O Enigma da Borboleta


Autora: Kate Ellison
Título original: The Butterfly Clues
Tradutora: Alicia Klesck
Editora: Leya

Ganhei a prova do livro em um Evento. Portanto, ele ainda não foi lançado. Mas espero que gostem dele tanto quanto eu, quando tiverem a oportunidade de o ler. É um livro M A R A V I L H O S O. Alguns blogueiros já tiveram a oportunidade de lê-lo e, com certeza, falarão extremamente bem dele. Eu falarei extremamente bem dele. Aqui vai!

Confesso que a narrativa mexeu muito comigo. De uma forma boa! O thriller de estreia de Kate é um sucesso e encontrará muito leitores!

Penelope Marin, Lo, tem Transtorno Obsessivo-Compulsivo, TOC: o número perfeito é o 9 e todas as suas derivações: 3, 6, 18, 27... E o modo como isso é descrito no livro, faz com que entremos na cabeça da personagem de tal forma, que passamos a entender quem ela é, como ela pensa e se sente. 
"Preciso saber que a beleza existe, assimilá-la, cercar-me dela, sentir seu calor me envolvendo. Às vezes, preciso dela somente para respirar. Para definitivamente conseguir passar mais um dia arrastado e solitário no colégio." Lo, p. 20
Mas, infelizmente, o TOC a atrapalha, a envergonha e a impede de ter a vida normal. É possível, ainda, dizer que, além de atrapalhar seu dia a dia, as suas manias, também acabam colocando em risco a sua vida.

Como?... Compre o livro quando lançar, porque vale MUITO a pena. ; )

O começo, para mim, foi meio confuso, porque eu não sabia do que Lo estava falando, porque não li a sinopse, e nem sabia que a narradora se chamava Lo. Até que tomei vergonha na cara e li as orelhas e afins. 
A história já começa dentro da confusa cabeça dela, e até nós conseguirmos no situar por lá, já passou o primeiro capítulo, portanto só aconselho vocês a lerem com um pouco de atenção essa parte e já era, o resto do livro corre como água. 

Depois da morte do seu irmão, Oren, a família de Lo nunca mais foi a mesma. Ela nunca mais foi a mesma, Lo sofre com a perda do irmão em silêncio, pois seus pais se afastaram, esqueceram-se dela. A mãe vive constantemente dopada por medicamentos e o pai trabalha 16 horas por dia. 
"Ela não sabe de nada da minha vida - que a solidão é constante, que aprendi a lidar com meu próprio jeito, que aprendi a viver sem ela. Aprendi a viver sem ninguém." Lo, p. 22
Com isso, fica meio impossível para Lo não se aventurar no mundo dos Mercados de Pulgas que contém todos os tesouros que ela precisa guardar em segurança dentro do seu quarto. E num sá-ba-do, dia sagrado para ela, Lo visita Neverland. O pior bairro da cidade no qual ela poderia ter parado.

Lá, acaba esbarrando em duas pessoas que mudarão a sua vida totalmente: Flynt e Mario. Flynt, um garoto lindo e misterioso que a derruba na barraca de Mario, onde ela vê dois objetos muito singulares: uma borboleta e um colar. Pois ele pertenciam a uma garota que acabou de ser assassinada pelas ruas de Neverland, Sapphire, dançarina na boate Tens, 19 anos. Sapphire se encaixa no quadro de motivos para que a polícia não se interesse muito pelo seu assassino. Mas Penélope se importa. (E você não descobre o motivo maior de tudo isso, até os capítulos finais, nos quais todo o mistério é resolvido).
"- E o pior é que a polícia está cagando. Já abandonaram o negócio todo. Nem estão mais investigando. Não mesmo." Lo, p. 45
Resumindo, Lo fica obcecada com a história mal resolvida Sapphire e resolve investigar por conta própria, porém, ela precisara tomar muito cuidado, porque nada disso é um jogo. E já a avisaram disso.
"Agora estamos nisso juntas, Sapphire e eu; nos tornamos responsáveis uma pela outra. Nossas vidas e nossas mortes. Sem volta." Lo, p. 106
E o que eu posso falar de Flynt
"Estar com Flynt é estranhamente libertador. Ele é diferente de todas as outras pessoas que eu conheci, o que me faz sentir menos uma absoluta anormal e alienígena." Lo, p. 52
Bom, ele, como todos os perdidos de Neverland, também tem um segredo. Mas isso só faz com que Lo fique mais interessada nele e na sua história. Porém, até que ponto a amizade de dois estranhos pode sobreviver? Principalmente quando um passa a desconfiar do outro?

Quem é Bird? Quem é Anchor? Quem é Aaron? Quem é Gordon Jones? Quanto mais ela procura, em mais perigo se coloca. Com a tensão sempre constante e a promessa de um romance é um livro que te prendará a ele até a última página, até que o assassinato de Sapphire seja resolvido. Até que Lo esteja a salvo. Mas... será que isso é possível?



Quem vai querer ler, quando for lançado?
Let me know!
Boa Noite.

2 comentários :

  1. Estou doida pra ler esse livro, mas ainda nem comecei, Izabela!!!

    Legal a resenha, acho que vou colocá-lo na minha lista.
    Sou a Renata do Blog Só Sobre Livros e minha co-administradora, a Carla, participou junto com vc no post da House of Night na Saraiva Conteúdo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você gostou ^^
      é um livro maravilhoso! Ah, aquela matéria não foi linda? hahahaha

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook