Sr. Daniels



Autora: Brittainy C. Cherry
Título original: Loving Mr. Daniels
Tradução: Alda Lima
Editora: Galera Record
Páginas: 320


Sinopse: Era fácil ver que nosso amor era proibido. Era difícil ver que éramos almas gêmeas. Ainda assim, acho que éramos as duas coisas: Almas gêmeas proibidas.

Oie, leitores do LOHS. Eu preciso dizer que estou muito feliz por ter lido esse livro. Eu ganhei ele de uma pessoa especial para mim, e tive o prazer de lê-lo antes do lançamento, que será esse domingo (14/06) durante o Mochilão da Galera Record, e contará com a ilustre presença da escritora Brittainy Cherry. 

Bem, quando eu li a sinopse do livro logo pensei "Ah muito clichê essa história", mas por ela ser um tiquinho parecida com Métrica (Colleen Hoover) eu resolvi ler. E gente, ainda bem que eu li! O livro é maravilhoso, eu chorei litros, ri demais e me apaixonei dezena de vezes.

O livro conta a história de Ashlyn Jennings que acabou de perder sua gêmea para a leucemia. Além de ter que lidar com a perda recente da irmã, ela também tem que enfrentar a crescente ausência da mãe, que então resolve manda-lá para morar com o pai, que ela não via há anos. Ashlyn vai para Edgewood, Wisconsin com apenas uma bagagem e uma caixa deixada pela irmã, com uma lista de coisas que ela deverá fazer antes de morrer (com o decorrer da vida tá pessoal?! rs), e a cada tarefa comprida Ashlyn poderá ler as cartas que a irmã deixou para ela.

Durante a viagem de trem, Ashlyn acaba conhecendo o simpático e lindo, de tirar o fôlego, com brilhantes olhos azuis, Daniel. Ela repara que ele é músico assim como sua falecida irmã. Tirando o fato de Ashlyn lembrar muito da irmã em diversas ocasiões, a primeira vez em que vê Daniel, ela sente como se aquele completo estranho pudesse entendê-la, e o sentimento é recíproco. 

Daniel já passou por muitas coisas na vida (e se eu for falar será spoiler, então leia o livro! rs), e sente que Ashlyn é a única pessoa que consegue tirá-lo dessas lembranças e fazer com que ele volte a viver. Depois que os dois têm seu primeiro encontro no Bar do Joe, eles acabam se aproximando ainda mais e descobrem que possuem mais coisas em comum do que pensam. Entre elas: o amor incurável por Shakespeare e a dor provocada por perdas irreparáveis.
"Deixe o passado para trás para que o futuro possa encontrar você."

Deixando o romance um pouco de lado (eu já volto nele) Ashlyn descobre que seu pai tem uma família nessa cidade. Tudo bem que os filhos não são dele, mas ele faz muito mais por eles do que um dia já fez para ela e para sua irmã. Ai eu pensei "Humm vai rolar treta", que nada, a relação de Ashlyn com Hailey e Ryan (os irmãos adotivos) é boa e só melhora com o decorrer da história.

O que me leva ao ponto "O momento em que eu quase me afoguei com as minhas lágrimas", acontece algo que eu não imaginava, e foi ai que a Cherry me ganhou com o livro, e foi quando eu  tive meu coração se partiu! 

Mas voltando ao romance!... Ashlyn está sem saber o que esperar de sua nova vida, mas com um pouquinho de esperança, ela começa o ano letivo no colégio onde seu pai é o vice diretor. E então ela descobre que o lindo músico Daniel é na verdade Sr. Daniels, seu professor de inglês. E ai muita coisa acontece, algumas eu já contei aqui no post, outras vocês iram descobrir com a leitura! 
"Tenho pensado que devíamos fazer algo, devíamos nos apaixonar lá pelas duas. E assim que der quatro horas, infinitas vezes mais eu vou te amar.'"
Eu, com certeza, posso dizer que Sr. Daniels foi um dos melhores livros que eu li esse ano! Eu amei cada segundo, e amei escrever essa resenha. Obrigada e espero que tenham gostado =D

Ah, quem for de Sampa ou do Rio e se interessou, ou já vai no Mochilão só por ir, aproveite para conhecer a Cherry, ela é um amor de pessoa *.*






5 comentários :

  1. Oi Mandi!
    Esse livro parece ser ótimo mesmo! Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, nem visto a sinopse, mas agora estou bem curiosa, não resisto a um bom romance... A história parece ter uma carga emocional bem grande, então já vou me preparar antes mesmo de começar a ler.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda! Tudo bem?

    Puxa que resenha top!
    Através dela, posso dizer que o livro é muito bom!
    Espero poder ler algum dia desses!

    Visite-nos e caso queira, siga-nos. Ficaremos felizes!
    Irmãos Livreiros

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que resenha gostosa de se ler!
    Eu estou com uma expectativa alta para esse livro, e espero do fundo do <3 que ele supere todas, eu não irei aguentar mais uma decepção literária . Não li Métrica, então acredito que será mais gostoso de ser ler, pois não estarei comparando as obras. Mas quando você disse que o protagonista é professor de inglês, me lembrei imediatamente de Pretty Little Liars, que tem algo exatamente assim.
    Enfim, beijos e dê uma passadinha lá no blog.
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só vejo elogios quanto ao livro e confesso que não vejo a hora de ler! Quero sentir todos estes sentimentos assim como você Mandi!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Oi Manda <3

    Sr. Daniels entrou na minha lista de livros favoritos da vida. Quando eu terminei de lê-lo tive vontade de ler de novo mas me joguei em Beleza Perdida (se não leu ainda, leia, também é outro lançamento sensacional da Record ;-;).
    Perdi a oportunidade de conhecer a autora Britt mas pelo que vi em fotos de amigos que foram, ela é uma ótima pessoa <3 até porque me respondeu no facebook KKKKK porque fui pirar no perfil dela, depois de ter terminado Sr. Daniels HUAEHUAEHUAEU

    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook