ADQS - Desvendando a Organização Secreta

Autora: Fabiana Cardoso
Série: Acima De Qualquer Suspeita
Editora: Modo Editora
Páginas: 424

Um nacional que esperava há um ano pela minha leitura. Estava ansiosa, pois a sinopse parecia interessante e, além de ser nacional, seria um estilo que costumo ler pouco: o policial.  

Tinha umas expectativas para o livro, infelizmente, não era o que eu esperava. Uma leitura que não me agradou e, sinto dizer, não consegui chegar até o final. 

Cíntia teve um começo de vida difícil no Sul. Namorava um traficante famoso de Florianópolis, testemunhou um assassinato, foi ameaçada e tentou fugir. Acaba presa e lá conhece Henrique, até então, um negociador da polícia. Eles fazem um acordo que mudará toda a vida da garota. Cíntia recebe uma identidade, oportunidade e vida novas. Thais, a partir de agora, será uma agente secreta.


A escrita desse livro não me agradou. A narração passa rapidamente, não há o desenvolvimento de sentimentos ou situações. Eu senti como se a autora somente estivesse jogando todas as cenas que vinham na cabeça dela para o livro. 

E acredite, foram muitas cenas! A capa capítulo, Thaís e seus companheiros de equipe trabalham num novo caso que a polícia convencional não consegue resolver. 

E o livro é isso... Tipo... Só isso. Obviamente há segredos rondando a trama. Por exemplo, qual o passado obscuro de Henrique, o chefe de equipe? Por que ele protege tanto Thais? Qual será o futuro da irmã mais nova da nossa protagonista? Mas nem mesmo todas essas perguntas foram o suficiente para me fazer continuar lendo. Até mesmo a escolha da edição para as letras não foi usual. Estranhei no começo, e acredito que esse fator também tenha deixado o livro... pesado. 

É uma leitura cansativa demais. Como temos uma nova missão a cada capítulo, a autora muda os nomes de todos os personagens constantemente, colocando codinomes. E eu simplesmente não conseguia me lembrar quem era quem, a não ser que fosse um caso pequeno que envolvia só dois agentes. 

Não fui envolvida na história, simplesmente a vi passar em frente aos meus olhos e não é isso que eu procuro num livro. 

O romance entre colegas de equipe (expressamente proibido pela ADQS), Thaís e Caio, surgiu do nada e continuou do nada. Não senti envolvimento nenhum por parte dos dois e não vi motivos para que eles se amassem. As situações foram muito forçadas, além -é claro- das situações ridículas de ciúmes.

Não é um livro bom e não recomendo.

A autora lançou recentemente o segundo volume, não faço nem ideia do que o futuro reserva para os agentes da ADQS. Mas também não quero fazer. :(




Beijos
Boa Tarde

2 comentários :

  1. Olá, tudo bem?
    A história parecia até ser interessante, mas pelo que você disse a leitura deve ser mesmo decepcionante...
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, sim... A história tinha um potencial excelente... Foi uma ideia boa. Mas a forma como a autora deu vida a tudo isso não me agradou em nada :(

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook