O Mistério da Estrela - Stardust

Autor: Neil Gaiman
Título Original: Stardust
Tradução: Waldéa Barcellos
Editora: Rocco
Páginas: 280


Este livro foi uma das melhores leituras que já fiz, por isso, precisava de fato resenhá-lo. Aposto que muitas pessoas já viram o filme, que eu também adoro, mas como na maioria dos casos, o livro possui muitos detalhes que valem muito a leitura.

Neil Gaiman é um gênio da fantasia, ele sabe escrever histórias, fábulas, que encantam o leitor, e que nos leva para outros mundos fantásticos e únicos. E isso não foi diferente com O Mistério da Estrela. Vamos à resenha!


Tristan Thorn é um jovem tímido e considerado estranho (afinal suas orelhas são levemente pontudas), que vive em um vilarejo na Inglaterra chamado Muralha. Ele é perdidamente apaixonado pela jovem mais bela da cidade, Vitória. Porém, o pobre rapaz não tem seu amor retribuído e por conta disso, acaba cometendo loucuras por ela. Talvez a maior delas foi prometer a ela uma estrela cadente. Se Tristan trouxer a estrela de presente para Vitória, ela se casará com ele.
Porém, a estrela que a bela moça tanto deseja caiu em um local distante e proibido. O outro lado da Muralha. Fazendo jus ao nome, o vilarejo possui um muro que divide um campo ao meio, e ninguém pode atravessá-lo, pois ele possui um guarda para vigiar sua fronteira. Mas o que ele guarda?

Determinado a buscar a estrela e conquistar seu amor, o jovem se despede de seus pais e com determinação consegue atravessar para o outro lado. Mas o que Tristan encontra é muito mais do que esperava. Um mundo mágico, habitado por bruxas, reis e castelos distantes, criaturas mágicas e muita magia.
O que de fato acontece com Tristan na "Terra Encantada" eu não vou contar (!), mas posso dizer que a estrela irá se mostrar uma linda mulher cujo brilho será cobiçado por bruxas e reis e a missão de Tristan também vai lhe revelar muitos segredos sobre sua própria vida. Em meio a muita aventura, amor e magia, o Mistério da Estrela é um lindo conto de fadas adulto e ao estilo de Gaiman.

O livro não decepciona de forma alguma. Acredito que qualquer pessoa vai amar!
Curto e leve, a história consegue nos encantar mais e mais a cada página, e se tornou um dos meus favoritos! Recomendadíssimo!

"Era uma vez um rapaz que queria realizar o Desejo de seu Coração." 









12 comentários :

  1. Gaiman, Gaiman, Gaiman. Tão fantástico e tão profundo, tão onírico que toca o âmago do leitor sem muita dificuldade. Mesmo tendo lido poucas obras dele (por enquanto) já tenho por ele uma admiração enorme. Ah, Sandman... *_*
    Eu ainda não li Stardust, mas vi o filme. Apesar de achá-lo aquém do que é uma obra de Gaiman, ainda é possível ver muito dele ali. E acredito eu que a experiência com o livro deva ser bem melhor.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  2. Do autor eu li apenas um HQ, infelizmente. Mas como tenho ótimas referências sobre suas obras, com certeza quero ler muito mais. Esse livro, por exemplo, me parece uma excelente pedida, porque tem uma fantasia bem trabalhada e um personagem que parece muito cativante.
    Vou querer ler, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um belo livro e agora fiquei curiosa com a história, quero saber se ele volta com a estrela ou fica no reino mágico kkk, pena que vou ter que ler para saber e já tenho uma lista enorme de livros para ler, mas quem sabe eu leia esse também.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila! Belezinha?

    Pela sua excelente resenha, é um bom livro e me interessei em ler. Com certeza será um dos livros que farei a leitura neste ano de 2015! :)

    Conheça nosso blog:
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando eu vi o nome Neil Gaiman já fiquei animada e curiosa para ler seu post. E valeu a pena. Eu li "Coraline" dele, você já leu? Se não, eu indico muito essa leitura pra você. Nossa, esse livro que você resenho, acaba de ir para minha lista de desejos. Com certeza irei comprar e ler.
    Muito obrigado por esse presente!

    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie Camila! *-*
    Conheço o Filme desse Livro e amoooo muito ele! *-* A história é muito fofaaa!
    Não sabia que tinha um Livro ( O.o) e como gosto muito do Filme, vou procurar ele para ler! :D Sei que vou me apaixonar ainda mais pela história! <3

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Hey, Caah!
    Não conhecia a história e nem tinha ouvido falarem do filme. Porém, eu gostei da resenha e eu leria sim.

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Eu não acredito que você tem esse livro, Camis!!! Sou LOUCA por ele!! Mas nunca tinha conseguido comprar (até recentemente) porque era sempre mais de R$ 50, mas graças a Rocco linda está por volta de R$35, né?
    Stardust é uma das melhores fantasias que já vi, além do romance fofo que sempre mexe comigo... Hahahahaha
    Mas concordo com você, não tem uma pessoa que não se apaixone por essa história. É ótima!! :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila!
    Cada resenha que vejo de um livro do Gaiman me deixa mais curiosa para ler suas obras, e com Stardust não foi diferente. Gostei muito da trama desse livro, pois apesar de parecer uma história leve com um jovem indo em busca de uma estrela, haverá um mistério e descobertas muito boas através disto. Acredito que essa seria minha escolha para iniciar a leitura dos livros do Gaiman.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Vi que você gostou mesmo do livro.
    Tem o filme também, que legal. Gostei muito da historia e estou ansiosa pra ler o livro, mas ainda não tenho, então acho que vou assistir o filme primeiro...
    Estou precisando de um pouco de "fantasias".

    ResponderExcluir
  11. Pensei, pensei e pensei mais um pouco, ai veio o "start" e eu me dei conta que eu já assisti esse filme, alguns muitos anos atrás, mas já assisti.
    Não foi o melhor filme que já assisti (nota-se pelos bons três minutos que demorei para me lembrar), mas foi um bom filme.
    Acredito que você gostou bem mais que eu, somente agora estou sabendo que tem um livro ><.
    Fantasia é um bom gênero e esse parece ser um bom livro, talvez demore, mas, surgindo uma chance, não perco tempo, leio mesmo u.u.

    ResponderExcluir
  12. Que legal!!!!!!!
    Nunca tinha lido uma resenha desse livro, mas gostei bastante! Me interessei muito para ler *-*
    O Único livro que li do Neil Gaiman foi Coraline, e simplesmente ameeei!
    Um livro curto, mas que me deu tanta emoção e medo kkkkkkkk que nunca esquece, muitíssimo bem escrito! :)
    Esse aqui também já vai para minha wishlist!!!
    beeeijão,
    anairados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook