A Profecia de Mídria - Os Mistérios de Warthia #01

Autora: Denise Flaibam
Série: Os Mistérios de Warthia
Editora: Novos Talentos - Novo Século
Páginas: 392


A Profecia de Mídria, escrito por Denise Flaibam, é o primeiro livro de uma quadrilogia, ambientado em um mundo mágico chamado Warthia (pronuncia-se Vártia). Este mundo é habitado por vários tipos de criaturas mágicas, entre elas elfos, humanos, centauros, lobisomens, sereias e tudo o que um bom amante de fantasia gostaria de ver em um livro, por esses e outros motivos que adorei esta leitura! Vamos a história!

Em uma noite comum na Vila do Sol, o casal Alanor e Megara recebe um presente um tanto inusitado em sua porta: um bebê, deixado em um cesto, sem qualquer bilhete ou sinal de seus pais. O casal, que desejava há muito um filho, não pensa duas vezes antes de adotar a criança, uma menina, que recebe o nome de Serafine.
Os anos passam e Serafine cresce consciente de que foi adotada. Este fato nunca foi um problema para a jovem. Ela é uma menina inteligente, carinhosa e atenciosa, mas esconde segredos desde seu nascimento, pois a menina possui marcas salientes em sua pele, que constrastam com sua bela pele morena. E este é apenas o começo de muitos segredos por trás do nascimento de Serafine.

Ao completar dezoito anos, em uma festa surpresa de aniversário organizada pelo  povoado, a Vila do Sol sofre um ataque. Feras sombrias surgem e atacam a todos! Seu objetivo? Capturar Serafine!
Mas antes que a jovem caia nas garras das feras, é salva por um casal  desconhecido, um guerreiro chamado Jarek e uma menina chamada Ývela, que não apenas salvam Serafine, mas revelam serem seus guardiões e seguem com a jovem rumo ao único lugar onde ela permaneceria a salvo. Tudo permanece escondido da protagonista, que apesar de não compreender nada, sabe que a maneira de se manter viva, é confiar em seus dois novos guardiões.

O leitor, como Serafine, se vê envolto então em uma trama desconhecida, em um mundo cheio de mistérios, lindas paisagens, povos exóticos e uma profecia onde o destino da bela e inocente Serafine e de toda Warthia está em jogo. Os cenários do livro são muito bem descritos, e a autora soube criar tudo com muita coerência, sem fugir 'demais' da realidade, mesmo sendo um livro fantástico. Adorei as novas raças, os povos e sua cultura, que faz com que o leitor se sinta mesmo em Warthia, enfrentando todos os perigos e vivendo todas as emoções que a protagonista vivencia.

Sobre os personagens, eles são um tanto realistas, dentro dos acontecimentos principalmente. Serafine é uma jovem envolta em uma trama complexa, e apesar de ser inocente, não é burra. Na verdade, ela tem uma personalidade digna de protagonista e deve se desenvolver muito mais ao longo dos próximos livros.
Jarek e Ývela são os outros personagens de destaque na trama, tão opostos e ao mesmo tempo completam a jornada com seus dons e personalidades marcantes. Jarek é muito grosso (vontade de estapeá-lo), mas um bom guerreiro e por trás de toda aquela fachada arrogante, se preocupa com seu mundo e com a protagonista. Jarek e Serafine possuem uma química inegável e também adorei isso, pois o possível romance não é desenvolvido neste primeiro livro, não é forçado. Ývela é sábia, calma e amorosa, uma personagem fácil de amar (minha favorita)!
Não vou falar muito dos muitos outros personagens do livro para não estragar a surpresa que A Profecia de Mídria proporciona ao leitor, mas devo dizer que adorei cada um deles, mesmo com suas peculiaridades.

Este livro me fez sentir em um RPG, em muitos momentos eu me via imersa na história, em toda a fantasia, e pensando o que faria nas situações, o que falaria para os personagens. E sinceramente, eu amei essa sensação! Recomendo muito, é um ótimo livro, mais um que agrega valor a fantasia (e ao camarote) escrita por autores nacionais. Ansiosa pelos próximos e pra voltar a Warthia!













13 comentários :

  1. Oi Cah!!!

    Li Os Mistérios de Warthia ano passado e amei a leitura, achei incrível o universo criado pela Denise, que é um amor de pessoa, e é parceira lá do blog.
    Adorei a viagem que Warthia me proporcionou, com toda sua ação e aventura, foi um exercício árduo pra minha imaginação.
    Tudo bem confesso que esperava ver mais “Jarek e Serafine” afinal sou uma romântica incurável, mas essa falta não desabona em nada o livro.


    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse tipo de história, que envolve fantasia, profecias, desafios. Não li o livro ainda, nem conhecia ele nem os outros, mas parecem interessantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Você falou RPG, Camila???? Então acho que por um motivo ainda desconhecido eu iriei gostar. XD
    Eu tentei comprar o livro uma vez quando estava a 10 reais na Saraiva.com... Fiquei só no tentei, pq deu tanto erro no pedido que o produto esgotou e não pude comprar. Acabou passando o tempo e eu esquecendo do livro. Obrigado por, com essa resenha, me lembrar da existência do livro. Ressuscitado na minha lista de desejados ;)

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, eu ainda não conhecia esse livro mas amei a premissa dele, lobisomem, bruxas, Centauros, agora eu fiquei bastante curiosa pra conhecer esses seres.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Camila. Tudo bem?
    Já conhecia o livro e a história. Na verdade, esse livro está na minha lista de desejados já faz tempo, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo.
    Adoro fantasias e essa quantidade de criaturas fantásticas juntas certamente formará um enredo e tanto.
    Querendo o livro mais do que nunca.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  6. Oiee.
    Apesar de amar livros de fantasias e sobrenaturais esse ainda não me convenceu.
    Não conhecia o livro e gostei de como você descreveu todos os acontecimentos, mas pra mim ainda falta algo pra que eu fale: eu preciso ler esse livro.
    Não sei explicar o que é, então vou deixar mais pra frente, espero acabar mudando de ideia.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Oie Cahh felizmente ganhei o livro em um sorteio =D Agora é só esperar chegar e ler, já que fiquei bem interessada pela premissa, ainda mais tendo um toque de RPG que eu amo!

    Beijos Joi
    www.estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ývelaaaaaaaaaaaaaaa, my baby precious <3 Eu tenho um amor todo louco por OMW e a Ývi é tão amorzinho que eu só rolo no chão. Quando comecei a ler achei que não ia me cativar tanto, mas eu entre no "modo surtada" com ele, tanto que até fanfic escrevi. UAHSUHASUHASUHASUAS Sim, sou dessas. Quando entro no modo surtada a coisa fica perigosa G_G
    Jarek sendo sempre uma graça simpática, a Serafine sempre muito boazinha. OS dois juntos então... Just kiss already <3
    Adorei a resenha, Cah!


    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. O Caah! Legal saber mais sobre o livro, eu gosto deste gênero literário, mas são tantos livros saindo que estou dando preferencia ao que são recomendados por pessoas conhecidas e de confiança, e que legal ser nacional.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Olá, como é bom descobrir novos autores tão talentosos!
    Quando leio resenhas, gosto quando encontro, no final, algumas linhas falando um pouco mais sobre o autor, especialmente se ele (a) ainda não é tão conhecido.

    ResponderExcluir
  11. Eu tive uma experiência boa com fantasias esse mês o que meio que despertou o meu interesse. Espero um dia ter a oportunidade de fazer essa leitura. Fora que Eu adoro livros nacionais e tenho me deparado com alguns maravilhosos ultimamente.
    Bjos, ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  12. Adorei a história do livro mas eu não sabia que era nacional.No geral eu não sou tão ligada a fantasia mas quero saber o desenrolar da série.Os personagens parecem ser cativantes,até mesmo Jarek,espero que os próximos volumes sejam lançados logo.

    ResponderExcluir
  13. Amei.... fui lendo a resenha e me empolgando com a história, como se já estivesse dentro dela.
    Ótimo saber de um livro nacional neste estilo, um que chamou minha atenção. Vou ler!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook