Rapidinha #12: Irmandade da Adaga Negra

Imagem linda achada no blog Overdose Literária

The Black Dagger Brotherhood, lançada em 2005 nos EUA, chega ao Brasil em 2010 pela Universo dos Livros como Irmandade da Adaga Negra. A autora Jessica Rowley Pell Bird usa dois pseudônimos Jessica Bird para escrever romances contemporâneos e J. R. Ward para, romances paranormais. Sua lista de livros é longa, tanto como Jessica quanto como Ward, porém - nesse post - quero apresentar a vocês a série mais comprida desde The House of Night (não importando datas) IAN.

A Irmandade da Adaga Negra é um grupo formado por guerreiros vampiros que estão em guerra desde sempre contra a Sociedade Redutora. Na movimentada cidade de Cadwell, em Nova York, redutores (humanos sem alma que podem viver para sempre) estão mais do que preparados para mudar suas estratégias e banir todos os vampiros da face da Terra, por isso, é dever da Irmandade proteger os civis e preservar a espécie.

Os vampiros de J. R. Ward são diferentes com os quais estamos acostumados. Como assim?

Bem, aqui, eles não se transformam, mas nascem e devem passar por uma transição. Os guerreiros são os que mais sofrem, pois vivem durante 25 anos  franzinos e quando bebem o sangue de uma fêmea da sua espécie, conseguem atingir seu tamanho supremo e podem sair à noite para caçar redutores.

Aqui, vampiros não são sustentados por sangue humano! Somente o sangue do macho ou da fêmea vampiros consegue nutri-los adequadamente. Mesmo assim, isso não os impede de ter uma dieta estritamente humana, eles ficam fracos, verdade, se comparados àqueles que se alimentam de sangue vampiro.

É possível também que o Rei (sim, uma sociedade monárquica) e alguns outros da Irmandade conversem com a criadora da raça, sim... eles têm uma criadora! A Virgem Escriba, muitas vezes contactada quando a Irmandade precisa de conselhos, ajuda ou alguma cerimônia está acontecendo. Já do outro lado da guerra, existe Ômega, uma força maligna que corrompe os humanos para que eles deem suas almas e sirvam eternamente à causa: matar todos os vampiros.

Nós temos um glossário no começo de cada livro, onde são adicionados termos que nos mostram cada vez mais a individualidade do mundo de IAN. Você sabe o que é um hellren ou shellren? Ou o que quer dizer nalla, glymera? Então...

A Irmandade é formada, inicialmente, por sete guerreiros: Darius, Tohrment, Wrath, Rhage, Zsadist, Phury e Vishous. Cada um deles têm seus próprios demônios para lidar, porém sempre encontram ajuda numa bela mulher/homem que inevitavelmente aparecerá na vida deles. Temos uma história por livro e ao todo são doze, pois outros guerreiros são adicionados à história da Irmandade (por motivos que você só descobrirá lendo os livros ou, se quiser, através de spoilers, se resolver ler as minhas resenhas sem ter lido os livros anteriores antes)

Porém, esse é um ponto delicado, pois esses livros são caros. Portanto, se você tiver intenção de lê-los, planeje bem, procure lojas com promoção - tipo o Extra, Submarino, Saraiva, Americanas - e controle seus impulsos leitores, pois são doze volumes.

Venho resenhando essa série desde 2013 e finalmente consegui completá-las. Confira os links abaixo.
  1. Amante Sombrio - Wrath
  2. Amante Eterno - Rhage
  3. Amante Desperto - Zsadist
  4. Amante Revelado - Butch
  5. Amante Liberto - Vishous
  6. Amante Consagrado - Phury
  7. Amante Vingado - Rehvenge
  8. Amante Meu - John
  9. Amante Libertada - Payne
  10. Amante Renascido - Tohrment
  11. Amante Finalmente - Qhuinn

É uma série com conteúdo adulto (adoro esses termos politicamente corretos), portanto, recomendada para leitores acima de 16 anos. Fora isso, tem uma história muito interessante e o modo como a autora intercala o enredo em cada um dos livros (o que acontece com o casal protagonista, a história da guerra e a já vai preparando o plot para o próximo volume) só faz com que fiquemos curiosos.
Esse estilo de escrita me lembrou muito Dan Brown. Aquele que começa a escrever o capítulo, chega num clímax, vira a página correndo e paft, você tá lendo outra parte da história. No entanto, acredito que essas mudanças de p.o.v. estejam bem dosadas em IAN e isso faz com que a série valha a pena.

Os próximos volumes da série receberam uma mudança no título. Não mais "Amante" no começo. E sim, termos específicos como, O Rei, Os Sombras, A Besta, por exemplo. Esses são três dos livros que Ward já planejou para a sequência da série.

O Rei traz Wrath como protagonista novamente, foi lançado em agosto do ano passado.


The Shadows tem previsão também para agosto desse ano, a Universo dos Livros acabou de anunciar! Tem como protagonistas os irmãos Trez e iAm.
























E finalmente, J. R Ward anunciou que o décimo quarto livro chamaria The Beast e teria como protagonista, nosso lindo e amado, Rhage. Está para ser lançado em março de 2016, lá nos EUA! Falta pouquinho, fãs!





Acho legal também compartilhar com vocês algumas das entrevistas que já vi da autora pelo YouTube. Desculpe, estão todas em inglês e sem legendas. Notem que ela sempre está com esses óculos divos, sim?!




Esse aqui é um documentário, se conseguirem assistir as outras partes, eu indico totalmente! Aqui podemos perceber um pouco de como é processo de escrita da autora, seu hábitos e que ela é, realmente, apaixonada pelo que faz.





Bom, é isso. Espero que vocês tenham gostado da rapidinha de hoje e que voltem mais vezes e que se aventurem nessa série maravilhosa. 

Beijos, boa tarde




7 comentários :

  1. Oie Izabela! Tua escrita foi tão empolgante que me capturou aqui do outro lado da tela, até senti um arrependimento de não ter retirados os livros para ler na biblioteca. Vou ver se leio em breve o primeiro e se gostar vejo para comprar os livros!

    Beijos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem uma biblioteca com a Irmandade dentro?! que sensacional!!! Onde fica??

      Que bom que pude passar um pouco da minha adoração por essa série para vocês! Assim que ler, volta aqui e fala comigo, ok?

      Beijos!!

      Excluir
  2. OMG!

    OMG!

    Estou sabendo agora desse novo livro do Rhage!!!!!

    OMG!

    OMG!

    Estou surtando hahahahaha

    Ele e o Zsadist são meus dois irmãos favoritos <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Jhey, eu entendo seu surto!

      Mal posso esperar. Eu, pelo menos ainda me consolo com o fato de ter um livro para reler e outro para ler até 2016. Acho que conseguimos sobreviver!

      Beijos

      Excluir
  3. Pessoas que leem IAM <3
    Eu me lembro como se fosse ontem a decisão louca de comprar a série toda no Extra, tá que era meu aniversário. Mas a série toda, e eu não havia lido nem sequer a sinopse de um deles. Sim, sou louca e ainda bem que amei o primeiro, e o segundo, e o terceiro eeeeh todos! Agora só me falta ler o Rei.
    Como você disse esses livros são caros, e é preciso programar para comprá-los, mas se eu tivesse feito isso certamente nem teria conhecido a série.
    ENFIM, beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também, Yasmim? <3

      Eu comecei a ler IAN porque vi os livros em promoção no Extra, ai fui comprando um por um hahahahahaha - Extra, o melhor lugar. Eu fiquei om o mesmo medo de não gostar, por isso fui mais cautelosa. Mas adorei sua loucura, eu teria feito a mesma coisa!

      Eu já li O Rei (em inglês), agora minha amiga vai me dar a versão em Português, eu relerei e resenharei *o*

      Beijos!!

      Excluir
  4. Ei Izabela! =D
    Ainda vou começar a ler essa série, mas estou empolgada! Demorei pra encontrar o primeiro livro e quase tive um ataque quando achei na Americanas, e baratíssimo!
    Você já leu a série Midnight Breed? Amo demais, e ouvi dizer que é parecida com IAN.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook