sorteio. Tanto sorteio que todo mundo que compareceu levou um livro, ou um kit de marcadores, ou um pôster para casa. Acho que foi a primeira vez que todo mundo presente em um evento foi sorteado! 



Mas, além da riqueza de brindes, a tarde também contou com a presença de queridos autores que falaram um pouco sobre seus livros, o processo de criação e futuros lançamentos. Entre os presentes estavam: Ana Beatriz Brandão, Vivi Cordeiro, Bianca Briones, Giovanna Vaccaro, Guilherme Cepeda, Lari Azevedo, Mari Scotti, M. S. Fayes, Priscila Magalhães Palmeira e Raiza Varella Penteriche de Medeiros.

Depois do bate-papo com os escritores nacionais, houve concurso de cosplay e fanart. No fim do evento, antigos e novos fãs puderam correr até os autores e pedir autógrafos. 

Foi um evento bem corrido e com tantas atividades que não sei como não acabou muito mais tarde! Em nome do blog, quero agradecer a parceria e espero que tenhamos muitas outras no futuro. Aproveito para dizer obrigada também pelo livro Beleza Perdida, de Amy Harmon, que ganhei no sorteio e adorei (li em dois dias)! 

Sobre os autores

Mandi feliz com a dedicatória de Bianca Briones para seu livro - Foto: Amanda


A escritora Ana Beatriz Brandão apresentou seu livro Sombra de um Anjo, que conta a história de uma garota aparentemente normal, mas que é assombrada por vultos e visões do futuro; Vivi Cordeiro contou um pouco sobre Tudo Por Você, um chic lit ousado e muito romântico; Bianca Briones, a querida escritora da série Batidas, apresentou o segundo volume chamado O Descompasso Infinito do Coração, que conta a história da Clara e o encantador Bernardo; Giovanna Vaccaro, a mais novinha da turma, estava lá com seu livro de lançamento Procura-se, uma história que segue o estilo de A Culpa é das Estrelas (de John Green) e faz as meninas suspirarem de amor.

Estava presente também a querida Mari Scotti com seus nove livros, sendo dois lançamentos desse ano, Montanha da Lua e Guardião;  M.S. Fayes apresentou seu livro, que também é lançamento, Irresistível - um livro bem hot hot.

Priscila Magalhães, autora de Caçadoras - O Vale da Morte e o relançamento Crônicas de Silbery também contou um pouco mais sobre suas criações; outra autora a bater um papo foi Raiza Varella que apresentou seu livro O Garoto dos Olhos Azuis com a maestria de uma ótima vendedora! Até eu (Mandi) desejei comprar! E por último, mas não menos importante, Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo apresentaram Minha Vida Dava Um Livro, um livro interativo que vem ganhando cada vez mais público no meio literário (a Camis logo irá postar uma resenha - fiquem de olho!).


Carolina e Mandi

4 comentários :

  1. Olá, meninas.
    O evento parece ter sido incrível. Eu que sou fã de eventos literários fiquei babando na foto. Queria estar presente. rs
    Excelente iniciativa dos realizadores.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O evento foi uma loucura mesmo! Muita coisa aconteceu, muitas pessoas apareceram e teve muito mais brinde para a galera geral! Espero que esteja presente no próximo!

      Bjs!

      Excluir
  2. Carolina e Mandi,
    Que evento bacana, hein!? Adorei! Eu teria me divertido muito, com certeza. Parece ter sido especialmente legal, porque houve muita participação (rs). Adoraria conhecer a Ana Beatriz Brandão, Mari Scotti, Vivi Cordeiro – recentemente, conheci o trabalho dela e agora estou louca por seu livro –, Bianca Briones e, claro, a Lari e o Guilherme – hoje mesmo postei resenha no meu blog, sobre Minha Vida Dava um Livro. :) Desejo que nunca faltem bons eventos como esse para vocês, meninas.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran!!

      Muita gente bacana mesmo! E a Camis também está super empolgada com o livro da Lari e do Guilherme - teremos resenhas em breve.

      Esperamos encontrá-la logo em algum evento legal assim. :)

      Bjs

      Excluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook