Cemitérios de Dragões - Legado Ranger #01

Autor: Raphael Draccon
Série: Legado Ranger
Editora: Rocco (Selo Fantástica)
Páginas: 352


Em um mundo feito de morte e sofrimento, cinco jovens humanos são misteriosamente transportados de seu planeta, Terra, e acordam em locais diferentes de uma dimensão misteriosa e terrível. A forma como foram levados, o que lhes aconteceu e onde estão exatamente, nem mesmo eles sabem.
Este mundo é ameaçado por uma entidade demoníaca que se auto denomina Asteroph, o Demônio-rei. Junto a uma bruxa demoníaca, Ravenna, ambos desejam tornar esta dimensão mais um de seus reinos demoníacos, corrompendo tudo que existe de bom, matando e escravizando todas as raças que encontrarem em seu caminho. O que Asteroph nunca poderia prever, é que seu caminho se cruzaria com o desses jovens, futuros guerreiros e a única esperança da humanidade.
Derek é um jovem soltado americano de elite, dedicado e determinado. O jovem desmaiou após ser atingido em missão e acordou no novo mundo, feito escravo por criaturas horrendas, répteis guerreiros chamados Dracônicos. Juntamente com outros escravos, de raças que o jovem jamais imaginaria existir, eles presenciam cenas de barbárie, e sabem que a única forma de se ver livre dali, é lutando.

Amber, uma garçonete Irlandesa, sofre um acidente de carro junto ao irmão mais novo e acorda em meio aos Dracônicos, capturada após muita resistência, é presa em uma masmorra no mesmo local do jovem Derek.

Ashanti, uma mulher forte e que muito sofreu vivendo na Africa, em guerrilhas, acorda em meio a uma cidade magnífica chamada Taremu, onde vivem monges guerreiros capazes de se transformarem em grandes leões em batalha. O príncipe e o povo de Taremu acredita que Ashanti seja parte de uma profecia, capaz de salvar seu povo e seu reino do terrível Asteroph.

Daniel, um hacker brasileiro descendente de japoneses, acorda próximo a um vilarejo e passa a sobreviver de esmolas até arrumar um emprego na pequena vila exótica, rodeada de uma floresta mágica e muitas lendas sobre demônios. Seu caminho então cruza com o do jovem...

Roman, um dublê francês praticante do Parkour, um esporte famoso no mundo inteiro. Roman sofreu um acidente em uma de suas cenas e acordou nu (isso mesmo!! hahaha) em meio a floresta. Ao adentrar o vilarejo, é pego roubando galinhas e condenado pelo povo da cidade por ser um pervertido ladrão.

Daniel e Roman são os únicos que se encontram logo no início da trama, e também são o alívio cômico do livro. Ri demais com as provocações de um com o outro e nas enrascadas em que eles se metem, mas também adorei a relação de irmandade entre eles.
Existe um clima de romance no livro também, entre dois dos casais do livro, estou torcendo por eles (SHIPPANDO MUITO)!

Aos poucos, os jovens seguem seus destinos, enfrentam criaturas inimagináveis e buscam encontrar a esperança e o caminho de casa em meio a um mundo condenado. O que eles não esperavam é a presença de criaturas misticas e muito poderosas, os dragões. Os dragões estão presentes na história, fazendo jus ao nome do livro, pois são utilizados pelos demônios para fazer o mal, e pelos heróis para reverter tudo isso e tornar a guerra equilibrada. Em uma mistura de lendas, heróis, vilões e profecias, os jovens personagens terão de enfrentar o início da batalha por suas vidas, e se tornarão algo que jamais sonharam ser possível.


A melhor parte do livro é o fato de existirem os Rangers. Eles nunca seriam capazes de lutar contra as criaturas descritas sem essa tecnologia implantada por um ser elevado (não darei spoilers). Foi muito nostálgico presenciar esses guerreiros, tão semelhantes aos sentais japoneses que brilharam na minha infância (e até hoje)! Não são cópias dos Power Rangers ou Changeman, mas são uma lembrança que inserida em uma aventura mais "séria" e fantástica, deixou o livro muito empolgante (tive surtos, confesso!!).
A mitologia inserida pelo autor é muito complexa, mas encantadora. O fato de existir outras dimensões, planetas e raças é o diferencial da história, pois eles vivem em paralelo ao nosso próprio mundo. A tecnologia utilizada em toda a aventura, seja em Taremu, ou pelos Rangers é muito bem explicada e detalhada, não deixando nenhum buraco na história, tudo é bem explicado. E definitivamente não é um livro juvenil, como Dragões de Éter.


Eu amei Cemitérios de Dragões, tem tudo o que um amante de fantasia, de RPGs e desse tipo de história gostaria de ver em um livro. A complexidade e os diálogos extensos é um ponto negativo em algumas partes, pois é um mundo novo, misturado a questões dimensionais e para compreender o que se passa, o leitor deve se entregar completamente a história. É uma dica pra quem não é acostumado a ler fantasia, se entregue e se deixe levar pelo livro, assim a leitura será muito mais proveitosa!

Para uma primeira leitura do autor, eu considero um ótimo começo. Acredito que o próximo será ainda melhor. Aguardo LOUCAMENTE o segundo livro, porque com esse final e o cliffhanger, não há quem aguente!










37 comentários :

  1. Ahhhhh esse livro maravilhoso <3
    By the old gods and the new, como o Draccon consegue? Eu li e quero reler e sempre que vejo comentários eu quero gritar porque ESSE LIVRO, ELE É O SUPRASSUMO DA GENIALIDADE ASJKFHSAUYBAUSGABUOABGA
    Os rangers, nostalgia pura, como você disse! E a construção dos personagens? JESUS H ROOSEVELT CHRIST, eu amo tanto todos eles!
    High five aqui porque se os deuses são justos (e o Draccon, cof cof) O SHIP VAI FICAR JUNTO E VAI ZARPAR NO FIM \o/ aquele ship, tão lindo!
    Adorei a resenha, Camila *-*

    Beijos!
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro foi mesmo maravilhoso! Fiquei empolgadíssima com o passar da história!
      QUERO O SEGUNDO TIPO AGORA HUASHU =P

      Amo muito os personagens também, high five PORQUE JÁ TA ESCRITO ESSE SHIP <3

      Que bom que gostou Denise! Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Beijos!

      Excluir
  2. O livro parece ser muito empolgante para quem curte o gênero..
    Eu já tente inúmeras vezes, ler inúmeros títulos do gênero,mas infelizmente não rolou, apesar de curtir os enredos e tals, não consigo me apaixonar e vibrar com as narrativas. Então essa dica eu vou passar.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Delmara!

      Poxa que pena que esse tipo de livro não engrena pra ti, eu amo fantasia e sempre me empolgo haha! Bom, quem sabe um dia ne?

      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Oi Camila :)
    Nunca li nada do Draccon por pura falta de afinidade com as histórias que ele escreve. Meu noivo já leu a maioria dos livros dele e, apesar de ter uma ou outra crítica, no todo ele curtiu.
    Que bacana você ter gostado da leitura. Esse, infelizmente,eu deixo passar.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla tudo bem?

      Esse é mesmo pra quem curte muito o gênero, quem não se identifica não vai se empolgar mesmo hahaha! Aposto que o seu noivo (Ace) vai amar!

      Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos!!

      Excluir
  4. Nosaaa ótima resenha!!!
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Luiza!

      Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos

      Excluir
  5. Oi Camila! Vejo que a o amor da minha vida, a senhorita Neyla Suzart, já passou por aqui me entregando.
    Realmente já li todos os livros do Raphael, exceto esse, e sempre gostei mais do conteúdo por trás das tramas do que o desenrolar das coisas em si. A mitologia e conceitos criados - ou modificados - por ele conseguem fazer com que eu tenha respeito e admiração por ele e seu trabalho.
    Ao que parece Cemitério dos Dragões deve ser o primeiro que me agrade por completo. E torço por isso. ;)

    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ace!!

      Sim, o amor da sua vida já dedurou que vais amar esse livro, já preveu hahaha

      Acredito que vais gostarr!! Além do mundo/dimensões e toda a trama, tem a nostalgia dos rangers! O final é de matar, quero muito o segundo!!
      Espero que goste!!

      Beijos e obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  6. Desde o lançamento estou querendo ler esse livro e agora ainda mais. Amo mitologia, suspense, aventura, e nele parece ter tudo isso. Está na minha lista de desejos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena!

      Leia mesmo esse livro, tenho certeza que vai atender as suas expectativas!!

      Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos

      Excluir
  7. Oi Camila, só de ler a sua resenha eu percebi o quanto amou o livro, eu estou de olho no livro desde o lançamento, gosto de temas diferentes, como esse dragões, gostaria de ler. Parabéns pela resenha..

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Mila!!

      Realmente amei o livro, acredito que seja uma temática muito diferente do que estamos acostumados, ele deu uma boa inovada!
      Espero que leia e que goste!!

      Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos!

      Excluir
  8. Oi :)
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante, gosto muito de fantasia. E pra me deixar com mais vontade ainda tem um casalsinho no meio (gosto bastante de romances). E ainda não li nenhum livro com uma história parecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!

      Esse livro é uma ótima fantasia!! Recomendado!! Espero que leia e que goste da história e de tudo!

      Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos!

      Excluir
  9. Oi Camila!
    Eu adoro livros de fantasia e por isso me interessei bastante por esse livro!
    Li Dragões de Éter do mesmo autor e gostei bastante.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!

      Soou uma amante de fantasia também, se você já gosta do gênero e da escrita dele então vais amar o livro!!

      Beijos!! Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  10. Eu sempre vejo as pessoas falando bem horrores do R. Dracon, mas não sei ai certo se eu curtiria a leitura. Porém fico sempre de coração aberto e me lançaria nessa experiência sim, não com muitas expectativas e sendo assim
    acho que provavelmente eu teria uma ótima surpresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris!

      Realmente, ele é um autor com uma boa escrita e desenvolve muito bem o tema. Espero que um dia você chegue a ler o livro e que goste, eu achei bem legal, surpreendeu!

      Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos

      Excluir
  11. Olá,
    Todos falam tão bem desse livro que é impossível não ficar curiosa pela obra, a capa é linda e a sinopse é interessante. Eu leria.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!

      A capa é linda mesmo né? Eu amei, agora é uma das capas mais bonitas da estante haha!

      Eu acho que é uma ótima fantasia! Super indicada! Espero que curta o livro!

      Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos!

      Excluir
  12. Oi Camila! Eu conheço o trabalho do autor de sua Trilogia Dragões de Eter, e amo sua escrita e forma de criar universos de fantasia, foi a primeira resenha que li deste livro e achei o máximo tudo que você citou, vou ler com certeza.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!

      Fico feliz que gostou da resenha, e espero que goste do livro também! Ele é um ótimo autor de fantasia, gostei muito desse livro mesmo, inovador e surpreendeu!

      Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos!!

      Excluir
  13. Oi tudo bom?
    Nossa, que coisa é essa sinopse, gente do ceu eu quero ler. Essa mistura de aventura medieval e tecnologia me ganhou, adorei.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem e voce?! :D

      Foi uma ótima mistura, a mitologia, história e tudo o mais deste livro é muitooo legal!! Espero que goste!

      Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos

      Excluir
  14. Oiee.
    Infelizmente eu não curto livros desse gênero, ou desse tipo.
    Isso pra mim só funciona nos filmes, porém nos livros eu não consigo me concentrar para deixar a imaginação rolar, acho que o fato de que os que já li desse tipo não terem sido bons me deixou traumatizada rsrsrs
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda!

      Poxa, que pena, mas quem sabe um dia vire um filme e você possa ver ? Tomara né?
      Espero que um dia leia algo de fantasia, algo realmente bom!!

      Beijos! Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  15. Oi Caah, tudo bem?

    Estou seguindo aqui ♥
    Eu amoooooo fantasia e provavelmente adoraria esse livro do Draccon! Não gosto, confesso, de coisas meio "outra dimensão", sabe? Mas um fator que me convenceu foi os Rangers! hahaha Adorei saber que no livro do Draccon tem guerreiros assim, que com toda certeza me farão lembrar da infância.
    Fiquei bem curiosa com o livro e sua resenha está ótima!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol tudo otimo e voce??

      Obrigada por seguir!

      Ownnn, somos amantes de fantasia então \o
      Esse fator outra dimensão é legal porque nosso mundo existe dentro do livro, e tudo o mais! Achei interessante como ele encaixou tudo!
      Você vai amar os rangers, muito nostalgico! *-*

      Que bom que gostou da resenha! Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Beijos!!

      Excluir
  16. Oi Caah,

    Na bienal fiquei namorando esse livro, eu amei a capa, e só por ela já compraria o livro. Mas depois de ler sua resenha percebi que perdi tempo ao não comprar, parece ser muito bom. Eu adorava os Power Rangers e os Changeman, então se o livro me fizer lembrar deles, com certeza irei amar.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty!

      A capa é linda né? Amo também!
      Comprei um pouco depois da bienal e não me arrependi, esse livro é muito bom, amei a escrita do Draccon, a história e flui muito bem! Super recomendo além de ser muito nostálgico por causa dos guerreiros semelhantes aos Power Rangers/Changeman e tudo! Você vai amar com certeza sim!

      Beijos e obrigada pela visita e pelo comentário!!

      Excluir
  17. Eu fico aqui só admirando essa capa que é um show.
    Essa resenha me deixou muito curiosa porque eu não sabia sobre os Rangers, agora sim, eu fiquei louca... rsrsrsrs

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  18. Eu não sou muito fâ de fantasia mas esse livro me pegou logo de cara.Adorei a história dos Rangers e todo esse universo fantastico.Pretendo lê-lo logo e me deliciar com essa aventura.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Caah. Tudo bem?
    Tenho a primeira trilogia escrita pelo autor em casa, porém ainda não tive tempo de ler, infelizmente. Mas tenho boas expectativas quanto a escrita do autor.
    Quanto a esse livro, nem preciso dizer que quero muito ler, né? Rangers? Simplesmente adorei.
    O melhor de tudo são Rangers e dragões em um livro só. Simplesmente incrível. haha

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  20. Memória afetiva é muito poderosa, né!? Só de ler a sua resenha e lembrar dos Power Rangers, fiquei bem curiosa para conhecer os personagens e a trama do livro. É do meu agrado e sua classificação confirma que deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  21. Camis, depois de ler essa resenha eu já penso em pesquisar preços do livro! Hahahaha. Adorei tudo. Você sabe que dividimos esse amor pela fantasia e enquanto aguardo ansiosamente A Rainha das Trevas, acredito que vou pegar esse. Tem tudo que é legal! Hahahaha. E eu AMO dragões. Acho que terei surtos como você! Hahaha. Depois que ler, comentaremos. Dependendo do preço, peço o seu emprestado! Hahahahahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook