Li até a página 100 e... #05 Aniquilação






Autor: Jeff Vandermeer
Título original: Annihilation
Tradução: Braulio Tavares
Série: Trilogia Comando Sul
Editora: Intrínseca
Páginas: 200

Primeira frase da página 100:

"Talvez até mesmo uma ameaça."

Do que se trata o livro?

Aniquilação é o primeiro volume de uma trilogia Comando Sul. É um misto de suspense, mistério, terror, distopia e ficção científica. Não pergunte como tudo isso faz sentido, quando você começar a ler, vai entender. Sem nomes de personagens, a história é contata através do ponto de vista da bióloga, membro da décima segunda expedição para a Área X. Não seria nada demais, se não soubéssemos que quase todos os voluntários das expedições morreram: suicídio, assassinato, câncer, desaparecimentos etc e etc.



O que está achando até agora?

Estou gostando bastante desse livro. Eu o ganhei de aniversário e estou muito feliz pela escolha. Obrigada, Carol! A capa tem um efeito muito legal quando colocada sob a luz: o contorno verde da planta e dos insetos se sobressai! Acho que o terminarei amanhã ou depois; apesar de os capítulos serem longos, há uma clara divisão entre "narração" (se não estou enganada, o que lemos é o relato no diário de expedição da bióloga) e "lembranças" (quando a bióloga nos mostra seu passado, seu casamento, sua vida antes de se voluntariar para essa expedição tão perigosa).


O que está achando da personagem principal?

A bióloga tem uma mente muito objetiva, apesar de não podermos confiar totalmente no relato de alguém que pode estar sob alguma influência misteriosa da Área X. Apesar disso, gosto das percepções dela e de sua coragem; os motivos que a fizeram se voluntariar para a expedição são razoáveis, mas não sei até que ponto isso é uma coisa boa. Espero grandes reviravoltas na situação dela.

Melhor quote até aogra?

"Existem alguns tipo de morte que não se pode obrigar alguém a reviver, um tipo de conexão tão profunda que, quando se rompe, você sente o estalo do elo partindo dentro de você.", p. 50

Outras quotes dignas (até a página 100):

"Sentia como se meu coração fosse um animal preso dentro de meu peito e estivesse tentando se arrastar para fora.", p. 47

Vai continuar lendo?

Com certeza! Acredito que passarei da página 100 ainda hoje, mesmo que seja tão tarde. O que nunca foi um empecilho, certo leitores?


Última frase da página 100:


"O fato de isso não ter acontecido ainda parecia indicar que quem o construiu deva ter feito alicerces muito profundos."

6 comentários :

  1. Fico feliz que esteja gostando! Foi um presente de <3

    Gostei muito da sua escolha de quotes e estou muito curiosa com relação à essa história. Minha única tristeza é de entrar em mais uma fila de espera à espera da continuação... Hahaha

    Mas irei aguardar você terminar a leitura para eu pegar uma ideia geral de como é o livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei ^^

      bom, com certeza esse entrará para lista de espera pela continuação, porque o final é tipo WTF, e existem milhares de questões sem respostas. Mas, surpreendentemente, eu aceitaria essa história como um 'volume único'.

      Beijo, e eu posto a resenha dia 15!

      Excluir
  2. Oi Iza!
    Esse livro parece ser ótimo! Já ouvi comentários de que no início a leitura é um pouco confusa pelo fato de não haver o nome dos personagens, mas quando você se acostuma com esse fato é impossível não devorar o livro. Curiosa pela sua resenha ;)
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que não foi tão confuso, Rafa. A narração é basicamente da bióloga, mas admito que tive certa dificuldade com a diferenciação entre a 'topógrafa' e a 'antropóloga'... hahahaha

      É um relato basicamente, então... terminou num cliffhanger gigantesco, no entanto eu consigo aguentar até o lançamento do segundo!

      Beijos!!

      Excluir
  3. Eu amei a cor da capa desse livro, se eu o visse em uma livraria ele me fisgaria na hora. O que você disse me fez lembrar um pouco de Maze Runner, se for nessa linha certamente estará entrando na lista. E estou aguardando resenha, hein.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo! E tem o detalhe que brilha sob a luz, é sensacional o/

      Não li Maze Runner, mas acredito que possam ter algumas semelhanças, sim, quando paramos para pensar. Só não sei se Aniquilação entra como Distopia.

      A resenha já saiu!, espero que goste
      Beijos, Yasmim!

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook