Aura Negra - AV #02

Autora: Richelle Mead
Título original: Frostbite
Tradução: Inês Cardoso
Série: Academia de Vampiros
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 304

Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguinários Strigoi. Os Guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, preparam-se para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.
Minhas expectativas para Aura Negra foram atendidas. Richelle continua sendo diva, escrevendo tão bem, que - inevitavelmente - você ama, odeia, luta e sofre com Rose. E acredite, você vai sofrer.
O segundo volume gira em torno dos ataques em massa dos Strigoi às famílias reais Moroi. Já no começo, vemos um ataque que acaba de acontecer à casa dos Badica. E agora os dampiros terão de enfrentar, além dos Strigoi, alguns humanos que trabalham com essas criaturas deprimentes em troca de dinheiro e a promessa de uma vida eterna.
"Se havia uma coisa com a qual nós podíamos contar em nossa luta contra os Strigoi eram as suas limitações: a intolerância à luz solar, a impenetrabilidade dos escudos, a magia das estacas etc. Nós usamos a fraqueza deles como arma. Se eles tinham outros... humanos...que os estavam ajudando e que não eram sensíveis a estas limitações...
- Isso muda tudo, não é? - perguntei.
- Muda, sim - disse ele. - Muda tudo." Rose e Dimitri, p. 23
Em si, esse ataque já é um motivo de preocupação, mas tudo piora quando Rose vê que esse não foi um ato isolado, mas uma estratégia perfeitamente planejada por parte dos Strigoi, que, agora, estão atrás de todas as famílias reais, e isso inclui Lissa, a última Dragomir.

A mãe de Rose, Janine Hathaway, chega a São Vladimir. O relacionamento das duas nunca foi simples. Ambas têm temperamento forte, então, uma discussão entre elas é capaz de resultar num olho roxo em alguém. Outra coisa que pode escurecer mais o humor de Rose é o fato de seu relacionamento com Dimitri estar delicado. 
"Uma coisa era aceitar que eu não podia ter Dimitri. Outra coisa bem diferente era aceitar que outra pessoa podia tê-lo." Rose, p. 126
Com a chegada do Natal, as famílias Moroi estão procurando, desesperadamente, um local seguro para passar suas férias e fingir que os Strigoi não as estão perseguindo: acham uma estação de esqui. Lá, conhecemos Adrian Ivashkov, um Moroi que fica muito interessado em Rose e Lissa.

Durante as férias, mais um ataque ocorre, aos Drozdov. Infelizmente, a mãe de Mia Rinaldi morre. E isso causa uma mudança na vampira, que agora quer lutar, combater os Strigoi com a magia dos Moroi. E ela não é a única que pensa assim, vários Moroi estão resolvidos de que um ataque seria a melhor defesa, mas existem aqueles que não podem pensar em se ver na linha de fogo, e querem, literalmente, se esconder atrás dos dampiros.

Guardiões descobrem que, além de possuir um líder que mantém os Strigoi extremamente organizados, eles têm um esconderijo, Rose fica sabendo do local e, de uma maneira muito imatura e irresponsável, conta para Manson, seu melhor amigo. Depois disso, brigas, sequestros, lutas, fugas impossíveis e momentos que marcarão Rose para sempre, terminam o livro. E você não vê a hora de ter Tocada pelas Sombras em mãos.





Um comentário :

  1. #Leituradeverão eu quero passar meu verão lendo!!! Amei a resenha *-* com certeza vou comprar!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook